@elima1975 já atualizei a planilha com os teus dados. Parabéns pela conquista! Deve estar bastante aliviada em, após todos estes transtornos, de ver que o processo fora concluído.
Pra atribuição não é necessário o atestado de óbito e nem antecedentes criminal O Formulário 1 C não precisa ser apostilado,basta reconhecer a firma por autenticidade A certidão de nascimento da sua avó de inteiro teor reprográfica e apostilada (xerox do livro)
@PedroAntonioPereira Jr. sim muito aliviados e felizes, agora já posso dar prosseguimento ao meu pedido e de meus irmãos. Agradeço muitíssimo a todos vocês do Fórum!!!
Pessoal, Acabei de concluir o processo de cidadania do meu avô e gostaria de já entrar com o pedido da cidadania do meu pai. Porém gostaria de enviar para uma conservatória que não exija a transcrição de casamento do meu avô. Na certidão de nascimento do meu pai, meu avô que foi o declarante. Vocês sabem se a APC libera sem a transcrição? Obrigada!
Pessoal, desculpa fugir do tema do tópico mas é rápido: Vocês já foram a Portugal usando a TAP? Tem como usar programa de milhas nele? (Tipo smiles, milhas do cartão) eu voei 1x com a TAP e tenho 200 milhas pelo próprio programa deles o Victoria, mas não consigo colocar milhas do meu cartão lá, tenho 30 mil
Gente, desculpa mas não consegui achar nenhuma informação rodando algumas páginas aqui. Podem por gentileza confirmar que estes são os documentos necessários para o pedido de cidadania por atribuição?
- Certidão de batismo (ou número assento) do portugues - Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica apostilada do requerente - Apostilamento RG do requerente - Apostilamento documento "Formulário 1C" - Vale postal (175 euros) - Envio para Portugal (correio)
Vocês tem o endereço da ACP para enviar por correio? Muito obrigada!!!
@Gabriela Meirelles quase tudo certo. O formulário 1C não se apostila, pois é documento português. Você apenas precisará que o seu pai assine-o e reconhecer a assinatura por autencidade.
Outro toque: adicione alguns euros no montante do VP. Assim te deixará uma margem de segurança.
O endereço da ACP é:
Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 4200-498 Porto
Quero enviar os documentos do meu irmão junto com os meus para atribuição, a identidade dele completa 10 anos dia 15/09/2018. Eu enviando antes de setembro será que é possível eles aceitarem essa identidade ou seria melhor emitir outra? Os 10 anos de validade é pela data que completa ou pelo ano? Obrigado!
Prezados, Pretendo dar entrada na minha atribuição no porto, porém ano passado ouvi dizer que junho e julho, é um pouco lento, pois lá é época de férias e os processos caminham mais devagar, será que este ano vamos ter este mesmo problema? Vale a pena enviar minhas docs essa semana para o porto? Estou com todos documentos prontos para o envio. Grato!
Comentários
Tem esse tópico que orienta como proceder...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
Pra atribuição não é necessário o atestado de óbito e nem antecedentes criminal
O Formulário 1 C não precisa ser apostilado,basta reconhecer a firma por autenticidade
A certidão de nascimento da sua avó de inteiro teor reprográfica e apostilada (xerox do livro)
Se vc não alterou o seu nome,não precisa enviar a certidão de casamento
Antecedentes é para atribuição de netos.É esse seu caso ou vc vai fazer atribuição como filho de portugues?
Acabei de concluir o processo de cidadania do meu avô e gostaria de já entrar com o pedido da cidadania do meu pai. Porém gostaria de enviar para uma conservatória que não exija a transcrição de casamento do meu avô. Na certidão de nascimento do meu pai, meu avô que foi o declarante. Vocês sabem se a APC libera sem a transcrição?
Obrigada!
Sim,sendo o portugues declarante,faça pelo ACP sem transcrever o casamento
Vocês já foram a Portugal usando a TAP? Tem como usar programa de milhas nele? (Tipo smiles, milhas do cartão) eu voei 1x com a TAP e tenho 200 milhas pelo próprio programa deles o Victoria, mas não consigo colocar milhas do meu cartão lá, tenho 30 mil
Mas esse primeiro é da minha bisavó para minha vó
Então vc não vai pular nenhuma geração
Não precisa dos antecedentes
Podem por gentileza confirmar que estes são os documentos necessários para o pedido de cidadania por atribuição?
- Certidão de batismo (ou número assento) do portugues
- Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica apostilada do requerente
- Apostilamento RG do requerente
- Apostilamento documento "Formulário 1C"
- Vale postal (175 euros)
- Envio para Portugal (correio)
Vocês tem o endereço da ACP para enviar por correio?
Muito obrigada!!!
Outro toque: adicione alguns euros no montante do VP. Assim te deixará uma margem de segurança.
O endereço da ACP é:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498
Porto
Não.Somente RG e passaporte que contenha a filiação
Pretendo dar entrada na minha atribuição no porto, porém ano passado ouvi dizer que junho e julho, é um pouco lento, pois lá é época de férias e os processos caminham mais devagar, será que este ano vamos ter este mesmo problema?
Vale a pena enviar minhas docs essa semana para o porto?
Estou com todos documentos prontos para o envio.
Grato!
a expectativa é a mesma do ano passado. Vale a pena enviar o mais rápido possível.