Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

12993003023043051556

Comentários

• editado June 2018
    Alguém sabe alguma agências dos Correios fazendo VP em São Paulo capital????
  • @VANIAVIEIRA consegui emitir normalmente na Agência da Central de Distribuição da Vila Leopoldina. Tentei em 6 agências próprias dos Correios, que informavam estar com o serviço suspenso desde 21/05. Na agência da Vila Leopoldina, eles informaram que fazem para o "consulado português". Apesar de um pouco longe e bem fora de mão para mim, valeu a pena ir até lá!
  • @Thaisfelix o endereço é esse Rua .Mergenthaler, 598 ?
  • @VANIAVIEIRA,

Fiz hoje na agência da Alameda Santos, 2224, próximo ao Metrô Consolação.
  • @MARCELODF OBRIGADO AMANHÃ ESTAREI LÁ, ACENDENDO A VELA NOVAMENTE RSRS
  • Vela acesa e fé, sempre ajuda @VANIAVIEIRA!

Lembre-se de levar o valor calculado pela cotação do dia, peça uma prévia, e confira tudo antes de efetivar...
  • Ok @Marcelodf amanhã te falo se deu tudo certo, muuuitooo obrigado
  • Pessoal, boa noite. Após reunir todos os documentos necessários para o processo de Atribuição da minha mãe, amanhã estarei indo aos Correios para emissão dos documentos à ACP. De forma antecipada eu gostaria aqui de uma orientação: uma vez recepcionado e o processo Deferido o próximo passo será ser numerado, correto? feito isso, como se dá essa informação, eles ligam avisando ou enviam e-mail?
    A ACP envia alguma certidão referente a atribuição da minha mãe? Para que eu inicie a minha atribuição eu terei que fazer a transcrição do casamento dos meus pais, correto?
    Alguma sugestão para que eu possa concomitantemente fazer a atribuição da minha mãe e o pedido de transcrição do casamento dela?
  • @Marcelo..assim q o processo da sua mãe for concluido ela vai receber pelo correio o assento de registro de nacionalidade. Vc terá q primeiro fazer a transcrição de casamento dela para depois dar inicio no seu processo de atribuição.
  • Não sabia que mandavam correspondência com o assento. Quanto tempo demora pra chegar depois de concluído o processo ?
  • @charlespessoaaa em média uns 2 meses, para mais ou para menos.
  • Valeu @Pedro Antonio Pereira Jr.
  • Boa noite, estou com uma dúvida sobre as certidoes:

Eu tirei a minha no parana e ela veio de inteiro teor (digitada) e na parte de tras veio a repografica (a foto do livro) porem aqui em sp eles fazem diferente a repografica é so repografica, mas em cima dela ta escrito "... inteiro teor"
    Eu tenho que tirar uma repo. e uma inteiro teor digitada ou só a repo serve?
  • @carlosenglerth a minha certidão também foi feita igual a sua. Inteiro teor digitada e no verso a foto do livro. Foi emitida no Rio de Janeiro. Não tem problema.
  • @VANIAVIEIRA isso mesmo!
  • Bom dia, estou em Portugal e irei enviar o processo do meu primo pelos correios português para o Porto, porém estou com uma dúvida, posso enviar a documentação completa dela com um cheque meu português no valo de 175 euros? tem problema do cheque não ser
  • JoãoTaborda5JoãoTaborda5 Member
    editado June 2018
    @Pedro Antonio Pereira Jr, é preciso esperar essa correspondência? Há alguma possibilidade de ligar lá e descobrir o assento para dar início a um novo processo para agilizar as coisas?
  • @JoãoTaborda5 caso o processo tenha sido concluído você pode pedir uma cópia através do civilonline. Aqui tem um tutorial de como fazê-lo: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Bruno EstrelaBruno Estrela Member
    editado June 2018
    Bom dia!

Alguém tem a planilha dos processos?

Enviei a documentação de atribuição do meu pai na sexta-feira, dia 01/06 por EMS.

Obrigado!
  • @MariaNélida @VladPen

Vocês tem certeza de que a ACP não aceita CNH? Eu já enviei o processo de atribuição do meu pai com a CNH dele.

Não tinha lido nada no tópico sobre isso e enviei a CNH assim como fiz quando enviei a transcrição para PD.

O que pode acontecer?

Obrigado!
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado June 2018
    @Bruno Estrela

Ponta Delgada aceita CNH e o ACP só RG ou passaporte que contenha a filiação

O que pode acontecer:
    Podem abrir uma exceção ou pode cair em exigência e vc ter que mandar o RG
    Difícil prever
  • Bom dia, @charlespessoaaa o que eu quero saber é sobre a outra do interior, que eles fazem ou digitada ou a fotocopia.
  • @marcia Muito obrigado pelo retorno.
  • @carlosenglerth

Pode ser somente a reprográfica apostilada (xerox do livro) se estiver legível
    Caso não esteja legível,envie,junto a de inteiro teor pra complementar(não precisa apostilar)
  • bom dia a todos,
    acabei de receber email da 4 CRC informando a conclusão do processo de transcrição de casamento dos meus bisavós, ou seja, as duas exigencias já foram cumpridas, dentro do prazo, graças a Deus.
    enviei email para o ACP informando a conclusão, mas não se se vão ler, entao gostaria de saber sobre como proceder pra enviar o assento por correios. fiquei um pouco confusa no site civil online, pois minha bisavó nasceu em 1898 e o site não permite datas com mais de 100 anos...
    a principio, imagino que eu deva solicitar o assento de batismo, pois haveria a averbação do casamento nele, mas agora me surgiu a duvida se devo pedir a certidao de casamento... como faço?
  • @rebecca naslausky você terá de requerer uma cópia do assento junto ao Arquivo Distrital de onde ela nasceu.
  • Boa Tarde Pessoal, quem pode atualizar a planilha? Eu mesma posso inserir informações?
  • @Pedroantoniopereirajr consegui !!! Agora vou tentar entrar em contato amanhã, para saber se deu tudo certo, meus documentos foram enviados em 17/05 chegaram em 24/05 quando recomendam que entrem em contato? Esta na ACP do Porto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.