Só para atualizar os ansiosos de plantão (no bom sentido, me incluo nestes): a planilha vem sendo atualizada com registros de processos de dezembro. Até o final da próxima semana, se seguir nesse ritmo, devem praticamente finalizar os processos de dezembro. Segue link para consulta:
eu tive o mesmo problema quando tentei ligar, mas tive a sorte de conseguir na segunda tentativa alguns acham que é problema da Linha de Registos, mas pessoalmente, acho ser problema do Skype
@carlostabosa fui atendido em 1h20. não tem segredo, é sorte. Tem gente que liga logo cedo e fica 1h30, tem gente que liga no meio da tarde é atendido em 30 min...
Eu liguei por volta de 10h (horário Brasil), há umas 2 semanas. Como o meu é recente, vou ligar novamente só lá pra maio...
Falei hoje na LR com Tereza me atendeu super bem me disse que meu processo Agosto está em análise. Vamos manter a calma vejo que pessoas com processos recentes, ansiosos não adianta ligar todos dias pois que o @Vladpen disse é verdade a LR está se empenhando em ajudar os Venezuelanos. Ontem assisti no jornal da SIC falando sobre os Venezuelanos migrando para Portugal e estão tendo suporte do governo. Vamos manter a calma e confiança pois assim que possível a LR aos poucos vai liberando os Processos!
Tentei 3 x hoje a LR, mas a ligação caiu nas 3 x qdo chegou em 1:20. O meu foi o registro 08/03. Meu CC tá agendado p amanhã em SSA, como não consegui saber se já emitiram o assento ou não, vou cancelar pq moro em Ilhéus BA, distante de SSA.
@luizaparada o sistema de pagamento de cartão de credito do civil online ainda está fora do ar? porque senão voce poderia tentar realizar o pedido da certidão...
@luizaparada é muito distante mesmo da sua casa? porque senao voce poderia arriscar ir la e eles tentarem verificar no sistema deles, seila.... so pra nao perder a marcação
500 km....rsrsrs. Se soubesse q tinha saído pegava o ônibus hj 21 hs...chegaria 5:45 em SSA. Será q se eu lugar p o Consulado de SP eles verificam? O de SSA bem telefone tem....
Liguei o Consulado de SP 2x, mas não consegui ser atendida. Parece a LR, depois de um tempão esperando manda eu lugar mais tarde. Vou desistir e cancelar o agendamento de amanhã. Obrigada pelas dicas e pela força!!!!
Claro que vai continuar pipocando aprovações de dezembro na planilha. Precisamos acreditar sempre. Vamos ajoelhar e agradecer sim pelos 90 dias, uma vez que a ACP realmente está cumprindo com o prometido em analisar os processos dentro ou próximo do prazo estimado. Essa promessa que recebi não foi pela LR e sim pessoalmente da ACP através da pessoa do meu sogro, que mora no Porto e está me ajudando em consultas regulares pessoalmente do meu processo. Palavras valem muito mais que meras formalidades protocolares
Boa tarde, por favor se alguem puder add meu processo na tabela, 856xx/18 Rodrigo Camacho Recebido 31/11/18 por Maria do Céu Numerado 12/12/18 Até o momento está em Analise, tentei ligar hj mas não consegui ser atendido
Meu assento não saiu ainda, infelizmente tive q cancelar o agendamento de amanhã. De QQ forma estou muito feliz!!!! Consegui informações via Consulado de SP. Fui muito bem atendida!!! Boa sorte a TDS!!!
Essa LR acaba deixando a gente um pouco chateado mesmo. Realmente aguardar atendimento por mais de 1h e sem sucesso, é muito complicado. É preciso força e persistência, uma vez que não há outra opção pra quem não mora no Porto. Não é reclamação, apenas uma constatação.
Teve um colega do fórum que recentemente comentou brilhantemente que seria uma boa a IRN disponibilizar via cadastro pessoal e login acesso a mesma base de dados consultada pela LR. Isso certamente seria uma benção pra todos nós, economizaríamos dessa forma horas do nosso precioso tempo, evitando também congestionamento da LR.
Digo mais, seria também fantástico possibilidade de anexação de documentos apostilados ou não pelo Consulado Português de cada Estado via esse sistema, visando assim cumprimento de uma exigência da conservatória, caso acontecesse. Também economizaríamos grana de envio de documentos pra Portugal. Chegaremos lá um dia.
Alguém com processo recebido pela ACP por volta de 18/02 e já numerado? Atribuição de menor recebida neste dia por Hermógenes e não numerado até hj de acordo com a LR. Realmente o trem lá não está como antes. Ou dei azar, pois numeravam em até 15 dias. Arrependido por não ter enviado para Tondela, mas na época ainda parecia que a ACP era melhor. Com essa demora só ligarei de novo daqui um mês. Se eu pagar o cívil online vai aparecer que não acharam o registro obviamente. Mas quando sair o registro automaticamente recebo o e-mail com o código de acesso ao registro? Pq assim evito de ficar ligando. Sei que o pagamento vale por 6 meses. Até lá deve ter saído.
