@Marina você pode fazer o VP mas coloque os dados dele, como se ele estivesse enviando. Não esqueça também de informar que a finalidade é manutenção de residente.
A planilha esta bem parada ha alguns dias. Pode ser que os processos realmente nao estejam andando. Mas acessei a planilha agora e tem algo errado, alguns dados confusos, o campo de data de previsao dando erro de divisao por zero. Vira e mexer a planilha da algum pepino. Acho que se alguem nao se sentir preparado pra mexer na planilha ou perceber que deu errado depois de ter editado, eh melhor nao alterar e pedir pra alguem fazer aqui no grupo. A planilha eh muito bem feita e muito util pra ficar quebrando de tempos em tempos. Eh uma pena que isso aconteca
Bom dia, Sou filho de português com o casamento com a minha mãe (brasileira) já transcrito e estou reunindo os documentos para dar entrada no processo de atribuição. Porém, agora tenho um filho de 4 meses (sou o declarante dele) e gostaria de saber:
1) Posso mandar o processo dele junto com o meu, em 2 envelopes diferentes ou tenho que aguardar o meu ser finalizado para dar entrada no dele? 2) Qual a documentação necessária pro processo dele?
Bom dia estou retomando um processo que minha sogra começou o Ano passado e parou sem dar entrada no consulado , tenho dúvidas sobre a documentação
1 . Todas as certidões foram tiradas em junho 17 então preciso tirar outras ? 2 . Temos em mãos agora : A. Número , ano e local de nascimento do pai português já confirmado pelo conservatório de vila do conde dizendo que foi transferido para o arquivo Central B . Certidão de casamento pai português e mãe brasileira simples C. Certidão de nascimento filha inteiro teor apostilada onde consta que o Pai foi o declarante do nascimento da filha apostilada D. Certidão inteiro teor retificada o nome da filha via MP , pois na certidão nascimento estava errada .
Dúvidas
Para o CRC Porto necessita da certidão da filha em fotocópia apostilada ?
Tendo o pai como declarante na certidão nascimento da filha , não preciso do casamento na certidão de nascimento do pai ?
O RG terá o nome diferente da certidão de nascimento , preciso enviar a certidão de casamento da filha apostilada ?
Boa Noite, Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida. Depois que consegui fazer minha atribuição, a família toda se animou e quer fazer também. Porém alguns, por conta da violência do Rio de Janeiro, a correspondência não tem chegado. Tem algum problema eles fazerem todo o processo e colocarem o meu endereço no formulário para entrega? Obrigada desde já, Patrícia.
Pessoal, Sabem me dizer se no ACP, presencialmente precisa agendar para fazer uma atribuição de menor (o pai vai fazer pessoalmente o do filho de 6 anos)? E se ACP tem prioridade para menores como Tondela?
Gente, uma duvidazinha Na certidão que pedi do meu bisavô, é de batismo e provavelmente vai vir so com o primeiro nome, aí o vlad me auxiliou e disse que preciso enviar a certidão de casamento do meu bisa, ou a de óbito,pra comprovar a filiação. No caso vou solicitar a de casamento, em inteiro teor. Mas uma duvida: ela precisa ser apostilada e reprografica? Obrigado.
Mais uma duvida, na certidao reprografica da minha avó, esta lá que ela foi casada e divorciada, no 1c ela colocou divorciada, preciso enviar algum documento comprovando isso ou nao? E depois consigo transcrever o casamento dela sem problemas?
bom dia. Como e a certidao emitida por copia reprografica? alguem tem um exemplo pra me mandar? O cartorio me enviou um xerox simples do livro, e so depois, na hora de apostilar em outro cartorio fiquei sabendo que aquela copia nao era valida rsrs. OBS: nao encontrei o topico especifico desse assunto, desculpem.
@Letícia Carvalho Sim é verdade. Eles estao parados esse mes inteiro. Nao fizeram nenhum processo de Julho Provavelmente com a greve e as férias de verao, as coisas acabaram ficando mais lentas/paradas. Acho que só em Setembro (quando as férias de verao acabarem) os processos voltarao ao normal.
Agradeço a todos que tiveram paciencia comigo, @vlad, @pedroantonio, @Marcia, enfim a todos. Finalmente processo concluido, favor anotar planilha: assento 43xxx/18 de 20.08.18.
Olá pessoal, tudo bem? Mais uma vez venho aqui pedir uma luz. A documentação foi recebi dia 26/07 na ACP. Ligamos hj novamente e nada de ser Numerado. Em contato na LR eles acharam muito estranho e pediram pra falar com a ACP. Email sobre o vale postal pra CTT ainda não foi respondido. Enviei na Quinta dia 15/08 e voltaram dois emails. um com uma mensagem automática e outra dia 16 informando que iam verificar se foi sacado.
