Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15715725745765771547

Comentários

• @danielhenriques
    Obrigado vou ligar,
    Fiquem com Deus !
  • @vlad qual documento seria a transcrição do casamento? Pensei que a averbação na certidão de nascimento já bastava. Caso eu não queira esperar os documentos chegarem de PD, preciso pedir a certidão de casamento pelo civilonline?
  • @Vlad Pen

que documento seria esse Vlad? A unica coisa que eu tenho é uma cópia da tela do CIVIL ONLINE já com o nome da minha mãe de casada constando, cópia da transcrição de casamento eu não tenho, serve?
  • @FabioPickler Eu mandei minha documentação com esse documento do civil online!
    Na frente consta o nome da minha mãe solteira, e na segunda pagina do documento consta o informação do casamento e mais abaixo a informação que devido ao casamento ela mudou o nome de X para XY.

Pessoal me confirmou antes de eu dar entrada que tava tudo correto!

Acho que é isso!

Final dessa semana ou meio da outra, eu ligo lá pois o meu processo é dos numerados dia 14/11 e os do dia 6/11 estão sendo registrados ou concluídos agora!
  • 22/11 já estão indo pra registro. Ansiedade a mil, o meu é do dia 29/11
  • @Tomacheusk bom dia ! Tem certeza dessas datas ? 22/11 sendo registrados ?
  • @blancout estou acreditando no que as pessoas estão ajustando na planilha. Já percebi que não são só as pessoas aqui do Forum que preenchem. Num grupo do facebook já vi as pessoas divulgando a planilha.
    Então vamos ver, semana que vou ligar pra ver o meu processo.
  • @Tomacheusk legal então, estou no mesmo dia que você, dia 29/11. Na Torcida !!!!!
  • @Tomacheusk

Sera que o meu também esta nessa leva?
    :)
    Enviei 08/11/2018
    Objeto entregue ao destinatário HERMOGENES 20/11/2018

Pedi a civil online em 12/12/2018, me responderam que estava em Análise 79xxx/2018
  • É eu vi na planilha 3 processos de 22/11 indo para registro, um deles, inclusive, foi aprovado ontem, 15/01. O meu é de 11/12, ñ vejo a hora de ser assinado tbm!
  • Alguém sabe se a plataforma de cartão está funcionando? Não passo nem do preenchimento de dados do Requerente....
  • @drakunder está com problemas por estes dias
  • Bom dia
    Acabei de pegar minha certidão de nascimento, repográfica, no cartório de São Paulo.
    Achei que as anotações no verso ( feitas a mão ), não ficaram 100% legíveis. Resolvi então, pegar também ,
    a mesma certidão, porém de inteiro teor, digitada.
    Preciso apostilar as duas ? Seria mais garantido ?
    Obrigado
    Carvalho
  • @david Lima, muito obrigada pela orientação. Farei isso!! Espero que tudo se resolva logo. Feliz 2019 para todos. Abraços e Obrigada mais uma vez
  • alguém conseguiu ligar na LR hoje ?
  • Boa Tarde, pessoal!
    Estou com uma dúvida, minha prima vai tirar a cidadania da mãe dela (filha de português), sei que para ela tirar a cidadania pela mulher (mãe dela) precisa transcrever o casamento, mas os pais dela não eram casados e nem estão mais juntos, como ela deveria proceder? Ela consegue tirar a cidadania dela mesmo assim?
    Obrigada
  • @JCCS o que eles pedem é a reprográfica, mas se ela está ilegível a digitada ajuda, mas saiba que qualquer certidão brasileira para ter validade lá fora, deve ser apostilada...
  • @rcostadouglas consegui ligar hoje. Meu processo numerado dia 06/11 continua em analise. O de minha irmã enviado no mesmo envelope já foi para registro dia o9. Pelo visto não seguem a numeração
  • @Bianca sua prima nasceu antes ou depois de 1981?
  • Galera mais dois processos concluídos!

