Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13503513533553561556

Comentários

• @Cecilia_Helena nós é que ficamos contentes em ajudar o pessoal.

Essa calculadora foi, talvez, uma das melhores coisas que alguém fez por aqui, pois é uma mão na roda.
  • editado July 2018
    Pessoal (especialmente a @mibraid e a turma cuja numeração se deu próxima a minha), acabo de ligar para a LR e após quarenta minutos na linha eles me informaram que o meu processo foi aprovado hoje!

Estou tão contente que nem sei por onde começar! Após 5 anos de espera eu finalmente consegui a tão sonhada atribuição. Ainda falta a conclusão dela. Mas, só de saber que o meu processo já foi aprovado e que o pior já passou me deixa realmente contente!

Já atualizei os meus dados na planilha, só para constar. ;)
  • Fala pedrão, contente por você, de quando é o processo? Quando foi numerado?
  • Uhuuuu! Viva, @Pedro! Vou ligar amanhã para ver se tem notícias sobre o meu, já que os nossos foram numerados no mesmo dia! Os números finais do meu processo são 985 e os do seu? Muito obrigada pela maravilhosa notícia e parabéns, mais uma vez!
  • Thais FelixThais Felix Member
    editado July 2018
    @Horácio Mota, o processo do @Pedro (e o meu!) foram numerados no dia 06/06!
  • @Horacio Mota valeu, de verdade!!! O meu processo foi numerado dia 06 do mês passado!
  • @Thais Felix valeu!!! Isso, ligue para eles amanhã, pois é bem capaz de conseguir notícias a respeito. Eu fiz questão de avisar, pois eu sei que vocês, assim como eu estava, estão esperando por essa resposta definitiva. Felizmente, o ACP está mesmo se mexendo. Os números finais do meu processo são 904. Ou seja, bem próximo do seu. :)
  • Nossa, @Pedro! Fiquei emocionada! Nossos processos são super próximos! Amanhã vou ligar com certeza! Parabéns!
  • @Thais Felix se você está assim, imagine eu... hehe. Mas, faça isso. É praticamente certo que conseguirá uma boa notícia. Valeu mais uma vez!
  • @Pedro imagino sua felicidade! Não vejo a hora de dar entrada no processo da minha filha de 5 anos e finalizar essa etapa, que começou com a atribuição do meu pai, em abril/maio!
  • Que legal que os processos de junho começaram a andar *_* nao vejo a hora do da minha mãe ficar pronto tbm :D

E amei a notícia do pagamento via cartão de crédito. Acho q o meu e o do meu irmão voi fazer assim
  • @Thais Felix e eu me lembro dessa saga tua, especialmente com o imbróglio com o VP. Mas agora isso é passado e aí, logo logo, será a vez da sua filhota.
  • @Jandira Pinheiro eu incluí os dados deles na planilha. Coloquei datas estimadas, baseados na numeração que você passou e na data de envio.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. Parabéns pela conquista!!! Agora é só aproveitar!!! :)
  • editado July 2018
    @mibraid sabia que ia gostar da notícia! Espero que ela consiga boas notícias de lá, pois a julgar pelo andamento deles creio que já tenham feito alguma coisa no processo da sua sogra.

E a calculadora que ele fez foi, talvez, um dos melhores presentes que esse grupo poderia ganhar.

@apartme valeu!! Estou aproveitando, e muito, por aqui! Logo logo vai ser a tua vez! :)
  • RpquelRpquel Member
    @PedroAntonioPereira Jr. Parabéns pelo sucesso no processo!!!

É muito bom ver todos conseguindo conquistar seus objetivos! Sabemos como é difícil reunir tudo bem direitinho e ver notícias de êxitos nos alegra também! Parabéns, pessoal!