Existe alguma forma de ter contato na ACP? em forma de exceção mesmo, pois investimos muito nos documentos e parece que ninguém sabe onde estão.
@Vlad Pen, Eu entendo, mas tem muitos processos que chegaram depois e já foram numerados. To achando muito estranho. Já ocorreu de sumir processo na ACP?
Comentários
Mas acessei a planilha agora e tem algo errado, alguns dados confusos, o campo de data de previsao dando erro de divisao por zero.
Vira e mexer a planilha da algum pepino. Acho que se alguem nao se sentir preparado pra mexer na planilha ou perceber que deu errado depois de ter editado, eh melhor nao alterar e pedir pra alguem fazer aqui no grupo.
A planilha eh muito bem feita e muito util pra ficar quebrando de tempos em tempos. Eh uma pena que isso aconteca
Sou filho de português com o casamento com a minha mãe (brasileira) já transcrito e estou reunindo os documentos para dar entrada no processo de atribuição. Porém, agora tenho um filho de 4 meses (sou o declarante dele) e gostaria de saber:
1) Posso mandar o processo dele junto com o meu, em 2 envelopes diferentes ou tenho que aguardar o meu ser finalizado para dar entrada no dele?
2) Qual a documentação necessária pro processo dele?
Ano passado e parou sem dar entrada no consulado , tenho dúvidas sobre a documentação
1 . Todas as certidões foram tiradas em junho 17 então preciso tirar outras ?
2 . Temos em mãos agora :
A. Número , ano e local de nascimento do pai português já confirmado pelo conservatório de vila do conde dizendo que foi transferido para o arquivo
Central
B . Certidão de casamento pai português e mãe brasileira simples
C. Certidão de nascimento filha inteiro teor apostilada onde consta que o
Pai foi o declarante do nascimento da filha apostilada
D. Certidão inteiro teor retificada o nome da filha via MP , pois na certidão nascimento estava errada .
Dúvidas
Para o CRC Porto necessita da certidão da filha em fotocópia apostilada ?
Tendo o pai como declarante na certidão nascimento da filha , não preciso do casamento na certidão de nascimento do pai ?
O RG terá o nome diferente da certidão de nascimento , preciso enviar a certidão de casamento da filha apostilada ?
Alguma outra mudança que preciso fazer ?
Obrigado
Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida. Depois que consegui fazer minha atribuição, a família toda se animou e quer fazer também. Porém alguns, por conta da violência do Rio de Janeiro, a correspondência não tem chegado. Tem algum problema eles fazerem todo o processo e colocarem o meu endereço no formulário para entrega?
Obrigada desde já, Patrícia.
Sabem me dizer se no ACP, presencialmente precisa agendar para fazer uma atribuição de menor (o pai vai fazer pessoalmente o do filho de 6 anos)? E se ACP tem prioridade para menores como Tondela?
Pode colocar seu endereço no formulário e no envelope para envio
Não precisa agendar,mas não tem a mesma prioridade de Tondela
Na certidão que pedi do meu bisavô, é de batismo e provavelmente vai vir so com o primeiro nome, aí o vlad me auxiliou e disse que preciso enviar a certidão de casamento do meu bisa, ou a de óbito,pra comprovar a filiação. No caso vou solicitar a de casamento, em inteiro teor. Mas uma duvida: ela precisa ser apostilada e reprografica? Obrigado.
Sim. Precisa ser original apostilada.
No 1c da sua avó coloca divorciada. Depois consegue transcrever sem problemas. Veja qual nome está no RG dela.
Como e a certidao emitida por copia reprografica? alguem tem um exemplo pra me mandar?
O cartorio me enviou um xerox simples do livro, e so depois, na hora de apostilar em outro cartorio fiquei sabendo que aquela copia nao era valida rsrs.
OBS: nao encontrei o topico especifico desse assunto, desculpem.
Estava atualizando meus dados na planilha e vi que ainda não há registro de nenhum processo de julho concluído, isso procede?
https://drive.google.com/file/d/0B6yVVybWhC5sanZkc3pkRXItSXc/view
assento 43xxx/18 de 20.08.18.
Existe alguma forma de ter contato na ACP? em forma de exceção mesmo, pois investimos muito nos documentos e parece que ninguém sabe onde estão.
Gostaria de entender que planilha é essa que vcs falam, e se consigo acessá-la?
Pois hoje consegui o número do processo do meu pai, e, queria saber se através dessa planilha o acompanhamento se torna mais fácil.
Obrigado!
Esta planilha ajuda muito para ter uma previsão de tempo que os processos estão levando, nela você encontra as datas de envios dos docs, recebimento, numeração e conclusão.