Bom dia Alguém poderia adicionar na planilha para mim?? Enviado via documento prioritário dia 26/10, retirado por Hermogenes Moço dia 14/11 Processo 801xx/2018 - Mário Alberto Ramos Numerado dia 22/11 Em análise (liguei hoje (22/01) para verificar status)
Meu sogro também foi reconhecido pelo pai aos 9 anos. Para o processo precisa enviar junto a escritura de reconhecimento de paternidade apostilada. A escritura é o documento que é apresentado no cartorio para fazer constar o nome do pai na certidão de nascimento. Na escritura de paternidade do meu sogro consta que o pai por vontade própria declara a criança como filho.
Esse documento aparece como obrigatório no site do Consusalo português do RJ.
@carlos romão obrigada pelo relato!! Se demorar 30 dias tudo bem, não é tanto tempo assim.
O chato mesmo é ficar ligando na LR e esperando 1 hora pra descobrir que tem que mandar mais documentos, cada copiazinha é mais $100 pela apostila, puxado!
Fora o meu azar né, fiz os 3, meu e das 2 irmãs e bem o meu da exigência! Ehehe
Vou fazer a atribuição de nacionalidade de minha mãe pelo ACP do Porto poi não quero transcrever o divórcio de meu avô. Pede a cópia de identidade de minha mãe e a certidão de nascimento mas no RG o nome é de casado, tem algum problema? Ou eu faço a atribuição e transcrição de casamento juntas, não sei se é possível fazer juntas. Obrigado,
@kustavo, se na certidão de nascimento de sua mãe estiver averbada a alteração no nome não tem problema. Se não estiver pode solicitar que seja averbado no cartório antes de pedir a certidão, converse no cartório que normalmente eles verificam para você. Se não estiver averbada a alteração do nomena certidão de nascimento terá que justificar a mudança juntando uma certidão de casamento inteiro teor apostilada ao processo. Tem que primeiro fazer o processo de atribuição para depois fazer a transcrição de casamento dela. ACP não faz transcrição de casamento.
Dei entrada em Porto pessoalmente e a atendente não falou nada da certidão da minha mãe vencida, depois recebi correspondência de exigência. Tive que mandar outra atualizada.
Mais um processo concluído na ACP. Número 801XX/2018. Numerado dia 22/11/2018. Concluído 17/01/2019. Já tenho o numero do assento, liguei hoje na linha de registos (38XX/2019). 1 hora e 10 min de chamada. Tempo total do processo: 56 dias.
Olá pessoal,! Fiquei sem entender o motivo pelo qual o processo de atribuição da minha mãe retornou. Sei que não foi pela documentação, pois já fiz o processo do meu avô e bisavô que foram mais complicados e deram certos (o da minha mãe não havia divergência em nada). Na carta não havia o motivo, apenas pediram para fazer o vale postal novamente e me mandaram o vale postal do que eu havia enviado, junto com a documentação. A única questão, é que no vale que me mandaram, o valor consta 175,29€, e me pediram para fazer o vale de 175,00€. Poderia ser esse o motivo?
Além disso, o vale que mandaram já perdeu a validade de um mês que está descrito... Alguém sabe se eu conseguiria sacar mesmo assim? E aonde que seria feito esse saque?
@Rodrigo Cavalcanti, acredito que o motivo não tenha sido o envio de alguns cêntimos a mais não. Deve ter atrasado a entrega dos documentos pelos correios e o vale que você enviou expirou, nem deve ter sido sacado.
Deixe para fazer a prova de vida assim que for enviar o processo.
Eu recomendo fazer uma nova prova de vida, pois essa já tem 3 meses e até chegar lá, mais o tempo para o processo ser analisado já se foram quase 6 meses, acho muito tempo para um prova de vida.
@maitezeraik, uma geração de cada vez. As conservatórias não costumam aceitar juntos processos que dependem um da conclusão do outro. ACP não faz transcrição de casamento.
@CARLOS ROMÃO, o valor do apostilamento é tabelado por estado, SP é um dos mais caros do Brasil. Acho que agora esse título está com MG... Bons tempos quando tive que apostilar e em MG custava uns R$24
Comentários
Alguém poderia adicionar na planilha para mim??
Enviado via documento prioritário dia 26/10, retirado por Hermogenes Moço dia 14/11
Processo 801xx/2018 - Mário Alberto Ramos
Numerado dia 22/11
Em análise (liguei hoje (22/01) para verificar status)
Meu sogro também foi reconhecido pelo pai aos 9 anos. Para o processo precisa enviar junto a escritura de reconhecimento de paternidade apostilada.
A escritura é o documento que é apresentado no cartorio para fazer constar o nome do pai na certidão de nascimento. Na escritura de paternidade do meu sogro consta que o pai por vontade própria declara a criança como filho.
Esse documento aparece como obrigatório no site do Consusalo português do RJ.
O chato mesmo é ficar ligando na LR e esperando 1 hora pra descobrir que tem que mandar mais documentos, cada copiazinha é mais $100 pela apostila, puxado!
Fora o meu azar né, fiz os 3, meu e das 2 irmãs e bem o meu da exigência! Ehehe
A plataforma para pagamento com Cartão de Crédito já foi normalizada?
Obrigado
Acabei de da entrada pessoalmente, quem puder acrescentar na planilha pois eu não sei, ficarei grato.
Igor chaves
Numerado 22/01 por rosa
Dinheiro / pessoalmente.
6xxx/2019.
Obrigado,
Se não estiver averbada a alteração do nomena certidão de nascimento terá que justificar a mudança juntando uma certidão de casamento inteiro teor apostilada ao processo.
Tem que primeiro fazer o processo de atribuição para depois fazer a transcrição de casamento dela. ACP não faz transcrição de casamento.
Além disso, o vale que mandaram já perdeu a validade de um mês que está descrito... Alguém sabe se eu conseguiria sacar mesmo assim? E aonde que seria feito esse saque?
Confia, vai correr tudo bem.
Dados adicionados na planilha.
Segue link da planilha para atualizar status na próxima vez que ligar pra LR:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk
Caramba, tudo isso pra apostilar. Eu costumo pagar apenas 52.
Dados adicionados na planilha com sucesso.
Segue link da planilha para atualizar status daqui a um tempo quando ligar pra LR:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk
Parabéns português!! Agora corre atrás do seu cartão cidadão.
Na verdade, eu costumo ver por R$120 em SP... por isso envio p/ SC, aonde estou pagando R$37 pelo apostilamento da certidao.
Conseguiu ser mais barato que aqui no RJ. Muito bom saber disso.
Aí vai depender da quantidade de documentos que precisam ser apostilados, pra saber se compensa o envio.
Deixe para fazer a prova de vida assim que for enviar o processo.
Eu recomendo fazer uma nova prova de vida, pois essa já tem 3 meses e até chegar lá, mais o tempo para o processo ser analisado já se foram quase 6 meses, acho muito tempo para um prova de vida.
Eu tenho uma dúvida, eu vou dar entrada na minha atribuiçao porém eu tenho 2 filhos menores e a transcriçao do meu casamento.
Eu posso enviar mais de um processo ao mesmo tempo com envelopes separados?
Ex:
Minha atribuiçao + Dos meus filhos
Ou Minha atribuiçao + Transcriçao de casamento?
Ou Tudo junto mas em envelopes separados...
Obrigada!
Bons tempos quando tive que apostilar e em MG custava uns R$24