@Tomacheusk Enviei 5 processos que tb chegaram dia 26/07. Ainda não liguei para saber se foram numerados, mas os vales foram sacados dia 31/07 de acordo com o CTT.
Bom dia Gente, Como estão? Estou na etapa de atribuição da minha sogra. A atribuição dela pelo de Ovar e transcricao de casamento ponta delgada ficaram prontas. Pelos prazos, tô querendo fazer por ACP a atribuição da minha sogra. Mas não achei aqui se tinha alguma particularidade em relação a Ovar. Ou se seria preferível fazer em ovar já que a mãe dela foi lá Que vocês acham?
Só para confirmar, os documentos são esses né?
Certidão de nascimento por cópia reprografia com firma reconhecida do notário e apostilas do solicitante Formulário 1c preenchido com firma por autenticidade RG do solicitante autenticada Cópia simples do assento de nascimento da mãe ( ou só o número?) Pagamento (correios ou cartão) Algo mais?
O RG deve ter menos de 10 anos de emitido e xerox autenticada e apostilada Pode enviar cópia simples ou somente o numero e ano Pagamento pode ser correios ou cartão,tanto faz Se a sua sogra mudou de nome ao casar e não constar esse averbamento na certidão de nascimento,enviar junto a certidão de casamento inteiro teor original e apostilada
Boa tarde Gente, estou fazendo a atribuição da minha avó, no caso o pai dela e o português Na certidão de Nascimento dela está a filiação como João Correia e Maria correia, e na certidão de casamento do pai dela, que estou mandando pra comprovar a filiação dele (nasceu antes de 1911) está João Correia e Maria MUNIZ Correia, tem algum problema?
Pessoal, mais alguns amigos que enviaram depois os docs já tiveram seus processos numerados. Não existe nenhum contato na ACP para casos extremos? Não é possível que muitos que chegaram quase um mês depois já tenham sido numerados. Meu vale vence 23/08.
Como faço para fazer o pagamento? Vi que tem que usar um Vale Postal, mas preciso do número dele pra acabar o formulário. Envio o dinheiro primeiro e depois envio os documentos?
Ola ! @ VANIAVIEIRA , @PedroAntonioPereiraJr@PedroKormann@thacmv Gostaria de agradecer ao pessoal que me ajudou a achar opções de agencias q fazem VP. e ao @PedroKormann que sabiamente mencionou que usar o cartão seria mais em conta. Pedro acabei indo pelo mais caro porém mais conveniente no meu caso.. vlw Obrigado a todos ! Hoje fui an agencia dos Correios da rua Haddock Lobo No 566 (esq c Av Paulista) e fizeram o Vale Postal, sem problema nenhum. 1 quadra o Correrio da Al Santos não fazem... vai entender..melhor não rss Então fica a dica ok... Ah, também mencionei semana passada que o Cartório de SC estava sem papel de imprimir apostila de Haia mas desde 15/8/18 ja voltou a imprimir e por cobrarem 35.90 contra os 109,00 em SP e pelo profisionalismo deles; eu recomendo usa-los como o @PedroAntonioPereiraJr me recomendou. Entao finalmente consegui dar entrada da minha atribuição e assim que tiver os detalhes colocamos na planilha. Encerro aqui agradecendo o espírito de apoio, atenção em ajudar que o Fórum, pessoas que "não se conhecem, tem o maior interesse em ajudar uns aos outros, um dom raro nos dias de hoje.. Valeu galera, continuem com esse espirito de apoio e respeito mútuo . Esse Fórum e show de bola, sorte minha ter encontrado voces e fazer parte disso. abraços a todos !
@SrKurtz Você precisa da Copia reprográfica da certidão de nascimento do requerente (Apostilada) Cópia autenticada do RG (com emissão inferior a 10 anos), ou Passaporte com Filiação, ou CNH do requerente. (Autenticado e Apostilado) Dados, ou certidão do português/portuguesa. Formulário 1C ( reconhecimento da assinatura por autenticidade no cartorio do requerente).
Se optar pelo vale postal,tire uma cópia desse vale e mande junto com os documentos.Guarde com vc o vale original Já leve o formulário preenchido e com firma reconhecida e no quadro 6 marque o quadradinho 2
2. Vale Postal nº ________________________ no valor de 175€, emitido à ordem do do IRN, IP
Bom dia! Estou entrando pela primeira vez no fórum, e vim por orientações no grupo do facebook Cidadania Portuguesa, para informar sobre o processo de atribuição do meu marido no ACP. Não tenho certeza de quais dados são necessários, em todo caso segue abaixo, e havendo necessidade de mais informações favor solicitar:
Nome: Reynaldo Esteves Cardoso da Cunha Recebido por ACP: 13/07/2018 VP sacado em: 16/07/2018
Agora preciso entrar em contato com a LR para pedir a situação do mesmo. Obrigada.
Comentários
Como posso preencher a planilha? Apenas coloco as informações na próxima linha disponível?
Enviei 5 processos que tb chegaram dia 26/07. Ainda não liguei para saber se foram numerados, mas os vales foram sacados dia 31/07 de acordo com o CTT.