@rebecca naslausky Continuo na torcida por você! Tudo dará certo!
  • @Rpquel valeu, de verdade! :)
  • bdrlazbdrlaz Member
    Olá pessoal, meu nome é Barbara e me inscrevi aqui no forum para conversar melhor com vocês. Também primeiramente quero agradece-los, uma vez que comecei a minha saga com a ajuda de vocês todos mesmo que vocês não saibam.
    Enfim vim contar a história de como está meu processo. Na verdade iniciei o do meu avô também na ACP. Uma porque minha familia mora lá e duas porque de acordo com informações de vocês todos os documentos que eu tinha já eram suficientes.
    Então, como moro em Lisboa, mandei por vale postal até lá. Ai recebi um email deles, avisando que meu vale postal teve um problema e estava ILEGÍVEL. Sorte que moro aqui né? Como eles não respondem emails ou atendem telefonemas, fui eu ao Porto num bate e volta de um dia.
    Chegando lá as moças do ACP foram muito prestativas, lembravam do meu caso e já tinham até tudo separado. Realmente foi um problema do CTT com a impressora deles. Efetuei o pagamento lá mesmo com multibanco (débito).
    Ai a parte que mais me surpreendeu, ela já autuou o processo, deu número na hora, scaneou os documentos e tudo.
    Além disso, ela me deu uma dica, dizendo que iriam pedir prova de vida do meu avô. (Achei estranho pois aqui em alguns comentários vi que quando a pessoa assina por autenticação isso não é solicitado).
    Enfim, ela disse que se eu quisesse adiantar mais ainda o processo, era pra eu já fazer essa prova de vida.
    Fizeram no BR e enviaram diretamente para lá. Já chegou no começo do mês de julho. Semana passada efetuei a ligação para a linha de consulta e a moça me disse que está em análise.

Enfim, estou aqui no aguardo como todos vocês, agradeço a todos pela ajuda e seguiremos em frente!

Beijinhos
  • @bdrlaz que legal que o pessoal do ACP foi muito prestativo com você. Felizmente, o problema não foi contigo, em relação ao Vale. De quebra, te passaram uma informação que te ajudaram a poupar umas boas semanas, no mínimo. Espero que, em breve, você consiga a conclusão desse processo teu.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. o site da calculadora é uma excelente ideia!! Seria legal colocar o link lá na primeira página do tópico de como fazer o VP, o que acha?
  • ótima informação, sempre fui receoso em emitir prova de vida antes que ela fosse pedida...

sinal que quem for fazer processo de pessoa idosa, pode adiantar essa etapa
  • bdrlazbdrlaz Member
    obrigada @PedroAntonioPereira e parabéns pelo seu processo, sua ajuda a todos também foi retribuída depois de muito esforço! Aliás quero também ceder o n. do processo para que o coloquem na planilha do forum (Não sei como funciona mas enfim aqui estão alguns dados)

Nome: ADIR F. ROSA
    PROCESSO N: 30XX/2018
    DATA: 19-06-2018
  • bdrlazbdrlaz Member
    @PedroKormann Sim! Ela solicitou pelo consulado, mas eu fiz através de autenticação/apostilamento em cartório. Peguei o modelo aqui no forum mesmo, coloquei inclusive o numero do processo de cidadania no documento.
    A moça da propria ACP disse para enviar ao endereço deles com um papel no interior dizendo "referente ao processo n. x".

O vice consulado de curitiba (de onde sou) não quis fazer sem algum oficio da ACP, por isso optei por cartório.
  • @Yuri Santos boa ideia! Teria como vocês fazerem isso @Vlad Pen, @Marcia e @Maria Nélida?
  • @bdrlaz muito obrigado pelas palavras! Fiz questão de transformar essa espera em algo útil, que no fim acabou sendo usada aqui para dar uma ajuda pro pessoal. :)

E, aproveitando, inseri os dados dele lá na planilha. Você saberia me dizer quando a documentação foi enviada e por qual empresa? Essa data é a data onde ocorreu a numeração do processo?
  • bdrlazbdrlaz Member
    @PedroAntonioPereira Essa data foi no dia que eu fui lá para corrigir o problema com o vale postal. Eu enviei a documentação pelos correios daqui de Portugal (CTT) uma semana antes mais ou menos. Em menos de 2 dias chegou lá a documentação e menos de uma semana depois recebi um email da Sra. Graça me notificando do problema com o vale e logo após fui lá pra pagar pessoalmente.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr., parabéns!!! Agora é só felicidade!!
  • editado July 2018
    @bdrlaz entendi.

Bem, alterei os dados referentes ao teu processo lá, com datas baseadas no que você disse.

@Ingrid PS com certeza! Valeu! :)
  • @Jandira Pinheiro de nada! Coloquei os seus dados na planilha. Poderia me dizer o nome do seu irmão?
  • Valeu pelas confirmações @Vlad. Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.