Pelo que aprendi com a @Lilianfs13, segue respostas: 1 a 3 - OK; 4 - Se for menor de idade a partir de 14 anos, tem que enviar cópia autenticado e apostilada do RG; e 5 - Não tem vale postal, pois para menor até 18 anos é gratuito;
Faltou em sua lista cópia autenticado do RG dos pais (sem apostilar).
Mas pelo que fui informada aqui nenhum RG precisa ser Apostilado. Realmente devem ser enviados RG do pai e mãe e do menor que já tenha 14 anos ou mais.
Pessoal. Atesto que a plataforma de pagamento por cc está funcionando 100%. Paguei ontem e, no mesmo minuto, já recebi o e-mail de confirmação com o 1C. Quero levar minha mãe hoje no cartório e preciso de uma ajuda, se possível . No Quadro 4 do 1C em "Outros documentos" como vou precisar juntar a certidão de casamento da requerente e o assento da transcrição do casamento dos pais portugueses, a descrição destes docs. não cabe no espaço, i.e., "certidão de casamento integral da interessada por fotocópia e assento de transcrição de casamento dos pais portugueses da interessada".
Li por aqui que basta imprimir mais um frente e verso colorido do 1C e preencher só esse campo do Quadro 4 em continuação da descrição dos docs. e grampear no 1C plenamente preenchido.
É isso, mesmo? Posso fazer sem medo de exigência por tal procedimento? Minha vontade é mandar o DHL hoje, ainda.
enquanto aguardo o documento de prova de vida do consulado, apenas para confirmar que não está faltando nada. Para atribuição de minha avó:
- certidao de nascimento dela por copia reprografica apostilada; - rg dela apostilado; - certidão de batismo do pai dela português (nascido antes de 1911) emitida pelo arquivo da madeira; - comprovante de assento de transcrição de casamento dos pais dela (ambos portugueses); - procuração passando os poderes de requisição de cidadania dela para mim, apostilada (por ela não assinar mais, não poderia assinar o 1C); - meu rg apostilado; -formulario 1c com informação de pagto por cartão, com firma reconhecida por autenticidade; - prova de vida dela, por ter 83 anos.
Boa tarde! Processo gratuito enviado por EMS para ACP no dia 14/01/2019, recebido no dia 24/01/2019 e numerado no dia 25/01/2019. Esta em análise. Informação passada LR hoje 05/02/2019.
@Lilianfs13@Lara Alonso Moreira Solicitei o assento hoje no civil online e já recebi o código de acesso também, foi pra registro numa data bem próxima de vocês, no dia 21/01/2019. Agora sim foi concluído com certeza rs
@Maria Nélida Muito obrigado pela dica, Maria Nélida. Mas tem o seguinte: o campo do Quadro 4 do 1C tem duas linhas de 39 quadrículas cada uma, totalizando 78 quadrículas.
“certidão de casamento da interessada e assento de casamento dos pais da interessada” tem 83 caracteres, com os espaços.
Daria, caso eu ignorasse alguns espaços. Isso pode dar problema?
E se eu pusesse: “certidão de casamento da interessada e assento de casamento dos pais da mesma”? Dá 77 caracteres.
@pessoal boa tarde Alguém pode atualizar o status do processo do meu pai na planilha não quero atualizar porque não sei mexer muito bem com isso desde já agradeço. Nome José Antônio Numerado dia 29/11 820##/18 Registro dia 17/01 Concluído assento dia 01/02/19 Queria agradecer a ajuda de todos esse fórum é maravilhoso, ajudando muitas pessoas a realizar seus sonhos sem precisar gastar absurdo com advogados. Agora vou dá entrada com o meu processo que venha a próxima etapa
@Lilianfs13 Que ótimo que deu certo pra vc tbm. Acho que eles tinham esquecido da nossa certidão. Agora vamos pra próxima etapa enviei meus documentos hoje
Pessoal se alguém puder me ajudar.... Estou para enviar a documentação do meu filho de 13 anos para ACP, e vi aqui que estão exigindo a copia reprográfica da certidão de nascimento também , eu tenho uma de inteiro teor apostilada , será que é necessário apostilar também a reprográfica????
Você conseguiu expressar com clareza os documento que está anexando ao formulário, penso que a ACP não vai encrencar se você usar a opção de 77 caracteres. Eu faria dessa forma.
@alinexavier@blacout@tomavheusk q eu me recorde aqui vcs tmb foram numerados em 29/11!!! Vcs tem alguma info!? Tentei hj ligar, mas não consegui concluir a ligação!
@Gabriela Kraemer, eu fiquei sabendo uns 10 dias depois através de ligação na LR sim. O prazo para retorno é de 20 dias úteis extensível por mais 30 dias úteis (conforme a carta de notificação que eu recebi).
@Dante Obrigada pela dica! Tentei ligar la mas o atendente falou que não tinha nenhuma desistencia para uma data mais próxima, mas que poderia ficar acompanhando no site pois la reflete a agenda real quando há cancelamentos. Fiquei atualizando a tela e acompanhando todo dia e consegui um horário semana que vem! Ufa rs
Comentários
Pelo que aprendi com a @Lilianfs13, segue respostas:
1 a 3 - OK;
4 - Se for menor de idade a partir de 14 anos, tem que enviar cópia autenticado e apostilada do RG; e
5 - Não tem vale postal, pois para menor até 18 anos é gratuito;
Faltou em sua lista cópia autenticado do RG dos pais (sem apostilar).