Entrei em contato com a CTT pelo site mesmo. Demoraram 12 dias até eu receber a resposta final a respeito dos vales.
Entre em contato com o CTT em "2. Preencha o formulário de contacto"
Envie os seguintes dados do vale
Nº do vale:
Agencia -
Valor: Valor da remessa -
Tarifas/serviços -
Valor Efeitivo Total -
Valor Total a Pagar
Data de emissão:
obrigado
Como estão?
Estou na etapa de atribuição da minha sogra. A atribuição dela pelo de Ovar e transcricao de casamento ponta delgada ficaram prontas. Pelos prazos, tô querendo fazer por ACP a atribuição da minha sogra.
Mas não achei aqui se tinha alguma particularidade em relação a Ovar. Ou se seria preferível fazer em ovar já que a mãe dela foi lá
Que vocês acham?
Só para confirmar, os documentos são esses né?
Certidão de nascimento por cópia reprografia com firma reconhecida do notário e apostilas do solicitante
Formulário 1c preenchido com firma por autenticidade
RG do solicitante autenticada
Cópia simples do assento de nascimento da mãe ( ou só o número?)
Pagamento (correios ou cartão)
Algo mais?
Muito obrigada
Pode fazer pelo ACP
O RG deve ter menos de 10 anos de emitido e xerox autenticada e apostilada
Pode enviar cópia simples ou somente o numero e ano
Pagamento pode ser correios ou cartão,tanto faz
Se a sua sogra mudou de nome ao casar e não constar esse averbamento na certidão de nascimento,enviar junto a certidão de casamento inteiro teor original e apostilada
Ela mudou de nome mas se divorciou, e voltou a usar o nome de solteira...então RG está igual a certidão de nascimento.
Agora exigido que apostila o RG? Quando mandei para ovar não precisava ser apostilado
Muito obrigada mais uma vez
Gente, estou fazendo a atribuição da minha avó, no caso o pai dela e o português
Na certidão de Nascimento dela está a filiação como João Correia e Maria correia, e na certidão de casamento do pai dela, que estou mandando pra comprovar a filiação dele (nasceu antes de 1911) está João Correia e Maria MUNIZ Correia, tem algum problema?
@ VANIAVIEIRA , @PedroAntonioPereiraJr @PedroKormann @thacmv
Gostaria de agradecer ao pessoal que me ajudou a achar opções de agencias q fazem VP. e ao @PedroKormann que sabiamente mencionou que usar o cartão seria mais em conta. Pedro acabei indo pelo mais caro porém mais conveniente no meu caso.. vlw
Obrigado a todos !
Hoje fui an agencia dos Correios da rua Haddock Lobo No 566 (esq c Av Paulista) e fizeram o Vale Postal, sem problema nenhum. 1 quadra o Correrio da Al Santos não fazem... vai entender..melhor não rss
Então fica a dica ok... Ah, também mencionei semana passada que o Cartório de SC estava sem papel de imprimir apostila de Haia mas desde 15/8/18 ja voltou a imprimir e por cobrarem 35.90 contra os 109,00 em SP e pelo profisionalismo deles; eu recomendo usa-los como o @PedroAntonioPereiraJr me recomendou.
Entao finalmente consegui dar entrada da minha atribuição e assim que tiver os detalhes colocamos na planilha.
Encerro aqui agradecendo o espírito de apoio, atenção em ajudar que o Fórum, pessoas que "não se conhecem, tem o maior interesse em ajudar uns aos outros, um dom raro nos dias de hoje..
Valeu galera, continuem com esse espirito de apoio e respeito mútuo .
Esse Fórum e show de bola, sorte minha ter encontrado voces e fazer parte disso.
abraços a todos !
Você precisa da Copia reprográfica da certidão de nascimento do requerente (Apostilada)
Cópia autenticada do RG (com emissão inferior a 10 anos), ou Passaporte com Filiação, ou CNH do requerente. (Autenticado e Apostilado)
Dados, ou certidão do português/portuguesa.
Formulário 1C ( reconhecimento da assinatura por autenticidade no cartorio do requerente).
Se optar pelo vale postal,tire uma cópia desse vale e mande junto com os documentos.Guarde com vc o vale original
Já leve o formulário preenchido e com firma reconhecida e no quadro 6 marque o quadradinho 2
2. Vale Postal nº ________________________ no valor de 175€, emitido à ordem do do IRN, IP
Estou entrando pela primeira vez no fórum, e vim por orientações no grupo do facebook Cidadania Portuguesa, para informar sobre o processo de atribuição do meu marido no ACP.
Não tenho certeza de quais dados são necessários, em todo caso segue abaixo, e havendo necessidade de mais informações favor solicitar:
Nome: Reynaldo Esteves Cardoso da Cunha
Recebido por ACP: 13/07/2018
VP sacado em: 16/07/2018
Agora preciso entrar em contato com a LR para pedir a situação do mesmo.
Obrigada.
Seja bem-vinda!
Vc pode incluir os dados nessa planilha. Vc já tem o numero do processo?Caso tenha,não coloque o numero completo,coloque desse jeito (ex) 36xxx/18
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0