Liguei no cartório para pedir a cópia da certidão da minha avó, e a mulher que me atendeu disse que devido ao ano de nascimento (1938) é difícil fazer a cópia repográfica por causa da condição do livro, mas ela pode fazer em inteiro teor, e declarar que é impossível fazer repográfica e assinar etc. Isso já aconteceu com alguém?
Processos de junho comecaram mesmo, meu povo! O da minha cunhada (289xx/18) foi dado entrada pessoalmente no dia 01/06 e e acabei de obter a informacao pela LR de que foi despachado favoravelmente no dia 05/07. Agora foi pra registro. Detalhe que estive na ACP no dia 04/07 pra dar entrada na cidadania do meu marido, pedimos pra consultar o da minha cunhada e ainda constava em análise rs. Que terminem logo os de junho e venham os de julho!!!
@mibraid com certeza. Vou tentar mais uma vez ainda esta semana. Estamos próximos de ver o desfecho desta "novela". Aguardemos os "próximos capítulos".
Pessoal, me dêem uma ajuda! Estou fazendo a Atribuição da minha mãe (Fátima), com todos os docs em nome dela, inclusive o 1C. Porém acabei fazendo o Vale Postal com meu nome e CPF (marido foi fazer pra mim, e fez errado!). Tem algum problema? Ou devo ajustar de alguma forma?
Boa tarde, amigos!! Uma pergunta: aqueles que conseguiram a atribuição rápida, pelo acp, sabem que conservador fez a análise do processo? Uma amiga, cujo processo foi analisado em 15 dias , caiu com a Sra. Tereza. O meu está há 3 meses com a Sra. Carla. Demos entrada no mesmo dia.... alguém tem alguma dica??? Liguei hj e ainda estou em análise...... ser casada ou solteira faz diferença??....... muito angustiada....
Em referência ao processo 3xxxx/18 de Mario Luis Estrela, data de nascimento xx/xx/xxxx, remeto o documento em anexo com a intenção de complementar a documentação do processo supracitado já recebido por esse Arquivo.
_______________________________ MARIO LUIS ESTRELA – Requerente "
@matheusfs103 com certeza. Se já chegou no processo do @Stanguini então é certo de que, logo, chegará no seu e do resto do pessoal do mês passado. Não vamos perder a fé.
Pessoal, devido dificuldade em fazer o VP estive pensando se não seria melhor o pagamento por cartão de crédito (para o processo de atribuição), andei lendo que está disponível desde o mês 04, mas ainda estou insegura. Alguém aqui já fez pagamento com cartão de crédito no ACP Porto?
@Amanda Nunes, aconteceu o mesmo comigo! Fiquei ansiosa pq a atendente me pressionou e fiz o vale no meu nome para o processo do meu pai. Tive que emitir outro vale e pegar o estorno do VP em meu nome, que foi devolvido no primeiro dia útil do mês seguinte ao envio. O estorno não devolve a taxa do Correio, aproximadamente 50 reais no meu caso. O processo ficou 100 reais mais caro por causa disso...
@teixeirabianca , eu não sei se mudou mas, até o início desse ano, se o pagamento fosse por cartão de crédito o processo só poderia correr crc lisboa!!! E lá está demorando mais de 1 ano!!
@teixeirabianca se fosse você tentaria fazer o VP, pois pagamento por cartão só mesmo em Lisboa e, se não me falha a memória, em Tondela. E como a Ana falou acima, no primeiro eles vem levando mais de 1 ano para concluir tudo. Então, vale a pena tentar fazer um esforço.
A única dificuldade em fazer um Vale Postal hoje em dia é encontrar uma agência que aceite fazer em nome do IRN, IP... Para resolver isso...Acesse os tópicos sobre Vale Postal e informe qual é a cidade em que você mora...O pessoal por aqui se ajuda postando quais são as agências que estão fazendo o VP ...
Por exemplo...Eu fiz um VP para processo de Atribuição hoje no Centro de São Paulo...(Rua Boa Vista)...E saiu perfeito...
Liguei na LR hoje e o processo da minha mae ja foi finalizado!! Uhuuuul o// Recebido no dia 28/05 e foi finalizado no dia 02/07/2018, exato 35 dias e ela ja me passou o numero do assento.
@Ana Claudia Freire pode ser que eles tenham simplesmente se esquecido, por conta do grande volume de processos ou ainda deve ter acontecido algo. O jeito é continuar se informando com eles pra conseguir algo.
@Juliana Motta parabéns pela conquista! Já atualizei os seus dados lá!
@pedroantonio, obrigada pela resposta. Eu sei que não é recomendado , mas acho que vou tentar ligar direto pra lá, amanhã... quem sabe, se der sorte, me atendem e eu consigo saber se tem alguma exigência.... vc sabe se a atribuição já é feita com o nome de casada? Ou o primeiro registro é feito com o nome de solteira e só alteram após a averbação do casamento?
Comentários
Processos de Junho/2018 começaram a ir para DESPACHO.
O Meu foi dia 09/07
Obrigado a todos pelas dicas!!!
E parabéns pela conquista!
Isso já aconteceu com alguém?
O da minha cunhada (289xx/18) foi dado entrada pessoalmente no dia 01/06 e e acabei de obter a informacao pela LR de que foi despachado favoravelmente no dia 05/07. Agora foi pra registro.
Detalhe que estive na ACP no dia 04/07 pra dar entrada na cidadania do meu marido, pedimos pra consultar o da minha cunhada e ainda constava em análise rs.
Que terminem logo os de junho e venham os de julho!!!
É bom saber que o ACP ainda está se mexendo.
Pelo menos sabemos que os processos de Junho estão finalmente sendo olhados.
Estou fazendo a Atribuição da minha mãe (Fátima), com todos os docs em nome dela, inclusive o 1C. Porém acabei fazendo o Vale Postal com meu nome e CPF (marido foi fazer pra mim, e fez errado!).
Tem algum problema? Ou devo ajustar de alguma forma?
Obrigada
Vê se ficou legal:
"
Ao Arquivo Central do Porto
Em referência ao processo 3xxxx/18 de Mario Luis Estrela, data de nascimento xx/xx/xxxx, remeto o documento em anexo com a intenção de complementar a documentação do processo supracitado já recebido por esse Arquivo.
Para resolver isso...Acesse os tópicos sobre Vale Postal e informe qual é a cidade em que você mora...O pessoal por aqui se ajuda postando quais são as agências que estão fazendo o VP ...
Por exemplo...Eu fiz um VP para processo de Atribuição hoje no Centro de São Paulo...(Rua Boa Vista)...E saiu perfeito...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/162118/#Comment_162118
Tem postagens com o passo a passo para fazer um VP corretamente...Se seguir as orientações do Fórum...Não tem como errar...!!!
Tá ótimo
Liguei na LR hoje e o processo da minha mae ja foi finalizado!! Uhuuuul o//
Recebido no dia 28/05 e foi finalizado no dia 02/07/2018, exato 35 dias e ela ja me passou o numero do assento.
@pedroantoniopereirajunior voce pode atualizar na planilha por favor?
Boa sorte para todos.
@Juliana Motta parabéns pela conquista! Já atualizei os seus dados lá!