Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16306316336356361547

Comentários

• @Blancout @Maria Nélida
    Obrigada!!
  • @Rodrigoo Camacho Eu adicionei seu nome na planilha. Faltam informacoes sobre a forma de pagamento (Vale Postal ou Cartao de Credito/Debito). Nao tenha medo. Va la, leia o tab com as instrucoes de preenchimento, e coloque os dados que faltam. Principalmente nao deixe de atualizar quando completar seu processo, para ajudar a outros.
  • Obrigado Gandalf, vou incluir lá, forte abraço!!!
  • Olá, estou separando a documentação para dar entrada no processo de atribuição da minha mãe.
    A portuguesa é a minha avó (que teve a nacionalidade atribuída em dezembro). Já fiz a transcrição de casamento dela.
    A minha mãe é casada e mudou de nome com o casamento.
    Gostaria de saber se a documentação que tenho que enviar é a seguinte:
    1) certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica da minha mãe.
    2) certidão de casamento de inteiro teor da minha mãe.
    3) assento de nascimento da minha avó (pode ser a emitida pelo civil online?)
    4) cópia da transcrição de casamento da minha avó, já que meu avô brasileiro que foi o declarante na certidão de nascimento da minha mãe (como consigo esse documento?)
    5) RG da minha mãe emitido há menos de 10 anos.
    6) formulário 1C.
    7) vale postal.
    8) preciso enviar a certidão de casamento dos meus avós?

Obrigada.
  • Obrigada, Carlos Romão! O seu está bem px!!!! Realmente a LR está impossível. Fiz as contas e hj fiquei um total de 4 hs tentando contato e não consegui. Tomara que eles acatem essas sugestões o qto antes, senão daqui a alguns dias ninguém conseguirá contato....Boa sorte! Estou na torcida pelos meus companheiros de dezembro, afinal sofremos juntos....hahaha
  • @thcampos

Processos dos meus filhos menores de idade entregues pelos Correios em 18/02/19 e recebido por Hemogenes foi numerado em 20/02/19.

Fiquei sabendo hoje através da LR.
  • @luizaparada achei estranho também. Quando vi o seu número de processo, resolvi ligar pois achei que o meu estaria também :(
  • @PaulaDalgo

1) certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica da minha mãe.(APOSTILADA)
    2) certidão de casamento de inteiro teor da minha mãe.(SOMENTE SE ELA MUDOU DE NOME APÓS O CASAMENTO)
    3) assento de nascimento da minha avó (pode ser a emitida pelo civil online?) SIM
    4) cópia da transcrição de casamento da minha avó, já que meu avô brasileiro que foi o declarante na certidão de nascimento da minha mãe (como consigo esse documento?)(CIVILONLINE)
    5) RG da minha mãe emitido há menos de 10 anos.(APOSTILADO)
    6) formulário 1C.(ASSINATURA RECONHECIDA POR AUTENTICIDADE)
    7) vale postal.(OK NÃO USE EURO EXPORTAÇÃO)
    8) preciso enviar a certidão de casamento dos meus avós?(NÃO PRECISA)
  • Bom dia! Fui atendida em tempo recorde na LR, 12min rs mas ainda em analise.... vou esperar agora pra ligar so semana que vem pq senao vou acabar tendo um treco de ansiedade (856xx 11/12)
  • Acabo de Ligar na LR e é com imenso prazer que informo que meu processo foi concluido ontem 13/03/19
    Recebido 31/11/18
    Numerado 12/12/18
  • @almeidafabi, será q vc vai conseguir segurar a ansiedade e ñ ligar amanhã??? rsrsrs. Pelo menos foi atendida e em 12 minutos! Boa sorte! Torcendo muito para sair logo o seu e de tds de dezembro!
  • @almeidafabi, olha só o do Rodrigo Camacho é 856, eu vi na planilha. O seu está muito próximo!!! Parabéns, Rodrigo!!!! Rodrigo, o seu foi concluído ou está p registro?
  • @luizaparada muito obrigada pelas energias e pela torcida!!! vou tentar me segurar sim kkkk pelo menos ate terça
  • @Luiza parada obrigado, foi concluido.
  • Acabo de sair da Conservatoria do Porto - o pedido de Nacionalidade para o meu filho ARMANDO MACEDO FILHO, processo 876XX de 17/12/2018 foi para registro. Ele é maior e NÃO foi pedida prioridade. Agora ainda tenho que aguardar os pedidos dos outros 2 filhos cujos pedidos foram feitos em fevereiro de 2019. O importante é que agora parece que a coisa tá caminhando. Peço ao administrador da planilha que atualize mesma por mim.
  • editado March 2019
    Estou pendurado na linha agora esperando ser atendido, estou doido para que o assento de nascimento da minha esposa já esteja encaminhado, só falta isso para abandonarmos esse país para sempre. Boa sorte a todos de dezembro.
  • Pessoal, bom dia. Alguém poderia me ajudar com alguns esclarecimentos que tenho para seguir com um processo de atribuição? Minha cunhada é filha de português (mãe dela é portuguesa) e ela quer dá entrada no processo de atribuição, porém ela não dispõe de nenhum documento (passaporte, assentamento ou qualquer outro documento português da mãe) e essa é minha dúvida, sendo a mãe (já falecida) com idade (desde o seu nascimento) inferior a 100 anos, como é possível obter a 2ª do Assentamento português? Há algum método de aquisição online ou somente e diretamente no Consulados? Caso seja diretamente nos Consulados, há a necessidade de agendamentos para tal obtenção da 2ª via? Ainda continua sendo a melhor opção a mais rápida a tramitação da atribuição pela ACP?
    Desde já ficam aqui os meus agradecimentos
  • Olá, bom dia!
    Não sei se já fizeram essa pergunta aqui, pois pesquisei e não localizei..
    Já tenho todos os documentos e vou encaminhá-los à Conservatória.
    No entanto, me surgiu uma dúvida.. a cópia do RG do meu pai (apostilada), precisa, necessariamente, ser frente e verso? O cartório só fez a cópia da frente.
  • editado March 2019
    @NayaraFerreira É necessário do RG completo, pois precisa constar a filiação, ou seja, parte da frente onde contém a foto e a parte de trás onde contém as informações, tais como filiação.
  • @Nayara...
    Cópia somente da face do documento...
    Com foto e com os dados...
  • @André Mendes Martins e @Nilton Hessel, muito obrigada! Está correto da forma como eu fiz, então. :)
  • Só para informar. Consegui ligar para a LR hoje, mas o meu e o do meu irmão, ambos 861xx/19 (11/12/19), ainda estão em análise. Espero que até o final da semana que vem, saia alguma coisa. Estou ansiosa rs
  • voces estão conseguindo ligar na LR eu to tentando ligar do skype e só fala que : NAO ESTA DISPONIVEL!
  • Pessoal, bom dia.
    coloquei credito no skype e fiz um teste tentando ligar na LR, as 11:50 am, só diz que não esta disponivel.
    é assim mesmo? esse horario não funciona?
  • CARLOS ROMÃOCARLOS ROMÃO Member
    editado March 2019
    @Rodrigoo Camacho da Silva e @Armando Jorge Gomes Macedo, boa tarde!

Parabéns!!!!!!!!
  • Pessoal, boa tarde.
    Como vocês estão conseuindo falar com a LR? Pelo Skype, por diversas vezes tentadas, ele nem completa dizendo estar indisponível, o que acredito ser problema do próprio Skype.
  • CARLOS ROMÃOCARLOS ROMÃO Member
    editado March 2019
    @Paula Bastos,

Tentei também e sem sucesso, o mesmo problema que o seu. Também acho que o problema é da Skype que não consegue segurar a linha. Eu já liguei em muitos horários de pico e nunca tive problemas, isso agora virou uma constante do serviço deles. Isso é apenas uma constatação e não uma reclamação. Já registrei minha insatisfação do serviço prestado junto ao suporte da Skype e sugeri melhorias. Para ser culpa da LR tem que ter mensagem dizendo que o serviço foi encerrado por ultrapassar o limite de atendimento (17h). Se amanhã eu não conseguir novamente, vou ter que pedir ao meu sogro, que mora no Porto, pra se deslocar até ACP e tentar fazer a consulta pra mim.
  • Não é problema do skype porque eu ligo do celular e também caía após mais uma hora de espera. Fiz tres tentativas frustradas hoje.
  • Obrigado @ Carlos Romao!!!
  • @CARLOS ROMÃO
    . Na realidade a atribuição foi para o meu filho. Ele está no Brasil e eu dei entrada no seu pedido aqui no Porto. Finalmente saiu e fiquei feliz por ele. Obrigado pelos PARABÉNS!!!
    A minha esposa que e portuguesa e eu ja dei entrada no meu pedido como cônjuge, mas essa é outra história...

f
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.