@Dante, quando é enviada à certidão digitada essa.é apenas para facilitar a leitura da reprografica. As conservatorias sempre aceitaram que a reprográfica fosse apostilada e a digitada sem apostilar.
E vocês sabem quanto tempo vale uma Prova de Vida? Minha vó tem 98 anos. Não sei se espero chegar a certidão da mãe dela e apostilar os documentos brasileiros, ou se já levo ela no Consulado pra fazer. Já encontramos a certidão, minha tia vai fazer o pedido essa semana.
@Dante, na boa, apostila tudo, em Santa Catarina sai por $35,00 cada, melhor prevenir que remediar! Muito sem noção o cara do 1ºCC que fez isso. E eu que achava que a do meu pai estava muito mal escrita, tá LOKO!
@vlad quando enviamos a certidão inteiro teor digitada para melhor leitura da fotocópia apostilada a digitada também tem que ser a original? Mandei a cópia autenticada apenas ajuda na leitura de uma simples retificação no sobrenome do avô materno. Mas a fotocópia dá pra ler, mandei pra facilitar. Será que podem exigir a original?
Boas pessoal, fiz a atribuição do meu avô, agora enviei da minha mãe, mas a moça do Correios me deu 2 opções, Sedex EMS e envio prioritário, que era metade do valor do Sedex, alguém já enviou por ele? Acabei enviando por Sedex...
@drakunder eu enviei por documento prioritario dia 06/02 e chegou em Portugal dia 16/02. Sempre envio por essa modalidade e sempre chegou no prazo. E consigo rastrear no site dos correios aqui e no CTT de Portugal.
estou para enviar meu processo de atribuição, alguém sabe me informar em quanto tempo os processos estão sendo concluídos? estou em dúvida se mando para o Porto ou Tondela
@dante eu apostilei as duas, cópia reprografica e a inteiro teor digitada, não sei se é obrigatório, mais acredito eu que se a cópia reprografica esta ilegivel a digitada passa a ser um documento importante no processo. eu no seu lugar não arriscaria mandar em apostilar, e foi o que fiz no meu.
@drakunder ja fiz envios por ems e por esse prioritario, não vi uma diferença que valha a pena pagar mais caro, agora DHL entrega em 3 dias R$210,00 reais eu paguei no ultimo envio, sem seguro, pra quem tem pressa é um serviço excelente!
- data que o processo foi numerado eu não sei, sei que foi entre dia 5/02 e 10/02 (129xx/19) - vale postal - enviado por ems dia 25/01 - recebido por Hermogenes dia 05/02
@drakunder olha nós de novo rs rs, enviei o meu processo e de um de meus irmão no dia 08/02 e chegou lá dia 14/02 DHL recebido por Ceu Duarte, ligarei essa semana para pegar a numração. Boa sorte !!!
@samatha3 processo do meu pai tambem foi recebido por CEU DUARTE, tambem por DHL no dia 14/02 vai mandando noticias do se processo um servi de referencia ao outro pra saber como ta o andamento
Apostilar no Brasil... Para quem se interessar, eu fiz contato com um cartório em Santa Catarina, que faz esse tipo de apostilamento e cobra R$ 37,45 por apostilamento. Pelo que pesquisei, é o mais barato no Brasil hoje. Cartório : Escrivania da Paz do Saco dos Limões - Florianópolis - SC Falar com Sergio Natividade Ele inclusive responde via whatsapp : (48) 9625-5490 O telefone fixo lá é : (48) 3225-9528
Bom dia pessoal, ele relação a greve eu estava tenso, pois enviei o processo de meu pai na terça feira, sem saber da possível greve,enviei por EMS e por incrivel que pareça, já estava em Portugal na sexta, e hoje no rastreio pelo CTT deu como entregue. Semana que vem logo pra ver se foi numerado , postei mais pra dizer que foi entregue e acredito que as coisas voltaram ao normal lá.
PROVA DE VIDA CONSULADO DO RJ Acabei de ligar para o Consulado do Rio de Janeiro pedindo informações a respeito da prova de vida, e a pessoa que me atendeu garantiu que a prova de vida é feita no Consulado apenas para português. Tentei explicar que estava sendo uma exigênca da Conservatória para a obtenção da Cidadania, e ela falou enfaticamente que não há esse procedimento no Consulado do RJ para não português, que a única coisa que poderia ser feita era a assinatura presencial no formulário C1. Só que os documentos já foram enviados ( o requerimento foi assinado presencialmente no Cartório). Fiquei realmente sem saber... o que eu devo pedir no Consulado não é prova de vida?
Comentários
@Vlad Pen tomara que esteja tudo normalizado (estou na torcida rs)!! A previsão de chegada dos meus docs é na terça-feira. Obrigada!!!
@vlad quando enviamos a certidão inteiro teor digitada para melhor leitura da fotocópia apostilada a digitada também tem que ser a original? Mandei a cópia autenticada apenas ajuda na leitura de uma simples retificação no sobrenome do avô materno. Mas a fotocópia dá pra ler, mandei pra facilitar. Será que podem exigir a original?
Consultei o status no indicado por você e o status está igual.
Acredito que essa semana deve ser entregue na conservatória.
Obrigada!
estou para enviar meu processo de atribuição, alguém sabe me informar em quanto tempo os processos estão sendo concluídos? estou em dúvida se mando para o Porto ou Tondela
obrigado
eu no seu lugar não arriscaria mandar em apostilar, e foi o que fiz no meu.
- data que o processo foi numerado eu não sei, sei que foi entre dia 5/02 e 10/02 (129xx/19)
- vale postal
- enviado por ems dia 25/01
- recebido por Hermogenes dia 05/02
Vc pode apostilar em Santa Catarina.
Lá, por enquanto, cada apostilamento está saindo R$38,00 .
Aqui em São Paulo é 120,00
vai mandando noticias do se processo um servi de referencia ao outro pra saber como ta o andamento
Para quem se interessar, eu fiz contato com um cartório em Santa Catarina, que faz esse tipo de apostilamento e cobra R$ 37,45 por apostilamento. Pelo que pesquisei, é o mais barato no Brasil hoje.
Cartório : Escrivania da Paz do Saco dos Limões - Florianópolis - SC
Falar com Sergio Natividade
Ele inclusive responde via whatsapp : (48) 9625-5490
O telefone fixo lá é : (48) 3225-9528
Semana que vem logo pra ver se foi numerado , postei mais pra dizer que foi entregue e acredito que as coisas voltaram ao normal lá.
o endereço do ACP
vale postal:
Para: IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
-manutenção de residentes
envio de documentos:
• Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Acabei de ligar para o Consulado do Rio de Janeiro pedindo informações a respeito da prova de vida, e a pessoa que me atendeu garantiu que a prova de vida é feita no Consulado apenas para português. Tentei explicar que estava sendo uma exigênca da Conservatória para a obtenção da Cidadania, e ela falou enfaticamente que não há esse procedimento no Consulado do RJ para não português, que a única coisa que poderia ser feita era a assinatura presencial no formulário C1. Só que os documentos já foram enviados ( o requerimento foi assinado presencialmente no Cartório). Fiquei realmente sem saber... o que eu devo pedir no Consulado não é prova de vida?