Isso mesmo, estamos aprendendo juntos.
Mas pelo que fui informada aqui nenhum RG precisa ser Apostilado.
Realmente devem ser enviados RG do pai e mãe e do menor que já tenha 14 anos ou mais.
Os outros itens estão ok.
.
No Quadro 4 do 1C em "Outros documentos" como vou precisar juntar a certidão de casamento da requerente e o assento da transcrição do casamento dos pais portugueses, a descrição destes docs. não cabe no espaço, i.e., "certidão de casamento integral da interessada por fotocópia e assento de transcrição de casamento dos pais portugueses da interessada".
Li por aqui que basta imprimir mais um frente e verso colorido do 1C e preencher só esse campo do Quadro 4 em continuação da descrição dos docs. e grampear no 1C plenamente preenchido.
É isso, mesmo? Posso fazer sem medo de exigência por tal procedimento?
Minha vontade é mandar o DHL hoje, ainda.
Grato desde já a todos.
Abraços lusitanos.
Fiz o que o @Gustavo2828 falou e acabei de receber o código de acesso do assento de nascimento português do meu marido.
Se informar somente:
- "certidão de casamento da interessada e assento de casamento dos pais da interessada"
acho que cabe no mesmo formulário.
- certidao de nascimento dela por copia reprografica apostilada;
- rg dela apostilado;
- certidão de batismo do pai dela português (nascido antes de 1911) emitida pelo arquivo da madeira;
- comprovante de assento de transcrição de casamento dos pais dela (ambos portugueses);
- procuração passando os poderes de requisição de cidadania dela para mim, apostilada (por ela não assinar mais, não poderia assinar o 1C);
- meu rg apostilado;
-formulario 1c com informação de pagto por cartão, com firma reconhecida por autenticidade;
- prova de vida dela, por ter 83 anos.
Seriam esses documentos, certo? Obrigada!
Obrigada pela dica!
@Lilianfs13
Uebaaaaa parabéns.
Vou enviar também. Que dados você colocou?
Apenas respondi o email que recebi, perguntando se já estava pronto.
Feito.
Obrigada!
te aviso!
Processo gratuito enviado por EMS para ACP no dia 14/01/2019, recebido no dia 24/01/2019 e numerado no dia 25/01/2019. Esta em análise. Informação passada LR hoje 05/02/2019.
Alguém pode enviar o link da planilha?
Segue:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Segue link da planilha de controle:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Que bom que agora cópia autenticada de RG de menor também não precisa ser apostilada. Menos gasto.
Solicitei o assento hoje no civil online e já recebi o código de acesso também, foi pra registro numa data bem próxima de vocês, no dia 21/01/2019. Agora sim foi concluído com certeza rs
Parabéns!
Partiu próxima etapa...Acabei de postar a atribuição dos filhos.
Muito obrigado pela dica, Maria Nélida.
Mas tem o seguinte: o campo do Quadro 4 do 1C tem duas linhas de 39 quadrículas cada uma, totalizando 78 quadrículas.
“certidão de casamento da interessada e assento de casamento dos pais da interessada” tem 83 caracteres, com os espaços.
Daria, caso eu ignorasse alguns espaços. Isso pode dar problema?
E se eu pusesse: “certidão de casamento da interessada e assento de casamento dos pais da mesma”? Dá 77 caracteres.
Será que serve?
Quem puder opinar, agradeço.
Abraços.
Alguém pode atualizar o status do processo do meu pai na planilha não quero atualizar porque não sei mexer muito bem com isso desde já agradeço.
Nome José Antônio
Numerado dia 29/11 820##/18
Registro dia 17/01
Concluído assento dia 01/02/19
Queria agradecer a ajuda de todos esse fórum é maravilhoso, ajudando muitas pessoas a realizar seus sonhos sem precisar gastar absurdo com advogados.
Agora vou dá entrada com o meu processo que venha a próxima etapa
Que ótimo que deu certo pra vc tbm. Acho que eles tinham esquecido da nossa certidão.
Agora vamos pra próxima etapa enviei meus documentos hoje
Atualizei o processo do seu pai na planilha.
Obrigado!
Agora é correr pra fazer o cc e passaporte.
Estou para enviar a documentação do meu filho de 13 anos para ACP, e vi aqui que estão exigindo a copia reprográfica da certidão de nascimento também , eu tenho uma de inteiro teor apostilada , será que é necessário apostilar também a reprográfica????
Pessoal surgiu uma dúvida ao reunir os documentos para atribuição da minha mãe...
Na certidão de nascimento da minha mãe , o nome da mãe dela (portuguesa por atribuição) tem um erro na grafia.
A palavra correta é CARMEM e na certidão da minha mãe está CARMEN... Vocês acham que esse erro da problema?
O pior de tudo é que a Certidão portuguesa da minha vó saiu com CARMEN e solicitei a retificação.. kkk
Se soubesse tinha deixado.. Agora estou com medo de dar problema e precisar retificar. E para piorar a situação me
informaram que é 150 reais para retificar
Você conseguiu expressar com clareza os documento que está anexando ao formulário, penso que a ACP não vai encrencar se você usar a opção de 77 caracteres. Eu faria dessa forma.
Vcs tem alguma info!? Tentei hj ligar, mas não consegui concluir a ligação!
Fiquei atualizando a tela e acompanhando todo dia e consegui um horário semana que vem! Ufa rs