Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14094104124144151559

Comentários

• @Fábio Pickler nem todo processo de junho acabou,mas a maioria que soubemos acabou. Se o meu fosse do início ou meio de junho teria tido mais sorte kkkkk
  • Após 50 minutos de espera, falei com a LR.
    O processo de atribuição do meu pai foi numerado no dia 10/08, sendo que chegou lá o dia 06/08.
    40xxx/18
    Repetindo o que tenho lido no tópico, a atendente salientou que agosto é o mês mais demorado, quando perguntei se teria alguma estimativa para a conclusão do processo.
    Ansiedade!
  • Julho e Agosto são meses de férias e as conservatórias e atendentes da L.R trabalham em um ritmo bem menor.
  • Aos que tem experiência, os processos estão alcançando 60 dias na planilha, isso é função de férias, greve, onda de calor, ou há risco da ACP ter perdido o conservador e os processos serem encaminhados a Lisboa? Aconteceu isso com o processo do meu pai, ano passado, depois de anos para identidficar e depois regularizar a documentação dos meus avós, ele entrou com o processo em Fev/2017 em outra conservatória, que perdeu o conservador e então transferiu o processo para CRC Lisboa. Foi concluído em Maio/2018.
  • @Pedro Torres atualizei os seus dados na planilha. Que bom saber que o processo dele foi numerado. O jeito é aguardar (ainda que na ansiedade, hehe).
  • @Seahawk, é por causa das férias, da semana de grave. ACP tem mais de 15 conservadores, não é um só.
  • @TeresaFarias17 desculpe a curiosidade: como você sabe que eles possuem esse tanto de Conservadores?
  • Obrigado @Pedro Antonio Pereira Jr.
    Fico mais ansioso ainda pela questão da divergência dos nomes... vamos ver o que se sucede.
    Penso em retornar a LR no dia 10/09, data que completaria 1 mês da numeração do processo.
  • @esbarros eu já havia lançado meus dados na planilha só não consegui atualizar. São eles:
    Luciana Stella da Silva Santana
    Envio DHL 01/08
    Vale postal 01/08
    Chegou 06/08
    Numerado em ??? 407XX/18
    Análise Inicial

@rayssaduarte sim eles chegaram no msm dia, só esqueci de perguntar qnd foi numerado.
    Eu liguei as 8:30 ( horário de Brasília), esperei 1:10h, mas coloquei um fone é a espera nem foi tao sacrificante assim. A resposta da numeração compensou rsrs.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr, uma vez um amigo publicou uma lista do IRN com os nomes dos conservadores em Lisboa e no ACP do Porto, e eram mais de 15.. To tentando achar onde está essa lista para colocar aqui
  • acredito que a maioria desses com 60 dias estao concluidos e o pessoal nao ligou ou nao avisou aqui
  • Qual o horário de atendimento da LR mesmo, pessoal?
  • @Lu Stella já atualizei os seus dados por lá. Seu processo foi provavelmente numerado na segunda (13/08), por conta da numeração.
  • @AlineXavier das 5 as 13hs horario de brasilia
  • @AlineXavier das 9 da manhã até às 5 da tarde, hora local (5 da manhã até à 1 da tarde, hora de Brasilia).
  • AlineXavierAlineXavier Member
    editado August 2018
    @Pedro, obrigada! Meu pai está na linha aguardando. Pensei que fosse até meio dia e que a ligação ia cair quando atingisse o horário!
    Se ele for atendido, logo mais posto as informações sobre o processo dele.

