Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1. Atendimento das 9h as 17h, horário de Lisboa.
@Vlad Pen boa tarde! Falei com a linha de registro agora, e meu processo numerado dia 06/11, foi assinado dia 11/01. Agora é aguardar a certidão. Tenho um agendamento para emitir meu cartão de cidadão dia 18/01 em São Paulo, será que da tempo?
ola, eu já tinha feito a prova de vida de minha avó em novembro no consulado português (para evitar cair em exigência já que a mesma tem 86 anos), depois tive um problema com um outro documento e ainda não consegui enviar o processo. Indicam pedir outra prova de vida ou ainda estaria "na validade"?
@Vlad Pen Outra dúvida! Acho que li umas vez nos comentários, que o numero do processo será o numero do assento, da certidão. Esta informação esta correta?
@Tathiana Vinhas pelo que tenho visto ACP está levando perto de 15 dias pra fazer o registro. O número do assento não tem relação com o número do processo.
Olá pessoal, vim comunicar a conclusão do processo do meu pai! Pedi a certidão ontem pelo civilonline e já recebi. Enviei os docs em setembro por doc prioritário (demorou cerca de 20 dias), foi numerado em 30.10 (73xxx) e concluído em 07.01.2019! Obrigada a todos pela ajuda, esse fórum me poupou muito tempo e dinheiro!! Agora é partir para o meu processo, agradeço demais a todos.
@Tathiana Vinhas Pelo que estou vendo na planilha os processos do dia 06/11 já estão sendo finalizados, se a atendente te falou que foi assinado eu entendo que foi finalizado, tenta pedir a certidão pelo site que se tiver pronto você não vai perder seu agendamento.
fiz o pedido pelo civil online hoje de manhã e já recebi o email com o cod de acesso. esta dando erro pra abrir, mas acredito que já está pronta! o processo foi aprovado dia 08/01.
@Tathiana Vinhas, @Sergio Moreno Ser assinado não é o mesmo que estar pronto. Após a assinatura do conservador deferindo o processo esse vai para registro, onde de fato é feito o assento de nascimento. Estar assinado quer dizer que só falta aguardar essa última etapa e não terá mais risco de exigência ou qualquer problema. @Tathiana Vinhas, tenta ligar novamente dia 17 pra ver se saiu o assento antes de remarcar.
@Jessica Zambon, se recebeu o código já está pronto sim, a certidão foi emitida. Tente acessar novamente ou de outro navegador. O erro é no acesso ao portal ou para abrir o arquivo da certidão? Lembro que quando solicitei minha certidão o arquivo word baixado não abria em dispositivos móveis, só no computador, pode ser isso.
@daniel henriques Sim, é verdade, tentei por outro navegador e abriu. o erro dava depois de colocar o cod, ele não abria a pág seguinte. Mas por outro navegador deu certo. o arquivo é meio estranho, veio com uns caracteres que eu acho que meu computador não reconheceu, subistiuindo por quadradinhos. Mas o que importa que é o número deu pra ver haha amém
Boa tarde pessoal, trago noticias! Final do ano passado consegui tirar a atribuição da minha mãe, e ela tornou-se cidadã portuguesa, agora começo de janeiro consegui efetuar a transcrição do casamento dela, e já consta no civil online o nome de casada. Chegou o grande momento de enviar o meu processo de atribuição, poderiam refrescar minha memoria?
1- certidão de nascimento minha, cópia integral e repográfica, com firma reconhecida do notario que a assina e apostilada. (Apostilamento de Haia) 2- cópia autenticada do meu RG, apostilada. (Apostilamento de Haia) 3- Modelo 1C colorido preenchido e assinado, assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório. 4 - cópia simples da tela do CIVIL online informando assento e dados da minha mãe. 5- Vale Postal no valor de 175,00 €
Seria só isso né pessoal? Faz um tempinho que fiz e não lembro exatamente mas acho que não deixei nada de fora correto? Muito obrigado a todos!
