@jonathanrs o meu processo foi numerado no mesmo dia que o seu! Tmb está em análise... e acho q o meu foi numerado depois do seu pq o meu começa com 821
@drakunder Algumas pessoas passaram por esse problema novamente esse semana. Já está dando esse problema desde o final do ano passado. Aguarde mais algumas horas e tenta novamente, ou se possível na próxima semana.
Estou realizando a Atribuição de minha avó, filha de português declarante na certidão. Preciso comprovar a mudança de nome dela, enviarei a certidão de casamento apostilada. Precisa ser original? Ia madar a xerox autenticada e apostilada. POsso ter problemas? É porque depois farei a transcrição de casamento dela e terei que providenciar novamente a mesma certidão.
Vou anexar a carteira de vacinação do meu filho ( menor, pai declarante, nunca fomos casados ) no processo dele. Precisa apostilar ou uma copia simples resolve?
Ola a todos! Com muito prazer anuncio que meu processo foi concluído. Foi dado entrada pessoalmente no dia 02/11/2018 e foi concluído ontem e já tenho o número de assento. Obrigada a todos do forum pela ajuda.
Oi, em quanto tempo após o envio da documentação você pode ligar para saber a numeração? Eu estou ligando várias vezes para a Linha de Registros e não consigo ser atendido. Eu fiquei esperando hoje por 45 minutos, ainda bem que eu uso o Viber Out.
@maurishiorima pelo menos uns 20 dias após a chegada dos documentos na conservatória. Ultimamente vários foristas têm relatado ficar esperando uma hora e vinte minutos para ser atendido.
Boa Tarde, enviei o processo do meu pai, porém no documento dele o nome da mãe esta errado, o correto serie IVETE e esta IVENTE, mas na certidão de nascimento esta o nome correto, será que pode cair em exigencia ? algum caso parecido ai ? ( MÃE É A PORTUGUESA )
O processo de nacionalização da minha filha e filho foram concluídos no dia 05/11, mas até agora não recebi as certidões de nascimento. O processo foi todo muito rápido e foi em ACP.. Eu tentei tirar uma cópia pelo On Line, mas não está autorizando o cartão de crédito (é Santander - Mastercard)... Então, pensei em ligar para Portugal e pedir a certidão que ainda não foi enviada.. Para onde é que eu tenho que ligar ??? Para ACP (qual o número do telefone) ou para outro número qq de telefone (qual o número ???)
Oi, gente! Estou ajudando a minha tia a tirar a nacionalidade dela, se puderem me tirar uma dúvida.
Ela vai tirar pelo pai dela, que é português. Ela mudou o nome quando casou, então o indicado seria enviar a certidão de casamento para comprovar a mudança, certo? Porém, o marido dela também é português e o casamento deles já está transcrito em Portugal. Nesse caso, ela pode não enviar a certidão de casamento, e apenas o número da transcrição?
Agradeço ao tempo e as informações dos que me ajudaram, vou tentar ligar nos correios mesmo segunda feira, pois consegui contato com o CTT e não possuem registro do documento lá, apenas a informação/comunicação do envio do documento de SP para o país Portugal.
Boa noite. Estou cancelando o agendamento do Passaporte no Consulado no Rio de Janeiro no dia 16/01 às 10:15h Infelizmente o número do meu assento de nascimento não saiu.
@rcostadouglas já aconteceu isso comigo. E também havia enviado no mês de dezembro, acontece que neste mês os funcionários dos correios param as atividades na central em SP e os envios ficam parados na fila para serem enviados. Eu descobri que o pacote não havia nem saído de SP, pois a minha tia trabalha nos correios e no sistema interno ela tem informações que nós não temos no sistema que conseguimos ver. Eles colocam esse status de enviado para o país de destino, mas na verdade ainda nem saiu da central de envio. São espertos. Sugiro que vc entre com uma reclamação na ouvidoria, pois a minha tia disse que essa reclamação vai direto para a diretoria dos correios e eles levam uma chamada bem feia... Fiz isso e chegou em 5 dias!
Conforme a @MoniqueB mencionou acima, a reclamação junto à ouvidoria é importante, mas faça isso de forma escrita, a fim de ter registro guardado.. Pode ser uma simples questão de atraso, falta de atualização no sistena de rasyreio ou ate extravio.. Espero que resolva em breve.