@thcampos não, se não encontrarem o registro você perde os 10 euros:
"Boa tarde, Não é possível dar cumprimento ao solicitado no seu pedido de certidão online nº 59348 de 05/07/2018, em virtude de não ter sido localizado o respectivo assento de nascimento. Existe apenas em instrução o processo de pedido de nacionalidade. Assim o pedido irá ser recusado, por despacho lavrado pela Srª Conservadora"
Boa tarde a todos. Estou com dúvidas e preciso de ajuda. Fiz o pagamento da atribuição pelo cartão internacional. Acontece que recebi o formulário 1C com o código impresso acima, até aí ok! Mas nas informações em uma página a parte está informando as conservatórias que podem ser entregue o formulário? Pois os nomes que estão lá não são das conservatórias do Porto, nem de Tondela, por exemplo. De maneira que estou preocupada se é só enviar para ACP do Porto ou de Tondela ou enfim pra qual eu escolher ou não..
Desde já agradeço aos que puderem ajudar. Obrigada!
@Drika L pode enviar para a ACP sem problemas, eu já enviei. Com relação a Tondela não sei dizer pois ainda não utilizei esse tipo de pagamento para lá.
Comentários
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/htmlview#gid=0
eu tive o mesmo problema quando tentei ligar, mas tive a sorte de conseguir na segunda tentativa
alguns acham que é problema da Linha de Registos, mas pessoalmente, acho ser problema do Skype
fui atendido em 1h20. não tem segredo, é sorte. Tem gente que liga logo cedo e fica 1h30, tem gente que liga no meio da tarde é atendido em 30 min...
Eu liguei por volta de 10h (horário Brasil), há umas 2 semanas. Como o meu é recente, vou ligar novamente só lá pra maio...
Tudo jóia
Falei hoje na LR com Tereza me atendeu super bem me disse que meu processo Agosto está em análise. Vamos manter a calma vejo que pessoas com processos recentes, ansiosos não adianta ligar todos dias pois que o @Vladpen disse é verdade a LR está se empenhando em ajudar os Venezuelanos. Ontem assisti no jornal da SIC falando sobre os Venezuelanos migrando para Portugal e estão tendo suporte do governo. Vamos manter a calma e confiança pois assim que possível a LR aos poucos vai liberando os Processos!
Abraço
Adriano Gomes
Depois de 1:20 na LR, consegui ser atendido pela Teresa.
O processo de minha avó (85447/2018) recebido em 5/12 e numerado em 12/12 ainda está em análise =(.
Tinha esperança, devido a alguns depoimentos aqui, mas ainda não foi.
Claro que vai continuar pipocando aprovações de dezembro na planilha. Precisamos acreditar sempre. Vamos ajoelhar e agradecer sim pelos 90 dias, uma vez que a ACP realmente está cumprindo com o prometido em analisar os processos dentro ou próximo do prazo estimado. Essa promessa que recebi não foi pela LR e sim pessoalmente da ACP através da pessoa do meu sogro, que mora no Porto e está me ajudando em consultas regulares pessoalmente do meu processo. Palavras valem muito mais que meras formalidades protocolares
Sucesso total. Sorte pra todos nós!!!!
Recebido 31/11/18 por Maria do Céu
Numerado 12/12/18
Até o momento está em Analise, tentei ligar hj mas não consegui ser atendido
Segue link para preenchimento dos dados:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Boa sorte!!!!
Aqui no RJ também sempre nos atendem bem. O problema as vezes acontece mesmo é na burocracia de agendamento.
Essa LR acaba deixando a gente um pouco chateado mesmo. Realmente aguardar atendimento por mais de 1h e sem sucesso, é muito complicado. É preciso força e persistência, uma vez que não há outra opção pra quem não mora no Porto. Não é reclamação, apenas uma constatação.
Teve um colega do fórum que recentemente comentou brilhantemente que seria uma boa a IRN disponibilizar via cadastro pessoal e login acesso a mesma base de dados consultada pela LR. Isso certamente seria uma benção pra todos nós, economizaríamos dessa forma horas do nosso precioso tempo, evitando também congestionamento da LR.
Digo mais, seria também fantástico possibilidade de anexação de documentos apostilados ou não pelo Consulado Português de cada Estado via esse sistema, visando assim cumprimento de uma exigência da conservatória, caso acontecesse. Também economizaríamos grana de envio de documentos pra Portugal. Chegaremos lá um dia.
Sucesso e boa sorte a todos!!!
"Boa tarde,
Não é possível dar cumprimento ao solicitado no seu pedido de certidão online nº 59348 de 05/07/2018, em virtude de não ter sido localizado o respectivo assento de nascimento.
Existe apenas em instrução o processo de pedido de nacionalidade.
Assim o pedido irá ser recusado, por despacho lavrado pela Srª Conservadora"
Estou com dúvidas e preciso de ajuda.
Fiz o pagamento da atribuição pelo cartão internacional. Acontece que recebi o formulário 1C com o código impresso acima, até aí ok!
Mas nas informações em uma página a parte está informando as conservatórias que podem ser entregue o formulário?
Pois os nomes que estão lá não são das conservatórias do Porto, nem de Tondela, por exemplo.
De maneira que estou preocupada se é só enviar para ACP do Porto ou de Tondela ou enfim pra qual eu escolher ou não..
Desde já agradeço aos que puderem ajudar.
Obrigada!
O formulário 1 C que vc recebe por e-mail quando faz o pagamento por cartão de crédito,serve pra Tondela e pro ACP