@Alex de Pinho Nunes @Pedro até onde sei, se o assento de nascimento estiver informatizado, é só preencher no formulário 1C o número do assento, ano e conservatória. ( 5xxx/2011 da conservatoria de vouzela). Não precisa solicitar o assento no civilonline.
@Eomine tente ver se consegue o assento da bisavó pelo civilonline. Coloque ano de nascimento 1920( o civilonline só aceita cadastro de certidões até 100 anos) e nas observações coloque o ano de nascimento correto.
@Guilherme Franciulli pode sim. O horário de atendimento deles vai das 5 da manhã até à 1 da tarde, hora de Brasília. O número deles é (351) 211 950 500. Tecle a opção 1 e, em seguida, a opção 1 novamente.
Oi pessoal , boa noite Li algumas vezes que a conservatória solicita algum outro comprovante (carteira de vacinação, certificado de batismo, etc) de que você é filho mesmo do português ... não sei se é isso exatamente. Vou dar entrada na minha atribuição e da minha irmã , sendo a minha mãe portuguesa ... cabe enviar alguma coisa extra ou é desnecessário ?
@Leticia Marques Desculpa, tinha lido errado (achei que fosse sua filha). Sua mãe se casou aqui no Brasil? Qual o estado civil da sua mãe na sua certidão de nascimento?
Ela é filha de português , entrou com o processo de atribuição. Agora ela já é portuguesa. Meus pais são casados no Brasil no civil e religioso e fomos registradas 1 dia após nascidas com eles casados. O casamento dos 2 já está transcrito @eliasfsjunior
@Leticia Marques Então está tudo certo, não precisa de outros comprovantes. A transcrição do casamento já prova que você é uma filha "legítima" da sua mãe e do seu pai. Você só precisa enviar uma cópia da transcrição do casamento da sua mãe no processo de vocês. Se tiver o assento de nascimento dela, pode enviar uma cópia também.
Outros comprovantes só devem ser considerados em casos de filhos "ilegítimos", ou seja, quando não ocorreu casamento (principalmente para mulheres).
Boa noite! Alguém sabe me informar se posso mandar meus documentos de atribuição, para ACP Porto, através de minha mãe, que viajará para lá em setembro? - preciso enviar algum tipo de autorização para que minha mãe faça a entrega? - precisa agendar a entrega no balcão? - tive a informação que dessa forma já sai com o número protocolado, é correta essa informação? - seria uma maneira de obter a cidadania mais rapidamente ou somente irei economizar no envio via DHL?!?!? Obrigada!
Vou dar entrada na atribuição do meu esposo pela ACP.
Podem me ajudar, são somente esses documentos:
- Assento de nascimento da mãe dele (portuguesa) - Cópia da transcrição de casamento da mãe dele, visto que o pai foi o declarante - Certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica do meu marido (apostilada) - Cópia do RG autenticado e apostilado do meu marido (com validade inferior a 10 anos) - Formulário 1C assinado por autencidade - Vale postal no valor de 175 euros
@Patgroke sua mãe vai precisar de uma procuração assinada por vc dando poderes a ela para entrar com o processo.Sempre quando o processo é feito presencialmente os prazos para conclusão sao um pouco menores.
Boa Tarde! Hoje terminei o processo de atribuição de meu tio e meu irmão pelo ACP porto. Espero que tenha enviado tudo certo. Imprimi o formulário 1C em papel oficio 2 que é maior que o A4 e não tem problema com a etiqueta do cartório. Espero que não tenha problema. Fiz o vale postal ( 180 euros )pela agencia do correio da primeiro de marco. Os funcionários de lá são ótimos. E enviei pela loja da DHL ao lado do consulado americano (santa Luzia) no centro do rio. O funcionário já sabia todos os dados de tao acostumado. Agradeço a todos os participantes desde fórum.e parabenizo pelo excelente trabalho aqui prestado. Pesquisarei agora, como acompanhar estes processos. se alguém tem alguma dica...
Comentários
E o prazo médio vem sendo de 30 a 60 dias.
Li algumas vezes que a conservatória solicita algum outro comprovante (carteira de vacinação, certificado de batismo, etc) de que você é filho mesmo do português ... não sei se é isso exatamente.
Vou dar entrada na minha atribuição e da minha irmã , sendo a minha mãe portuguesa ... cabe enviar alguma coisa extra ou é desnecessário ?
Meus pais são casados no Brasil no civil e religioso e fomos registradas 1 dia após nascidas com eles casados. O casamento dos 2 já está transcrito @eliasfsjunior
Outros comprovantes só devem ser considerados em casos de filhos "ilegítimos", ou seja, quando não ocorreu casamento (principalmente para mulheres).
Boa semana para vc !
Uma ótima semana para você também e boa sorte no seu processo!
Alguém sabe me informar se posso mandar meus documentos de atribuição, para ACP Porto, através de minha mãe, que viajará para lá em setembro?
- preciso enviar algum tipo de autorização para que minha mãe faça a entrega?
- precisa agendar a entrega no balcão?
- tive a informação que dessa forma já sai com o número protocolado, é correta essa informação?
- seria uma maneira de obter a cidadania mais rapidamente ou somente irei economizar no envio via DHL?!?!?
Obrigada!
Vou dar entrada na atribuição do meu esposo pela ACP.
Podem me ajudar, são somente esses documentos:
- Assento de nascimento da mãe dele (portuguesa)
- Cópia da transcrição de casamento da mãe dele, visto que o pai foi o declarante
- Certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica do meu marido (apostilada)
- Cópia do RG autenticado e apostilado do meu marido (com validade inferior a 10 anos)
- Formulário 1C assinado por autencidade
- Vale postal no valor de 175 euros
Obrigada desde já!
Ela pode entregar pessoalmente no ACP sem agendamento
Mesmo sendo entregue pessoalmente,ficará na fila por ordem de chegada.
Portanto,só irá economizar para o envio
Está certa a documentação
O processo da minha mãe está finalizado. O número de registro foi gerado em 28/06.
Agradeço a ajuda de todos do forum por todo suporte necessário!
Enviado (EMS) 11/05
Recebido 18/05
Numerado 24/05
Concluído 27/06
Essa procuração é simples? Precisa ser feita em cartório aqui no Brasil?