@Pedro Antonio Pereira Jr., então não serve a do civil online? eu estava tentando concluir o pedido agora no site, imaginando que serviria.... no caso, minha bisavó nasceu no distrito de Valpaços, freguesia São João de Corveiras. preciso solicitar 2 via do assento de batismo com a averbação do casamento?
@rebecca naslausky se ela nasceu antes de 1911 então terá de pedir uma cópia do assento junto ao Arquivo Distrital que pertence a localidade onde ela nasceu (nesse caso, o Arquivo Distrital de Vila Real).
@Pedroantoniopereirajr Não consegui fazer o pagamento, infelizmente!! Há algum dado que temos que informar? Além do nome completo? Se for apenas o nome, posso pedir pra alguém do grupo ligar pra mim?
@Rebekavarandas você pode tentar enviar um email para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
Informe na mensagem o nome e a data de nascimento. É uma alternativa que vêm funcionando, no caso de você não puder ligar pra LR ou quando eles ainda não têm as informações atualizadas dos processos.
@marcelodf, boa tarde fui na agência que me indicou na Alameda Santos, não estão fazendo mais, estão com o nome e endereço da ACP logo olham e falam ser pessoa juridica não fazem mais, ai fui na Leopoldina que a @ThaisFelix indicou a moça viu o nome IRN.IP perguntou por varias vezes se não era pessoa juridica falei que não , ficou indecisa em fazer, mas acabou fazendo fiquei no maior stress a unica coisa que passou despercebido por mim fui notar só agora que cheguei em casa, que colocou IRN.IPI acrescentou um I que não notei quando conferi de tão nervosa que fiquei espero que não de problema. aff...vela acesa...só para o conhecimento agencia de Santana, Boa vista, Anhangabaú, Praça João Mendes, Alameda Santos...todas fui e não consegui...só fui conseguir nesta da Leopoldina com muito stress e indecisão da atendente...
Enviei minha documentação no dia 30/04, não sei exatamente quando chegou ou foi numerado o processo. Liguei hoje, dia 05/06 e me informaram o numero de processo 26XXX/18 com o status para despacho. Por favor alguém atualiza a planilha. Meu processo, nome Jonas Jodjahn de Carvalho. Semana que vem eu ligo denovo para a LR e aviso se estiver concluído. Obrigado
Olá pessoal! Hoje liguei na LR e com muito orgulho, recebi o número dos assentos da minha mãe e do meu querido tio! Novos Portugas!!!! Eu e minha prima @Júlia não desistimos em nenhum momento de seguir em frente desde Novembro/17. Agradecimentos especiais para @Marcia (coração gigante), @Vlad , @Mei, @Nilton Hessel, @Mariza Guerra, @Mtrin, @Tania Regina e a todos que torceram por esta etapa! Uma sensação inesplicável com um sabor de vitória Portuguesa! O caminho foi cheio de "nãos" e provações, mas com a ajuda deste Fórum e o incentivo de continuar a caminhada foram essenciais para esta conquista. Sempre falei e afirmo que não é um simples papel, mas sim a busca pelas nossas raízes, onde começa o nosso "eu", cheia de sentimentos e mistérios que dão sentido ao empenho e determinação de NUNCA desistir. Quando há sentimento verdadeiro, tudo acontece com as bençãos dos nossos ancestrais que nos proporcionaram esta herança impagável, e, fica a saudade do caminho percorrido... O coração apertado pelos obstáculos e o alívio de uma boa notícia é o que nos torna tão parecidos neste Fórum e nos move a seguir sempre com esperanças. Agora nova etapa!! Já atualizei a planilha. Acenderei outra vela @Mei kkkk
Prezado @Vlad PenVlad, meu cordial boa tarde. Agradeço pela pronta resposta, mas gostaria de insistir na pergunta: Não há outro método de obtenção das informações que evitem ter que aguardar por 02 meses o envio da certidão por parte de ACP? E o registro online não poderia ser aplicado? Se eu ligar para o Linha Direta eu não consigo obter o número do assentamento referente a atribuição da minha mãe? Observei no formulário 1C que, ou eu envio a certidão de nascimento portuguesa ou então presto as informações devidas no campo do formulário, não seria isso? Uma vez repassado o número eu não poderia já reunir os documentos e enviar para a transcrição do casamento da minha mãe? Não seria o caso do pagamento dos 10 Euros para obter a certidão online?