Meu tio também está com correspondência em atraso nos correios e pelo que vi em um grupo do Facebook, existem muitas outras pessoas nessa situação. Acredito que seja um atraso devido ao fim de ano. Vou aguardar até a metade da semana e caso a correspondência do meu tio não apresente nenhuma movimentação, farei a reclamação também.
Pessoal, uma duvida no preenchimento do formulário. No campo número da identificação eu devo colocar o número do RG ou pode ser o número da CNH? Pois eu enviarei a CNH apostilada.
1- Sobre a Transcrição de Casamento: ACP aceita cópia simples da certidão de casamento que recebemos pelo correio ou é preciso o envio do original?
2- Pagamento via Cartão Crédito: a Cidadania é do meu Pai, mas o cartão de crédito é meu... Qual nome preencher em [ Requerente ] e em [ Nome Próprio ] ?
3- Alguém consegue atualmente, em Jan19, realizar o pgto online? há dias que tento e a página dá bug..
@RODRIGOPS89, os dados do documento a ser preenchido são os do documento que vai enviar a cópia autenticada e apostilada. Se vai enviar cópia da CNH preencha com os dados dela.
Boa noite, estou no aguardo da transcrição de casamento de minha mãe que é portuguesa, mas gostaria de adiantar os meus documentos. Estou precisando de informações ,pois sou divorciada, e gostaria de saber quais os documentos devo enviar para fazer a minha cidadania no Porto. Obrigada pela ajuda que este fórum tem dado para os meus processos.
Comentários
Tmb está em análise... e acho q o meu foi numerado depois do seu pq o meu começa com 821
Estou realizando a Atribuição de minha avó, filha de português declarante na certidão.
Preciso comprovar a mudança de nome dela, enviarei a certidão de casamento apostilada. Precisa ser original? Ia madar a xerox autenticada e apostilada. POsso ter problemas?
É porque depois farei a transcrição de casamento dela e terei que providenciar novamente a mesma certidão.
Obrigada
Vou anexar a carteira de vacinação do meu filho ( menor, pai declarante, nunca fomos casados ) no processo dele.
Precisa apostilar ou uma copia simples resolve?
Eu tentei tirar uma cópia pelo On Line, mas não está autorizando o cartão de crédito (é Santander - Mastercard)...
Então, pensei em ligar para Portugal e pedir a certidão que ainda não foi enviada..
Para onde é que eu tenho que ligar ??? Para ACP (qual o número do telefone) ou para outro número qq de telefone (qual o número ???)
Ela vai tirar pelo pai dela, que é português. Ela mudou o nome quando casou, então o indicado seria enviar a certidão de casamento para comprovar a mudança, certo? Porém, o marido dela também é português e o casamento deles já está transcrito em Portugal. Nesse caso, ela pode não enviar a certidão de casamento, e apenas o número da transcrição?
Infelizmente o número do meu assento de nascimento não saiu.
Conforme a @MoniqueB mencionou acima, a reclamação junto à ouvidoria é importante, mas faça isso de forma escrita, a fim de ter registro guardado.. Pode ser uma simples questão de atraso, falta de atualização no sistena de rasyreio ou ate extravio.. Espero que resolva em breve.
Meu tio também está com correspondência em atraso nos correios e pelo que vi em um grupo do Facebook, existem muitas outras pessoas nessa situação. Acredito que seja um atraso devido ao fim de ano. Vou aguardar até a metade da semana e caso a correspondência do meu tio não apresente nenhuma movimentação, farei a reclamação também.
(4ª CRC x ACP ) Qual é a melhor e a mais rápida para fazer a atribuição de forma presencial?
1- Sobre a Transcrição de Casamento: ACP aceita cópia simples da certidão de casamento
que recebemos pelo correio ou é preciso o envio do original?
2- Pagamento via Cartão Crédito: a Cidadania é do meu Pai, mas o cartão de crédito é meu...
Qual nome preencher em [ Requerente ] e em [ Nome Próprio ] ?
3- Alguém consegue atualmente, em Jan19, realizar o pgto online? há dias que tento e a página dá bug..
---
Agradecimentos a todos.
Estou precisando de informações ,pois sou divorciada, e gostaria de saber quais os documentos devo enviar para fazer a minha cidadania no Porto. Obrigada pela ajuda que este fórum tem dado para os meus processos.