@TeresaFarias17, se não foi você quem alterou foi alguém da moderação. Não se preocupe com isso o importante é você saber o número e não as outras pessoas. Já da pra ter ideia que é bem do começo da numeração do ano. Poxa, eu gosto tanto do meu sobrenome, não troca ele não
Boa tarde a todos Estou tirando minha cidadania ( sou filho de portugueses ), para depois que sair a minha, meu filho dar entrada na dele... O que ocorre, é que fui casado com a mãe dele e nos divorciamos. Para meu filho poder tirar a cidadania dele, eu vou precisar averbar, pelo menos o casamento com a mãe dele ? É que pretendo ir morar em Portugal, talvez ainda este ano. A minha ideia, era fazer isso ( averbar casamento e divorcio ) quando eu estivesse lá, que seria melhor e talvez até mais barato.... O que fazer.....
OK Daniel, obrigado.... Mais uma duvida,o RG que enviamos para o processo de atribuição, precisa ser copia autenticado, com firma reconhecida e apostilado...OK O reconhecimento de firma pode ser por semelhança ou precisa ser por autenticidade ???
@JCCS, o xerox autenticado do documento basta apostilar, já será feito o reconhecimento da assinatura. Nas certidões, quando fiz os processos, foi reconhecido firma do escrevente por semelhança e depois apostilado. Os documentos que você tem que assinar (formulário, requerimento...) sempre são reconhecimentos por autenticidade, não é aceito reconhecimento por semelhança neste caso.
@Natália Medeiros, isso que você não deve ter visto falar das horas, outro dia estava conversando com um amigo português e ele mencionou o horário, confesso que parei pra pensar... Já não me lembro ao certo mas é algo como dizer que, por exemplo, 2:50 - duas e cinquenta ou dez para as três para nós e ele falou algo como são três menos 10
Por favor Preciso de um norte... Enviei meu processo de atribuição 27/08/2018 foi numerado em outubro processo 45XXX/18 enviei o formulário 1D neto de avô português. Em outubro recebi um e-mail de Ana Santos falando que eu deveria encaminhar o formulário 1C pois o formulário 1D estava errado, encaminhei e tento contato, telefônico e por e-mail sem sucesso estou preocupado alguém pode me ajudar? Grato Adriano Gomes
Olá, enviei o processo do meu sogro em 21/11 e foi recebido, eles enviam algum email com número do processo? Porque na minha caixa não tem nada. Espero que tenha sido aprovado, mas tô ansiosa. Liguei na LR mas o tempo de espera tá alto, e vou comprar hj um pacote pra ligar e poder esperar o tempo que for.
@Marcia Batista o tempo para a numeração do processo é em torno de 10 dias após o recebimento. O tempo total até o término do processo está em torno de 85 dias após o recebimento. Não são enviados email sobre o andamento do processo, somente se ocorrerem problemas. Seu processo deve estar concluído em torno do dia 15 de fevereiro se tudo correr bem.
Bom Dia galera Acabo de ligar para LR e descobrir que meu processo e de meu irmão, que dei entrada pessoalmente no dia 6/11, foi concluído ontem. Boa sorte para todos nessa jornada Irei atualizar na planilha.
Bom dia!!!! Como estava de férias, eu não consegui atualizar por aqui o meu processo de cidadania. Processo recebido dia 04/09/2018 por Isabel Ferreira, numerado dia 17/09, 490XX/2018 e concluído dia 23/11/2018. Obrigada ao Vlad pelas dicas dos procedimentos e a todos que aqui deixaram suas experiências.
pessoal, em quanto tempo mais ou menos é melhor eu fazer o pedido pelo civilonline com a garantia que já estará registrado lá o assento? o processo deu como aprovado dia 08/01
@Jessica Zambon acredito que já esteja disponível no civilonline, porém caso ainda não esteja o civilonline irá aguardar a finalização do processo e te passar o código quando tudo estiver pronto.
Comentários
precisa ver o contexto da frase anterior... pq findo (acabar / terminar) ...
Mas nao tem como significar isso se é usado p/ dizer que alguma coisa aconteceu...
No caso da certidao diz "...declarou que no dia vinte do mês próximo findo, às vinte horas... nasceu..."
Não sei.. alguns dos moderadores deve saber .. logo alguém comenta ...
Poxa, eu gosto tanto do meu sobrenome, não troca ele não
Estou tirando minha cidadania ( sou filho de portugueses ), para depois que sair a minha, meu filho dar entrada na dele... O que ocorre, é que fui casado com a mãe dele e nos divorciamos.
Para meu filho poder tirar a cidadania dele, eu vou precisar averbar, pelo menos o casamento com a mãe dele ?
É que pretendo ir morar em Portugal, talvez ainda este ano. A minha ideia, era fazer isso ( averbar casamento e divorcio ) quando eu estivesse lá, que seria melhor e talvez até mais barato.... O que fazer.....
Mais uma duvida,o RG que enviamos para o processo de atribuição, precisa ser copia autenticado, com firma reconhecida e apostilado...OK
O reconhecimento de firma pode ser por semelhança ou precisa ser por autenticidade ???
Os documentos que você tem que assinar (formulário, requerimento...) sempre são reconhecimentos por autenticidade, não é aceito reconhecimento por semelhança neste caso.
Nao faz sentido, né?! Mas nao tem como significar outra coisa..
Só queria uma confirmaçao, mesmo. Obrigada!
Já não me lembro ao certo mas é algo como dizer que, por exemplo, 2:50 - duas e cinquenta ou dez para as três para nós e ele falou algo como são três menos 10
Preciso de um norte...
Enviei meu processo de atribuição 27/08/2018 foi numerado em outubro processo 45XXX/18 enviei o formulário 1D neto de avô português. Em outubro recebi um e-mail de Ana Santos falando que eu deveria encaminhar o formulário 1C pois o formulário 1D estava errado, encaminhei e tento contato, telefônico e por e-mail sem sucesso estou preocupado alguém pode me ajudar?
Grato
Adriano Gomes
Liguei na LR mas o tempo de espera tá alto, e vou comprar hj um pacote pra ligar e poder esperar o tempo que for.
Eles não mandam email não, só ligando mesmo.
O tempo de espera normalmente é alto. Liga pelo Skype e se prepara para esperar hahaha
Acabo de ligar para LR e descobrir que meu processo e de meu irmão, que dei entrada pessoalmente no dia 6/11, foi concluído ontem.
Boa sorte para todos nessa jornada
Irei atualizar na planilha.
o processo deu como aprovado dia 08/01
Em dezembro enviei 5 processos todos separados mas no mesmo envio da DHL.
Hoje liguei na linha de registros e 3 tinham sido numerados no dia 09/01 e os outros 2 ela não achou. É normal isso?