77XXX/2018 - NELMA CARVALHO DE OLIVEIRA
    77XXX/2018 - NELSON CARVALHO DE OLIVEIRA

Ambos numerados no dia 20/11/18 e concluídos dia 16/01/2019
  • Alguém poderia me passar a tabela atualizada por favor ?
  • Ola pessoal!
    Sabe aquela duvida que fica martelando na cabeça?... estou com uma: o formulario 1C depois de assinado e autenticado tem q fazer o apostilamento???
    Ja li e reli e em nada pede o apostilamento... E tem mais, fiz o processo da minha avó e não fiz o apostilamento, ou fiz.. ou nao fiz rrssss Me perdoem, mas nao me lembro... Alquem pode me dizer?

E a duvida fica pois todo documento que vai para o lado de lá tem que estar apostolado e, o que mais esta me deixando confuso é que para a transcrição de casamento no consulado de sp foi preciso apostilar o pedido...

E falando em Transcricao no consulado de sp, mandei um no inicio de dezembro (07/12) e nada de informação sobre o andamento e conclusão... Alguem mandou nesse periodo e ja foi concluído?

Obrigado pessoal!
  • ola, eu já tinha feito a prova de vida de minha avó em novembro no consulado português (para evitar cair em exigência já que a mesma tem 86 anos), depois tive um problema com um outro documento e ainda não consegui enviar o processo. Indicam pedir outra prova de vida ou ainda estaria "na validade"?
  • @betotravassos, não precisa apostilar o 1C, basta reconhecer firma por autenticidade. Tem pessoas relatando nos ultimos dias que o consulado de SP está levando cerca de 2 meses pra finalizar a transcrição, acredito que só no mês que vem deve ficar pronta.
  • @betotravassos, o formulário não precisa ser apostilado, até pq é um documento português e vc não apostila documento português. Vc precisará reconhecer firma por AUTENTICIDADE no cartório, não pode ser por semelhança. Para isso, vc deixa para assina lá na hora, na frente do tabelião. Observe se na etiqueta de reconhecimento saiu a palavra AUTENCIDADE.
  • @Daniel Henriques e @luizaparada
    Muito obrigado!
  • Oi amigos, boa noite, vocês sabem me dizer se a transcrição de casamento está valendo mais a pena enviar para o consulado de SP do que para Ponte Delgada?
  • @Cecilia_Helena depende, no consulado tem a vantagem de não precisar se estressar com o vale postal mas as ultimas notícias são de que no consulado está demorando dois meses pra ser feita a transcrição. Se não estiver com muita pressa faça pelo consulado. PD está levando cerca de um mês para fazer.
  • Gente, não sei se essa dúvida é pra vir pra cá, mas como o processo vai pra ACP e não achei nada no fórum sobre isso:

A namorada do meu primo ta correndo atrás da cidadania dela e pediu minha ajuda. A gente conseguiu localizar a certidão do bisavô dela lá em Portugal, e entrei em contato com o Arquivo Distrital de Viseu pra eles enviarem, e eles enviaram, mas parece que eles enviaram uma certidão por cópia reprográfica.

A certidão tem 3 folhas. A primeira diz que a diretora do Arquivo certifica que a certidão está conforme a original, e de que livro foi extraída, o ano, de que freguesia é, o concelho e as folhas, e as outras 2 folhas seguintes são as digitalizações do livro de baptismo onde consta o registo do bisavô dela. Pelo que consegui ler, se trata dele mesmo, apesar da certidão só citar a mãe, e não falar nada do pai. Todas as folhas possuem o selo do Arquivo Distrital e a primeira tem a assinatura e a rúbrica da diretora, as duas seguintes tendo somente a rúbrica. Essa certidão é válida para o processo de cidadania da avó da namorada do meu primo? (ela ainda é viva) Se sim, posso enviar a cópia ou tenho que enviar a original? Pensei que viria aquela certidão normal que recebi nos processos da minha avó e do meu pai, que seria a certidão simples, talvez. Não queria ter que pagar novamente para pedir essa certidão, que já demorou 3 meses pra chegar :(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.