Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

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Comentários

  • Pessoal, o processo da minha irmã foi concluído dia 04/02 tb, já inclui na planilha. Também já consegui emitir os assentos pelo civil on line (a primeira vez tinha dado errado, pq nao apertei 'concluir' após o pagamento).

    Obrigada!!
  • @monicabranco, ACP é o local mais rápido atualmente, está demorando em média 3 meses. Sim, o pagamento com cartão é para a taxa do processo (175 euros) ao invés do vale postal que tem o problema da validade, recusa dos correios para fazer, etc...
  • Olá @Maria Nélida é a digitalizada mesmo! Obrigado pelas informações! Obrigado @CARLOS ROMÃO, pelo auxílio!!!
    Eu já estava ficando meio que desanimado por não conseguir enviar dentro do prazo!
  • rayssaduarterayssaduarte Member
    editado February 2019
    Finalmente @alinexavier!!!! Parabéns!!!!
  • LorenFreitasLorenFreitas Member
    editado February 2019
    Bom dia! Enviei os documentos do meu pai junto com o vale no dia 21/01/2019 e hoje recebi os documentos em casa novamente junto com a seguinte carta: "Somos a informar que deu entrada neste Arquivo Central do Porto o seu Vale Postal com o nº XXXX no montante de 166,67 euros para pagamento do seu processo .. sendo que o valor dos processos têm o custo de 175 euros, devolvemos o mesmo por ter um montante inferior." Mas na hora de fazer o vale no correio fiz de 175 euros.. o que está dando errado? tem outra maneira de fazer esse vale?
  • Boa tarde pessoal!!
    Por favor,
    Estou requerendo fazer o processo de atribuição para minha irmã que tem 17 anos e fará 18 anos no dia 27 de março (mês que vem). Será que eu mandando ainda essa semana para ACP ela consegue a gratuidade????
  • Alguém poderia me ajudar? Fui hoje nos Correios do BarraShopping e lá se recusaram a fazer o Vale Postal quando mostrei que era para IRN, IP. Agora tentei fazer o pagamento via cartão de crédito e está dando "Erro na plataforma - Tente mais tarde". Estou para autenticar a assinatura no formulário amanhã e preciso realizar o pagamento hoje!

    Alguém sabe se esse erro costuma aparecer no sistema e quanto tempo demora para resolver? Ou alguém tem indicações de Correios que fazem o VP na zonasul do Rio de Janeiro ou barra/recreio? Obrigada!
  • editado February 2019
    @VanessaM
    Na agência dos Correios da 1° de Março ao lado do CCBB eles fazem Vale direto. Quando fiz uma transcrição de casamento em dezembro/2018, a atendente sabia o endereço de Ponta Delgada de cabeça! Tenta lá (de manhã é mais vazio - tipo umas 9:00/9:30).
    Outra coisa: paguei a atribuição por cartão semana passada e nas 03 primeiras vezes o site não entrou, mandando tentar mais tarde, na 4a vez, imediatamente depois, entrou e paguei. O e-mail com o formulário eu recebi no mesmo minuto.
    Boa sorte.
  • Pessoal
    Meu DHL chegou hoje às 12:40 (hora Porto).
    Só conferindo a cronologia: Para saber a numeração eu aguardo uns 15 dias para liogar na LR, correto?
    Abraços e boa semana a todos.
  • Obrigada, @Bruno Patricio! Vou seguir tentando no site!
  • @Yuri se vc enviar agora o processo pode sim conseguir que seja gratuito
  • @LorenFreitas, a Ag. do Correio que fez seu vale deve ter feito a conversão errada.Use essa tabela que consta no site dos correios no dia que for fazer o vale postal ou então faça o pgto por cartão de crédito internacional. NÃO USE EURO EXPORTAÇÃO.

    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
  • Galera.. obrigado pela ajuda de todos! O processo de atribuição do meu avô foi concluída.
    agora vou partir para a transcrição de casamento.

    Dados do processo caso queiram colocar na planilha:
    Número processo: 69xxx/2018 (documentos chegaram no ACP em 18/10/2018)
    Caiu em exigência, pois eu não tinha encontrado a certidão de casamento dos pais do meu avô(ambos portugueses). Após um tempo encontrei em Portugal e enviei para eles o numero do assento.
    Após isso chegou a carta para meu avô com data de 30/01/2019. Número de assento 7xxx/2019

    Valeu gente
  • Pessoal, uma dúvida.
    O processo da minha avó está quase concluído (segundo a previsão da planilha, lá pro dia 20/02)
    Depois disso, como eu faço?

    Eles enviam a certidão portuguesa da minha avó por carta?
    Ou tenho que solicitar a certidão dela via portal do cidadão para poder pedir a da minha mãe?