Então deve depender do atendente @VANIAVIEIRA, porque já fiz três vezes nessa agência: a primeira para o Arquivo Distrital de Leiria, em Out/2017, para pagar a certidão de nascimento de meu avô. A segunda em Nov/2017 para ACP, para processo de atribuição de minha mãe. E ontem, para transcrição do casamento de minha mãe, em Ponta Delgada. Em nenhuma me foi questionado se o remetente era pessoa jurídica. Mas o importante é que você conseguiu enviar. Esse "izinho" a mais não deve fazer diferença. Boa sorte.
Você pode ligar para Linha de registro e quando tiver pronto geralmente eles passam por telefone para o próprio interessado. Já eu preferi me garantir e paguei os 10 euros no civil on line quando comecei a ver processos concluídos com numeração após a minha e deu certo. Não precisa esperar porque para enviar a sua ou fazer a transcrição basta o nº do assento.
@MarceloMarques sim, a partir do momento q vc tenha o nr do registro, o mesmo pode ser informado no formulário 1C.Vc não precisa esperar o assento chegar à sua residência.
Pessoal, podem me ajudar por favor?????? Vejam se meu processo está certo:
------------------------------
DOCUMENTOS PARA O PROCESSO DE CIDADANIA PAI PORTUGUES PARA FILHO BRASILEIRO:
- Certidao de nascimento do portugues - Copia simples, nao precisa legalizar
- Certidao de nascimento do requerente por cópia reprográfica (firma reconhecida por autenticidade e apostilado (haia))
- Formulário de solicitação com firma reconhecida por autenticidade
- Cópia frente e verso do rg, com firma reconhecida por autenticidade e apostilado (haia)
O que eu tenho dúvida é qual documento eu preciso apostilar, qual eu preciso reconhecer firma e qual eu preciso fazer os dois. Já tenho todos os docs, só falta esse passo.
@Pedro Antonio Pereira Jr, o assento original do batismo da minha bisavó portuguesa já foi enviado junto aos documentos do processo de atribuição da minha avó, sua filha. Ocorre q o processo caiu em exigência de transcrição do casamento da minha bisavó, o q foi concluído ontem. Preciso informar ao ACP somente que a transcrição foi concluída. Nao seria o caso de enviar a copia do novo assento de casamento?
@Claucom... Muito bacana oque você escreveu... Fico contente em saber que depois de tanto empenho...O resultado está aí... É realmente um "Barato" quando recebemos a notícia...
Boa tarde ! Gostaria de orientação para saber o numero do processo de atribuição do meu pai? Os documentos chegaram no ACP PORTO / PORTUGAL dia 28/03/2018 confirmei e recebimento nos correios, foram enviados via sedex EMS ,pelo vale postal em nome do meu pai JOÃO FERNANDO .Já tentei de varias formas para saber o numero do processo, enviei e-mail no dia 18/04/2018 perguntando se já havia um numero do processo ,porém ninguém respondeu ate o momento. Tentei ligar para vários números do local ,sou atendida pela secretaria eletrônica e a mesma não repassa a ligação para nenhum ramal . Também entrei no site do ACP PORTO SOBRE INFORMAÇÕES E PROCESSOS E NÃO APARECE O MEU PROCESSO Teria outro meio de saber seja tem numero de processo ? Teriam como me ajudar ? Obrigada!
Acredito que seu processo já tenha sido finalizado. (o meu chegou dia 14/04 e finalizado 11/05). Eu tiraria um civil on line, mas caso não queira arriscar, Ligue na Linha re Registro de 05:00 as 13:00 (horário Brasil) e de o nome e data de nascimento do interessado. TEL: 351 211 950500.
A ACP Porto está fazendo Atribuição de Nacionalidade sem a Transcrição de Casamento? Alguém sabe dizer? Está demorando muito para finalizar os processos de atribuição na ACP Porto????? Alguém sabe dizer????
Comentários
Isso! Há um pacote ilimitado para linhas fixas portuguesas. Você pode adquiri-lo por R$ 10,50. Segue o link para fazer a compra: https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br
Eles não fornecem a informação a terceiros.
Informe na mensagem o nome e a data de nascimento. É uma alternativa que vêm funcionando, no caso de você não puder ligar pra LR ou quando eles ainda não têm as informações atualizadas dos processos.