Boa tarde. Enviei os documentos da minha mãe para tirar a nacionalidade dela por atribuição para o ACP e foi recebido pela Maria do Céu em 30/11/18. Já liguei 3x para o IRN e não tem número do processo. Preocupada com a data de saque do Vale Postal entrei em contato com os Correios e me informaram que o vale não foi sacado e retornou para minha retirada. Já mandei vários emails para o ACP e ninguém responde. Já tentei ligar e nada (tel desativado). Não sei como proceder nesse caso. Mandei outro email hoje pra eles falando sobre o vale postal, mas não sei se irão responder. Mandei para esses dois emails: arquivocentral.porto@irn.mj.pt, arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt. Alguém pode me orientar? Muito obrigada!
@Vlad Pen, o processo pode cair em exigência caso não seja enviado a cópia da transcrição do casamento dos pais apesar da cópia da certidão + código de acesso ao CivilOnline já constar a averbação do casamento e consequente troca de nome da mãe portuguesa? Agradeço desde já
Boa noite, pessoal. Enviarei os documentos da minha atribuição na quinta-feira (17/01/2019). Como estão os prazos da ACP? Será que até final de maio ou junho já sai a minha se não cair em exigência?
@Monica Frota, você pode se dirigir a uma agência dos Correios (que não seja franquia) com a pessoa emissora do Vale para poder sacá-lo, isto é, ressarcir o valor do vale emitido. Isto feito, emita um novo vale e envie com urgência pro ACP, com um papel explicando que enviou processo de fulana de tal, dia tal, chegou dia tal e que deu problema no vale, que envia agora o vale para sanar esta pendência. Ao mesmo tempo que o vale segue por correios, envie por email explicando a situação e colocando no assunto do email PENDÊNCIA PROCESSO FULANA DE TAL... e explica o assunto e anexa foto do vale. Boa sorte!
Comentários
Vc pode me passar o número do telefone @Vlad Pen
Obrigado
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Atendimento das 9h as 17h, horário de Lisboa.
boa tarde!
Falei com a linha de registro agora, e meu processo numerado dia 06/11, foi assinado dia 11/01.
Agora é aguardar a certidão.
Tenho um agendamento para emitir meu cartão de cidadão dia 18/01 em São Paulo, será que da tempo?
Outra dúvida!
Acho que li umas vez nos comentários, que o numero do processo será o numero do assento, da certidão.
Esta informação esta correta?
Numerado.
Corrigi a informação.
Uma pena, vou perder o agendamento!
esta dando erro pra abrir, mas acredito que já está pronta!
o processo foi aprovado dia 08/01.
Ser assinado não é o mesmo que estar pronto. Após a assinatura do conservador deferindo o processo esse vai para registro, onde de fato é feito o assento de nascimento. Estar assinado quer dizer que só falta aguardar essa última etapa e não terá mais risco de exigência ou qualquer problema.
@Tathiana Vinhas, tenta ligar novamente dia 17 pra ver se saiu o assento antes de remarcar.
Lembro que quando solicitei minha certidão o arquivo word baixado não abria em dispositivos móveis, só no computador, pode ser isso.
Sim, é verdade, tentei por outro navegador e abriu. o erro dava depois de colocar o cod, ele não abria a pág seguinte. Mas por outro navegador deu certo.
o arquivo é meio estranho, veio com uns caracteres que eu acho que meu computador não reconheceu, subistiuindo por quadradinhos. Mas o que importa que é o número deu pra ver haha
amém
Esse forum é nota 10
Acabei de receber a certidão pelo civil online!!!
Agora começar a do meu filho!!!
1- certidão de nascimento minha, cópia integral e repográfica, com firma reconhecida do notario que a assina e apostilada. (Apostilamento de Haia)
2- cópia autenticada do meu RG, apostilada. (Apostilamento de Haia)
3- Modelo 1C colorido preenchido e assinado, assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório.
4 - cópia simples da tela do CIVIL online informando assento e dados da minha mãe.
5- Vale Postal no valor de 175,00 €
Seria só isso né pessoal? Faz um tempinho que fiz e não lembro exatamente mas acho que não deixei nada de fora correto? Muito obrigado a todos!
envio 22/10/2018
recebido 26/10/2018
numerado 06/11/2018
registro 09/01/2019
concluído 15/01/2019
Parabéns!
Agradeço desde já
Enviarei os documentos da minha atribuição na quinta-feira (17/01/2019).
Como estão os prazos da ACP? Será que até final de maio ou junho já sai a minha se não cair em exigência?
Obrigada.