    Obrigado!
  • @vladpen acho que foi isso mesmo. vou fazer pelo cartão de crédito, bem mais prático. obrigada.
  • @Bruno Patricio isso msm dentro de uns 15 dias já deve ter a numeração. Meus documentos chegaram juntos com o seu meu DHL tbm chegou hoje 12:40 recebido por Hermógenes moço .agora só nos aguarda
  • @Gustavo2828 valeu! O Hermógenes recebeu o meu também! Daqui a duas semanas ligamos, então. Abs.
  • Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, confesso que procurei a resposta, mas não encontrei.
    Vou fazer meu processo de atribuição por ACP, tenho duvida em relação ao preenchimento do formulário 1C, pois eu me casei e inclui o sobrenome do meu marido, alguém sabe me dizer se eu devo preencher o nome completo atual? Assim como vai constar na identidade atualizada que eu vou enviar? Sobre o estado civil, eu sempre soube que deveria fazer primeiro como SOLTEIRA, mas se eu vou colocar o nome completo atual, eu não deveria colocar já casada? Obrigada pela ajuda!
  • @Rachel Rodrigues, nome igual ao documento de identidade que vai enviar. Estado civil atualizado no formulário, se você é casada declare casada. Se na sua certidão de nascimento não estiver averbado o casamento e alteração de nome peça que seja averbado antes de emitir a certidão ou terá que enviar sua certidão de casamento inteiro teor apostilada para comprovar a alteração do nome entre a certidão de nascimento e o seu documento de identidade.
    Ao final do processo seu assento português sairá como solteira, depois tem que fazer a transcrição de casamento para atualizar o estado civil em Portugal.
    Todas as informações sobre o preenchimento do 1C em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
  • Boa tarde,
    dia 06/02 liguei na LR e me informaram que o processo estava em análise, pra minha surpresa ontem recebi uma carta (de 18/01, ou seja, a linha de registo foi ineficiente!!!) do IRN pedindo esclarecimento sobre o nome da avó paterna.
    Na carta diz que na certidão de nascimento da minha sogra (de quem é o processo), a avó paterna está registrada como "fulana" de Jesus, mas nos documentos do pai da minha sogra consta como "fulana" dos Santos. Na realidade, nos documentos do pai da minha sogra aparecem as duas versões, e ainda assim o casamento dele foi averbado por Portugal em 97, sem nenhum problema. Temos ainda um documento de quando ela chegou no Brasil que constam os dois nomes. https://drive.google.com/file/d/1Xr7Ee2ZJ4hRoyrMq5UM0uOxT4hyg3vMG/view?usp=sharing
    Li muitas páginas deste forum e cheguei a conclusão de que é possível explicar com estes documentos sem a necessidade de retificar. Estou organizando pra escrever uma carta que seja de fácil entendimento. O que vocês acham? Alguma sugestão? Obrigada pela ajuda, pessoal!!!
  • @VladPen poderia dar uma olhada na planilha. Acho que as pessoas estão mexendo tudo errado.

    Varios processos numerados em julho, agosto, setembro e etc estao todos nas colunas de dezembro.

    Outros numerados em novembro, estão como se tivessem sido numerados em janeiro.


    Acho que logo logo infelizmente vai ser preciso restringir o uso livre dela :(

    Bagunçaram tudo.
  • editado February 2019
    @CarolinaALeite, a moderação não gerencia as planilhas de processos do fórum, normalmente algum usuário que tem seu processo na conservatória que faz isso.
  • @VladPen acabei de ver que bagunçaram o campo de observações. Pq ate o meu e do meu irmão estão errados.
  • @eneidamelo

    na realidade, levarei cópia do assento dos dois que obtive pelo Civil Online e informarei o número do assento no formulário 1C.

    Terei que fazer os óbitos, pois posteriormente terei processo de inventário também para iniciar por lá. Então já deixarei tudo conforme.

    Irei no final desta semana, para tentar resolver tudo ao vivo. Obrigado por ter respondido!
  • @Daniel

    Eu sei que são os usuários que editam mas pode ser que tenha algum moderador que tenha acesso a alguna recuperação. Nao sei.


    Algum usuário destruiu todo o histórico da planilha. Ate o campo de obs do meu avô, q foi feito em abril, já era :(

    Mto triste isso
  • Da pra ver o historico de alteração da planilha por lá, mas pra restaurar eu acho que tem que ir copiando linha por linha, porque ela não mostra o historico como planilha e não da pra selecionar as linhas e colunas como fazemos normalmente no excel. Dificil ter alguma ideia de prazos e estimar quanto tempo deve demorar os processos agora. Destruiram tudo :/
  • A última versão sem erros é a de 11/02/2019 15:26... a partir daí alguém entrou e zuou tudo.
  • @bruno puxa :(

    Por isso sempre peço para incluírem para mim. Nao sei mexer bem nesse tipo de planilha, entao, nem mexo. Só atualizo qndo está concluído pq não tem segredo. Fiquei bem chateada agora :(
  • E ai pessoal, dia 11 de dezembro comecaram a sair mesmo?
  • @Fernando será que tem como ir dando o desfazer da planilha para voltar para essa hora sem erros?
    Pior q dá medo de ficar pior ne?
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