Oi Pessoal. Liguei pra ACP e me informaram a numeração do processo do meu pai enviado em 18/05 e numerado em 24/05. Eu tinha comentado que enviei o formulário 1c datado de janeiro de 2018 e sem prova de vida - ele tem 79 anos. Pergunto se mesmo após a numeração corro o risco de me pediram esse documentos citado?
Pessoal.boa tarde, acabei de vir dos correios agencia Aonde sempre faço, vale postal internacional suspenso ...alguém sabe de alguma agência fazendo em São Paulo capital, desde já Agradeço
Pessoal, estou fazendo a transcrição de casamento dos meus pais, ambos portugueses, em Ponta Delgada( chegou lá 22/maio)...assim que terminar vou fazer a atribuição por ACP Porto. Como pretendo fazer duas atribuições , a minha e de meu irmão (ambos maiores), gostaria de saber se é possível enviar os dois processos em um só Sedex. Para isso faria um envelope com os documentos + vale postal para mim, é um um outro com os documentos do meu irmão+ vale postal , esses dois envelopes seriam enviados em apenas um Sedex.... A pergunta é... A ACP Porto aceita dessa maneira?
Estou perplexa com a agilidade e rapidez no processo de atribuda minha avó. O processo foi numerado em uma semana e em 19 dias ficou pronto. Recebemoa o assento dela em casa. Agora vou entrar com o do meu pai e logo mais, com o meu. Arquivo central do porto extremamente profissional.
Basta informar o nome, o endereço para onde foi enviado, a data de emissão, o valor (em euros), o nome da agência dos Correios em que foi emitido e o número do vale.
Bom dia, pessoal! Estou aqui para agradecer a todos deste Fórum, pessoas maravilhosas que sempre se dispõem a ajudar. Sem vocês não teria conseguido as atribuições minha e de meu pai Idelmo. Vejam só a rapidez que foi a tramitação de meu Processo: - Envio da documentação: 25/04/2018 - Recebimento no ACP Porto: 03/05/2018 - Recebimento de e-mail informando a necessidade de VP complementar - 07/05/2018 - Envio de Vale Postal complementar: 07/05/2018 - Conclusão do Processo: 25/05/2018 - Poderiam colocar o Processo na planilha? Processo 25---/2018 - Registro n° 29---/2018. Muito obrigado a todos. Estou emocionado!
@VANIAVIEIRA... Se você acrescentar a informação de qual Agência visitou...E qual Está / Não está fazendo o Vale Postal...Com certeza vai ajudar muita gente...
Comentários
Sim, preciso de um documento dizendo sou o procurador ou só por ser parente consigo dar entrada nos processos?
esta é a sua terceira postagem igual.
como faço pra acessar essa planilha com informação sobre os processos?
já procurei em todo o fórum e não consigo achar a mesma....
Fico feliz em poder contribuir (mesmo que um pouquinho) para essa realização! Parabéns pra vcs!!!
Liguei pra ACP e me informaram a numeração do processo do meu pai enviado em 18/05 e numerado em 24/05.
Eu tinha comentado que enviei o formulário 1c datado de janeiro de 2018 e sem prova de vida - ele tem 79 anos.
Pergunto se mesmo após a numeração corro o risco de me pediram esse documentos citado?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Acabei de receber um email da ACP dizendo que meu processo foi proferido decisão favorável. Quando concluir eu atualizo a planilha.
Como pretendo fazer duas atribuições , a minha e de meu irmão (ambos maiores), gostaria de saber se é possível enviar os dois processos em um só Sedex.
Para isso faria um envelope com os documentos + vale postal para mim, é um um outro com os documentos do meu irmão+ vale postal , esses dois envelopes seriam enviados em apenas um Sedex....
A pergunta é... A ACP Porto aceita dessa maneira?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9611/procuracao-para-ser-representado-em-portugal
Mesmo eu só entregando os docs para dar entrada no processo de cidadania tenho que ter a procuração?
Arquivo central do porto extremamente profissional.
Basta informar o nome, o endereço para onde foi enviado, a data de emissão, o valor (em euros), o nome da agência dos Correios em que foi emitido e o número do vale.
- Envio da documentação: 25/04/2018
- Recebimento no ACP Porto: 03/05/2018
- Recebimento de e-mail informando a necessidade de VP complementar - 07/05/2018
- Envio de Vale Postal complementar: 07/05/2018
- Conclusão do Processo: 25/05/2018
- Poderiam colocar o Processo na planilha? Processo 25---/2018
- Registro n° 29---/2018.
Muito obrigado a todos. Estou emocionado!
Jener Ramalho
Se você acrescentar a informação de qual Agência visitou...E qual Está / Não está fazendo o Vale Postal...Com certeza vai ajudar muita gente...
Parabéns. São ondas do bem, amigo. Vamos cultivar!!!