editado: agora que vi que @saluaribeiro tb respondeu. Obrigada!
  • @AlineXavier espero que ele consiga alguma notícia a respeito.
  • 7) A competência subdelegada para a decisão dos processos de naturalização entrados no Arquivo
    Central do Porto pertence e será individualmente exercida pelos seguintes conservadores, conservadores
    auxiliares, notários afetos e adjuntos de conservador, cabendo a distribuição dos processos à
    conservadora dirigente ou titular, nos termos que entender mais adequados e convenientes à gestão do
    serviço:
    Licenciada Isabel Maria Rocha Almeida, Licenciada Alexandra Isabel Pires de Almeida Xavier Fernandes,
    Licenciada Carla Isabel Araújo Barbosa, Licenciado Luís Filipe Magalhães Sarmento, Licenciada Luísa
    Maria da Silva Valente, Licenciada Maria Eugénia Neves Gonçalves, Licenciada Maria Fernanda Silva
    Barbosa Carneiro, Licenciada Maria Fernanda Silva Sousa Basto, Licenciada Maria Paula Fernandes
    Pereira, Licenciado Mário Filipe Monteiro Lopes, Licenciada Mónica Isabel da Costa Marques, Licenciada
    Teresa Paula Cristo das Neves Martins de Carvalho e Licenciada Vera Lúcia Barreira Xavier.
  • @AlineXavier magina :D não vejo a hora dessa planilha de julho ficar verde kkk
  • @TeresaFarias17 muito interessante! Vou até deixar salvo isso. Valeu!
  • Pessoal, atualizando as informações do meu pai (Valter Magalhães)
    Foi numerado 409XX
    Ele esqueceu de perguntar a data que foi numerado ¬¬
  • @AlineXavier atualizei os dados dele na planilha. Pela numeração é capaz de ele ter sido numerado na segunda (13/08).

De qualquer forma é bom saber que o processo dele foi numerado.
  • Sim! Na próxima eu lembro ele de pedir a data pra constar na planilha! :)
  • P a galera cujo processo já chegou há algumas semanas e ainda não foi numerado acho que vale MT a pena mandar mensagem p CTT.

Semana passada vi que o processo de transcrição de outra forista foi entregue no mesmo dia q o meu em ponta delgada e já havia sido finalizado através do civil on LINEe nada do meu processo finalizar.

Como estava preocupado com a cotação do euro q aindou subindo nos últimos dias , achei q pudesse ter problema no montante do meu vp ( mesmo enviando 5 euros a mais ).

Mandei um e-mail p CTT e como resposta descobri q houve um problema técnico e q meu vale só foi recebido 15 dias depois no CTT.

De quebra a Fernanda (MT simpática) me explicou que o vp em Portugal funciona de modo diferente do Brasil. Segundo ela , o vp eh recebido eletronicamente por CTT e este então envia uma carta-vale com a qual finalmente o destinatário poderá sacar o montante.

Confirmou tb o valor do meu vale bem como que este ainda não havia sido sacado. Fiquei mais aliviado em saber desse trâmite apesar de lamentar o tal problema técnico. Pelo menos agora já sei que , apesar desse atraso, meu vale está com valor certo e meu processo ainda poderá ser iniciado.
  • É coisa do meu computador ou achincalharam novamente a planilha?
  • Está mesmo bagunçada. Está em ordem de meses, independente do ano...
  • Quando que o pessoal de lá volta de férias?
  • Pessoal, estou prestes a encaminhar os documentos do meu pai pro ACP. Tenho três dúvidas:

1) no RG dele, o documento de origem é a Certidão de Casamento. Há necessidade de enviar uma cópia da certidão de casamento ou algo assim?

2) Tenho a certidão do meu avô que peguei pelo Civil Online, é apenas um documento de word. Mesmo assim não preencho o quadro 2 do formulário 1C né?

3) alguem já teve problema enviando por documento prioritário e não por EMS?
  • Olá pessoal.
    Sou novo aqui.
    Estou ajudando uma amiga americana fazer o processo de cidadania dela.
    Ela está fazendo o processo por atribuição de filho de português.
    Eu mesmo coloco os dados nessa planilha ou alguém do fórum?
    Natasha Carrasco S.
    Chegou o pedido via DHL dia 16/07/18, foi recebido por Hermógenes e no mesmo dia já foi numerado 36xxx-18.
    Pagamento feito via cartão de crédito.
    Entrei em contato no dia 16/08 (31 dias após) e fomos informados que o processo ainda está em analise.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.