@ leandrohaiek, sim vc pode fazer pela ACP, depois que a sua mãe for atribuída e vc fizer a transcrição do casamento dos seus pais..Minha mãe também era a portuguesa e não foi a declarante da minha certidão, quem declarou foi meu pai ( o nubente). Boa sorte.
Liguei hoje da LR e fui informado que o processo da minha sogra foi para registro Maria Therezinha Gonçalves Enviado em 03/05/18 Recebido 09/05/18 24/05/2018 em processo de registro. Atualizei os dados na planilha, porém não peguei datas e nem o número do processo Anotei na planilha, não sei se fiz correto, por favor se não estiver de acordo, favor façam o acerto. Minha gratidão a todos que direta ou indiretamente me ajudaram neste processo.
Boa noite! No processo de atribuição da minha esposa, a certidão de nascimento foi lavrada com o nome de solteira mesmo colocando para manter o nome de casada no formulário 1C. A mudança de nome ocorrera quando for feito a transcrição de casamento ?
Pessoal, Uma duvida. Acabei de concluir o meu processo de atribuição e agora tenho que transcrever meu casamento e fazer a atribuição para o meu filho. Posso adiantar a atribuição dele ou tenho que aguardar a transcrição do meu casamento primeiro ?
Bom dia, mandei um email para CRCentrais perguntando sobre o status do meu processo de atribuição, e me informaram que o referido assento de nascimento já se encontra informatizado, e me passaram um outro número. Isso quer dizer que esse número passado já é o meu assento mesmo?? Já sou portuga, é isso msmo??
@PedroAntonioPereiraJr. Desculpa incomodar mais uma vez rsrsrs, mas se eu liguei na linha de registros e eles falaram que não foi pra despacho ainda, mesmo assim eu consigo uma cópia no civilonline?
@PedroAntonioPereiraJr também acho, o número começa na casa dos 28. De qualquer maneira vou confirmar pedindo a certidão pelo CivilOnline também... nem to acreditando na rapidez que foi, amém!!
@rubrets sem problemas, hehe. Não, nesse momento o número de registro, bem como o registro em si, não foram gerados. Você terá de esperar mais um pouco até poder fazer isso. Pelo menos, de consolo, o seu processo se encontra despachado e isso significa que não falta muito para terminar. O pior já passou.
@wandersonlanzetti pelo número eu creio que é, de facto, o seu número de registro. Para todos os casos faça um teste. Com certeza, eles estão "voando", na velocidade da luz! Fico contente por você conseguir isso.
Comentários
Você tem que colocar Brasil!
Obrigado pela atenção e força!
Vou pedir a certidão do meu pai na próxima semana!!!
entendi, mas mesmo colocando Brasil ele vai encontrar a certidão portuguesa?
obrigado
Maria Therezinha Gonçalves
Enviado em 03/05/18
Recebido 09/05/18
24/05/2018 em processo de registro.
Atualizei os dados na planilha, porém não peguei datas e nem o número do processo
Anotei na planilha, não sei se fiz correto, por favor se não estiver de acordo, favor façam o acerto.
Minha gratidão a todos que direta ou indiretamente me ajudaram neste processo.
No processo de atribuição da minha esposa, a certidão de nascimento foi lavrada com o nome de solteira mesmo colocando para manter o nome de casada no formulário 1C. A mudança de nome ocorrera quando for feito a transcrição de casamento ?
Alguem sabe me dizer se uma prova de vida feita no consulado precisa ser apostilada ?
Sim...
Não precisa.
Uma duvida.
Acabei de concluir o meu processo de atribuição e agora tenho que transcrever meu casamento e fazer a atribuição para o meu filho. Posso adiantar a atribuição dele ou tenho que aguardar a transcrição do meu casamento primeiro ?
Se vc foi o declarante do nascimento do seu filho,não precisa transcrever o casamento agora se fizer pelo ACP
Sou o declarante do nascimento do meu filho mas para a aquisição da minha esposa não tenho que transcrever o casamento antes ?
Mesmo com nacionalidade portuguesa, a naturalidade continua brasileira.
Siga o roteiro do
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
Que não tem erro.
Enviado:25/04/2018.
Documentação chegou em ACP no dia 03/05/18.
Processo numerado em 04/05/18.
Liguei na linha de registros hoje e ainda não saiu para despacho, estou muito ansioso rsrsrs.
Só com o número de despacho eu consigo dar entrada nos meus documentos portugueses pelo consulado?
Se sim, qual é o procedimento?
Grato
@rubrets inclui os teus dados na planilha. Nesse caso seria o número de registro, que é praticamente igual ao do número de processo.
@wandersonlanzetti pelo número eu creio que é, de facto, o seu número de registro. Para todos os casos faça um teste. Com certeza, eles estão "voando", na velocidade da luz! Fico contente por você conseguir isso.