reconhecer firma presencialmente,vc pode fazer pelo Consulado Apostilar não tenho certeza,mas acho que só no Brasil Vc pode pedir alguém da sua confiança pra apostilar e te enviar pelos correios
Gente. Mais uma dúvida. Minha mae não se casou com meu pai e enviarei meu processo pra acp também. O problema eh que como eu irei "provar" que eles não são casados? Eu não teria que enviar a transcrição de casamento dela?
Acabei de ligar na LR e me informaram que o processo do meu pai está concluído! A atendente me passou o número do registro e me informou que o processo foi concluído ontem (22/05). Foram apenas 26 dias, entre a numeração e a conclusão.
Muito obrigado aos que me ajudaram nessa empreitada, especialmente aos mestres deste grupo @Vlad Pen e @Marcia.
@daniellexrei Parabéns! Vou ligar na LR de novo, se eles informarem q ainda está para registro, vou tentar pedir no civil online tbm....o do meu avô foi aprovado e foi para despacho dia 19/04. Estou achando q LR está desatualizada msm
Boa tarde! Felicito a todos que conseguiram pela conquista! Porém confesso que estou muito confuso! Consegui a certidão do meu avô no Portal Cidadão, mas ela é muito simples! Para iniciar o processo de atribuição do meu pai diretamente em portugal qual seria o 1° passo? É tanta informação que deu um nó na minha cabeça!rs Peço o auxílio e ajuda dos que conseguiram! Desde já agradeço! Obrigado!!!
Para dar entrada, você precisa do n º de assento para preencher no formulário... Certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica apostilada Cópia do RG autenticado e apostilado Formulário assinado presencialmente Vale postal 175,00 Euros
O envio há várias formas, eu preferi DHL (220,00 RJ) mas tem os correios que se não me engano tem 3 formas de envio com diversos valores.
Olá Daniellexrei! É justamente quando entra o tal vale postal que começa a complicar! Esse formulário preciso assinar no cartório mesmo, sem precisar ir ao consulado? Estou querendo fazer pela ACP do Porto, eu só preciso ir aos correios e informar que quero pagar um vale postal e informar o endereço? Ou o endereço é somente quando for postar os documentos?
Obrigado Maria Nélida! Assim que eu postar, informo se deu tudo certo! Obrigado Daniellexrei, mas moro no interior do ES, mas meu pai mora no interior do Rio! Agradeço a todos pela ajuda e auxilio!!!
@gvgrussai eu consegui, pois o meu pai foi o declarante na minha certidão e o meu avô na dele. Ambos fomos registrados com poucos dias de vida (3 e 11 dias, respectivamente).
Não. Imprimi em 2 folhas, porém você pode fazer em frebte e verso! Só achei muito simples a certidão. Mas de acordo com a conservatória ela serve para o processo!
Comentários
reconhecer firma presencialmente,vc pode fazer pelo Consulado
Apostilar não tenho certeza,mas acho que só no Brasil
Vc pode pedir alguém da sua confiança pra apostilar e te enviar pelos correios
Minha mae não se casou com meu pai e enviarei meu processo pra acp também. O problema eh que como eu irei "provar" que eles não são casados? Eu não teria que enviar a transcrição de casamento dela?
Isso. Acho que vou pra Roma reconhecer firma e apostilar via Brasil. Enviarei meus documentos por uma pessoa de confiança sim.
Acabei de ligar na LR e me informaram que o processo do meu pai está concluído! A atendente me passou o número do registro e me informou que o processo foi concluído ontem (22/05). Foram apenas 26 dias, entre a numeração e a conclusão.
Muito obrigado aos que me ajudaram nessa empreitada, especialmente aos mestres deste grupo @Vlad Pen e @Marcia.
Agora vou me concentrar no meu processo.
que notícia excelente! Chegou a sua vez, amigo!
Nossos parabéns ao seu pai.
Parabéns! Vou ligar na LR de novo, se eles informarem q ainda está para registro, vou tentar pedir no civil online tbm....o do meu avô foi aprovado e foi para despacho dia 19/04.
Estou achando q LR está desatualizada msm
Obrigada!
Pois é o meu foi para despacho em 10/05...
Felicito a todos que conseguiram pela conquista!
Porém confesso que estou muito confuso!
Consegui a certidão do meu avô no Portal Cidadão, mas ela é muito simples!
Para iniciar o processo de atribuição do meu pai diretamente em portugal qual seria o 1° passo?
É tanta informação que deu um nó na minha cabeça!rs Peço o auxílio e ajuda dos que conseguiram!
Desde já agradeço!
Obrigado!!!
Para dar entrada, você precisa do n º de assento para preencher no formulário...
Certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica apostilada
Cópia do RG autenticado e apostilado
Formulário assinado presencialmente
Vale postal 175,00 Euros
O envio há várias formas, eu preferi DHL (220,00 RJ) mas tem os correios que se não me engano tem 3 formas de envio com diversos valores.
É justamente quando entra o tal vale postal que começa a complicar!
Esse formulário preciso assinar no cartório mesmo, sem precisar ir ao consulado?
Estou querendo fazer pela ACP do Porto, eu só preciso ir aos correios e informar que quero pagar um vale postal e informar o endereço? Ou o endereço é somente quando for postar os documentos?
O formulário vc assina e reconhece a firma por autenticidade no cartório,não precisa ir ate o consulado
Endereços para envio do VALE POSTAL:
(Finalidade: Manutenção de Residente)
• IRN, IP (somente Atribuição)
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Endereços para envio dos DOCUMENTOS:
Via SEDEX EMS (cerca de R$ 151,0
Se for do RJ, aconselho fazer na 1º de março, fiz lá e foi tudo certinho, lembre-se de colocar uns euros a mais para não ter riscos.
Assim que eu postar, informo se deu tudo certo!
Obrigado Daniellexrei, mas moro no interior do ES, mas meu pai mora no interior do Rio!
Agradeço a todos pela ajuda e auxilio!!!
Enviando a documentação correta e cumprindo as exigências,todos conseguem
A minha eu imprimi direto do meu email!
Não precisa ser 200,00 não...
Eu por exemplo enviei 178,00 euros... só por garantia porque tem muita oscilação.