Enviei minha documentação no dia 30/04, não sei exatamente quando chegou ou foi numerado o processo. Liguei hoje, dia 05/06 e me informaram o numero de processo 26XXX/18 com o status para despacho. Por favor alguém atualiza a planilha. Meu processo, nome Jonas Jodjahn de Carvalho. Semana que vem eu ligo denovo para a LR e aviso se estiver concluído. Obrigado
Seu processo está em vias de ser finalizado, pois já se encontra perto da fase de registro e de conclusão.
Obrigado!
Vamos aguardar e ver como eles vão interpretar...
Eles enviam e-mail quando cai em exigência? Ou eu só descubro ligando para lá após um determinado momento?
Obrigado! Já atualizei.
Hoje liguei na LR e com muito orgulho, recebi o número dos assentos da minha mãe e do meu querido tio! Novos Portugas!!!!
Eu e minha prima @Júlia não desistimos em nenhum momento de seguir em frente desde Novembro/17.
Agradecimentos especiais para @Marcia (coração gigante), @Vlad , @Mei, @Nilton Hessel, @Mariza Guerra, @Mtrin, @Tania Regina e a todos que torceram por esta etapa!
Uma sensação inesplicável com um sabor de vitória Portuguesa! O caminho foi cheio de "nãos" e provações, mas com a ajuda deste Fórum e o incentivo de continuar a caminhada foram essenciais para esta conquista.
Sempre falei e afirmo que não é um simples papel, mas sim a busca pelas nossas raízes, onde começa o nosso "eu", cheia de sentimentos e mistérios que dão sentido ao empenho e determinação de NUNCA desistir. Quando há sentimento verdadeiro, tudo acontece com as bençãos dos nossos ancestrais que nos proporcionaram esta herança impagável, e, fica a saudade do caminho percorrido...
O coração apertado pelos obstáculos e o alívio de uma boa notícia é o que nos torna tão parecidos neste Fórum e nos move a seguir sempre com esperanças.
Agora nova etapa!! Já atualizei a planilha.
Acenderei outra vela @Mei kkkk
Abraços!
Clau
Uma vez repassado o número eu não poderia já reunir os documentos e enviar para a transcrição do casamento da minha mãe?
Não seria o caso do pagamento dos 10 Euros para obter a certidão online?
Mas o importante é que você conseguiu enviar. Esse "izinho" a mais não deve fazer diferença. Boa sorte.
Você pode ligar para Linha de registro e quando tiver pronto geralmente eles passam por telefone para o próprio interessado. Já eu preferi me garantir e paguei os 10 euros no civil on line quando comecei a ver processos concluídos com numeração após a minha e deu certo.
Não precisa esperar porque para enviar a sua ou fazer a transcrição basta o nº do assento.
Vejam se meu processo está certo:
DOCUMENTOS PARA O PROCESSO DE CIDADANIA PAI PORTUGUES PARA FILHO BRASILEIRO:
- Certidao de nascimento do portugues - Copia simples, nao precisa legalizar
- Certidao de nascimento do requerente por cópia reprográfica (firma reconhecida por autenticidade e apostilado (haia))
- Formulário de solicitação com firma reconhecida por autenticidade
- Cópia frente e verso do rg, com firma reconhecida por autenticidade e apostilado (haia)
O que eu tenho dúvida é qual documento eu preciso apostilar, qual eu preciso reconhecer firma e qual eu preciso fazer os dois. Já tenho todos os docs, só falta esse passo.
Muito bacana oque você escreveu...
Fico contente em saber que depois de tanto empenho...O resultado está aí...
É realmente um "Barato" quando recebemos a notícia...
Teria outro meio de saber seja tem numero de processo ? Teriam como me ajudar ? Obrigada!
Acredito que seu processo já tenha sido finalizado. (o meu chegou dia 14/04 e finalizado 11/05).
Eu tiraria um civil on line, mas caso não queira arriscar, Ligue na Linha re Registro de 05:00 as 13:00 (horário Brasil) e de o nome e data de nascimento do interessado.
TEL: 351 211 950500.
A ACP Porto está fazendo Atribuição de Nacionalidade sem a Transcrição de Casamento? Alguém sabe dizer? Está demorando muito para finalizar os processos de atribuição na ACP Porto????? Alguém sabe dizer????
Já respondida
Favor não colocar a mesma dúvida em outros tópicos
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/155821/#Comment_155821
Desculpe-me, mas peço a gentileza de ler o tópico completo que verás que têm outras questões implicadas.