@cadmon você pode acompanhar o processo pela linha de registros , ligando pelo skype , que é a forma mais barata , o número da LR é 211950500 , opção 1 e 1.
@cadmon melhor é ligar na hora do almoço, pois quanto mais perto do fim do expediente deles maior a chance de estar a LR em sincronia com as Conservatórias.
Olá Pessoal, tudo bem? Muito obrigada por me aceitarem no forum. Sensacional poder acompanhar o andamento dos processos juntos e dividirmos nossas angustias e vitorias. Meu processo foi numerado no dia 05/06 29XXX/2018 e ainda está em análise. Seria de pai para filho. Olhando a planilha, achei senscional ter a previsão de retorno. Essa informação é dada no ACP? Tentei confirmar a previsão na LR, mas eles não informam nada. Estou dependendo do processo para uma oportunidade de trabalho. Muito obrigada pela ajuda de vcs. abs
@Carolina_23 meu processo foi numerado um dia depois do seu e está no mesmo pé que o seu, sem resposta. Creio que logo saberemos algo, pois os processos do mês de maio já estão quase todos encerrados. Resta aguardar.
Alguém que teve processo concluído entre os dias 01/05 e 10/05 já recebeu cartinha com o assento?? Sabem responder sobre o maior prazo para recebimento do assento em São Paulo?
@Pedro, vamos torcer para caminhar rápido então. Estou precisando muitoooo. Vamos nos falando por aqui. Vc sabe me explicar como funciona os passos? Depois da análise, é o registro? Qual a diferença para a etapa de concluido? Como eu tenho urgência, assim que eu tirar o número do assento, pretendo ir a Porugal para tirar o CC e Passaporte lá mesmo.
@apartme Recebi dia 12/05, juntos, pelo correio, os assentos do meu marido (lavrado em 14/02) e filha (lavrado em 17/04). Eram envelopes separados, mas chegou com o mesmo carteiro.
@Vlad Pen. Me surgiu uma dúvida agora. Vou fazer a atribuição do meu marido pela ACP, depois farei a atribuição dos meus filhos menores. Meu marido foi o declarante deles. Na ACP exige a transcrição do casamento quando o português é o declarante? Será que vale a pena enviar os documentos dos meus filhos juntamente com do meu marido? Obrigada por toda a ajuda
@Carolina_23 depois da análise vem a fase de despacho, onde o conservador pode aprovar o processo ou não. Na maioria das vezes o processo é aprovado. Depois de assinado, o processo vai para a fase de registro, onde um número é atribuido, o assento é gerado e, em seguida, a conclusão.
Vai dar tudo certo. Creio que nós somos os próximos da lista.
@apartme se for o caso peça uma cópia no civilonline.
@tatiana eu aconselho esperar a conclusão do processo do seu marido para depois atribuir os filhos menores.Não é preciso fazer a transcrição de casamento.
@cadmon, o processo do meu pai foi numerado três dias depois que chegou na conservatória (semana passada), então acho que vale a pena sim ligar logo nos dias seguintes à chegada.
Boa noite, Estou preenchendo o formulário 1C e fiquei com uma dúvida. No quadro 5 existem duas linhas para a assinatura do declarante (ambas numeradas com o número 1). Deve assinar nas duas linhas? E reconhecer a firma por autenticidade da assinatura duas vezes?
Galera, boa noite!!! Enviei meu processo em 05/06, e nem numeraram, devo me preocupar??? Com relação a documentação, tenho ctza que está certa, pois, já fiz outros processos e não tive problemas!!!
Gostaria que me tirassem uma dúvida, por gentileza! Para processos de 3 filhos de um cidadão português, pode enviar o pedido de cidadania em um único envelope, o pedido de atribuição, logicamente com as 3 taxas pagas individualmente, ou tem por obrigação fazer processos separados? e utilizar 3 documentos originas do pai Português? Para O Porto que enviarei.
Comentários
.http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/impressos-nacionalidade
Muito obrigada por me aceitarem no forum. Sensacional poder acompanhar o andamento dos processos juntos e dividirmos nossas angustias e vitorias. Meu processo foi numerado no dia 05/06 29XXX/2018 e ainda está em análise. Seria de pai para filho. Olhando a planilha, achei senscional ter a previsão de retorno. Essa informação é dada no ACP? Tentei confirmar a previsão na LR, mas eles não informam nada. Estou dependendo do processo para uma oportunidade de trabalho. Muito obrigada pela ajuda de vcs. abs
Alguém que teve processo concluído entre os dias 01/05 e 10/05 já recebeu cartinha com o assento??
Sabem responder sobre o maior prazo para recebimento do assento em São Paulo?
Recebi dia 12/05, juntos, pelo correio, os assentos do meu marido (lavrado em 14/02) e filha (lavrado em 17/04).
Eram envelopes separados, mas chegou com o mesmo carteiro.
Obrigada por toda a ajuda
Vai dar tudo certo. Creio que nós somos os próximos da lista.
@apartme se for o caso peça uma cópia no civilonline.
Estou preenchendo o formulário 1C e fiquei com uma dúvida.
No quadro 5 existem duas linhas para a assinatura do declarante (ambas numeradas com o número 1). Deve assinar nas duas linhas? E reconhecer a firma por autenticidade da assinatura duas vezes?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Para processos de 3 filhos de um cidadão português, pode enviar o pedido de cidadania em um único envelope, o pedido de atribuição, logicamente com as 3 taxas pagas individualmente, ou tem por obrigação fazer processos separados? e utilizar 3 documentos originas do pai Português? Para O Porto que enviarei.