Bom dia, O processo de minha avó foi despachado dia 19/04. Liguei ontem e ainda não tinha registro. Estou ficando preocupado. Alguém na mesma situação?
@dvilhena, não é só você não. O processo de minha mãe de dezembro, aprovado dia 09/04 também não tem número de assento ainda. O que será que está acontecendo conosco. O que podemos fazer além de aguardar, aguardar. Ansiedade é muita.
@Paulo Copolillo Obrigado pelo retorno! O processo da minha avó é de setembro Não entendo como há processos sendo concluídos em 20 dias e os nossos parados né?
Fiquei ligando para LR ha dias peeguntando do processo do meu avô. Ele havia sido assinado para despacho dia 19/04 e nada de ser concluído.
Liguei hj e o peocesso ja havia sido concluído desde 10/05. Eu liguei na LR umas 3 vezes depois dessa data e nada. Acho q eles estavam desatualizados msm.
@Pedro obrigada Ja pedi e ja veio. Sou ansiosa hahaha é bem simples ne?!
Pessoal, realmente é esquisito isso. O ACP deu uma guinada nos processos mais ou menos a partir de fevereiro/2018, antes disso os processos demoravam meses para serem concluídos. Eu tenho a impressão que os caras mudaram algum procedimento lá dentro para dar mais celeridade aos novos processos, mas os antigos acabaram ficando travados ou porque estão seguindo a liturgia antiga ou porque as informações foram perdidas no meio dessa mudança toda.
Agora a dúvida é a seguinte: o que fazer nesses casos? LR não ajuda em nada e o ACP não atende telefone nem responde e-mail. Tem que ir pessoalmente para lá?
Ja vi um pessoal falando de vcs tentarem tirar uma certidao.pelo civil online e ver se é so a LR q está desatualizada msm. Eu ia tentar fazer isso se não me dessem resposta hj...sao 10 euros. Lateralmente, iria pagar para ver. XD
@CarolinA pede no civil online, caso não tenha sido concluido eles estornam o valor. Inclusive tem um topico do passo a passo de como solicitar a certidão.
estava olhando uma pasta com umas certidões antigas e vi que ano passado quando enviei o processo da minha mãe para Ovar eu mandei pelo EMS dos Correios. ontem eu enviei meu processo para o Porto. só que mandei por ENV CONVENCIONAL CA mesmo. o EMS me custou R$110 ano passado e o de ontem só me custou R$32. aquela velha insegurança bateu e agora estou pensando se deveria ter enviado via EMS ou se o envio convencional é tranquilo? lógico que o convencional vai demorar alguns dias a mais e eu imagino que o rastreio tb ñ seja tão eficiente.. mas vai chegar lá. eu espero. alguém aqui já mandou por convencional tb? lembro q ontem fiquei meio surpreso com o valor .estava esperando pagar mais de cem reais e quando atendente falou 32 eu me surpreendi. espero que não tenha sido uma cagada e falta de atenção.
Oi @wsteles, Sim, já fiz os dois. Enviei e-mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt em 08/05. Esse e-mail foi reencaminhado para ACP. Em 15/05 eu fiz o pedido pelo civil online, e responderam que seria negado por não ter sido localizada. Em 16/05 a ACP respondeu o e-mail reencaminhado, informando que foi proferida decisão favorável e estava aguardando lavrar o assento.
Amigos, que felicidade. Liguei na LR e fui atendida na hora! Finalmente estou aliviada pois meu processo e do meu irmão foi numerado. Esqueci de perguntar o dia em que foi numerado, mas se quiserem adicionar na planilha segue abaixo.
Marina Menoita 277xx enviado em 11/05 via DHL e recebido 14/05 Lucas Menoita 277xx enviado em 11/05 via DHL e recebido 14/05
Obrigada a todos que me ajudaram. Agora espero que não caia em nenhuma exigência.
@wsteles@MarceloDF eu tb enviei e-mail pra rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt dia 14/05 e ele foi reencaminhado pro ACP. Ainda não obtive resposta do e-mail.
Pessoal, alguém conseguiu emitir Vale Postal internacional nesta semana? Estou tentando desde terça, sempre está fora do ar na agência em que emiti o VPI do processo do meu pai. Hoje tentei lá de novo e, sem sucesso, decidi ligar em outras agências. Nas 4 não faziam por falta de sistema. Na última, o atendente informou que não estão emitindo desde segunda pois está havendo migração do sistema dos Correios, com prazo pra normalização no dia 27. Segundo ele, a indisponibilidade é nacional... Achei muito estranho... meu processo está pronto, só falta o VPI... alguém emitiu ou teve a mesma informação? Muito obrigada!
@Guilherme Franciulli, Já mandei correio normal e não teve problema nenhum. Mandei como documento prioritário, registrada, com AR. Custou R$ 26,90. Levou 17 dias corridos pra chegar (de 10 a 27/03), com greve no meio. Achei que valeu super a pena, é só segurar a ansiedade.
Hoje estou mais feliz, consegui a minha atribuição. A do meu irmão está com numero de processo e concluído, logo tb será mais um Tuga. Não lembrei de perguntar as datas que foram numerados por isso não sei bem como preencher a planilha, se alguém puder para que não bagunce lá. Segue as informações: Enviado via EMS em 24/04/2018 Recebido em 02/05/2018 por Isabel Ferreira. Confirmação de Assento de Nascimento Rodrigo: 24/05/2018 Processo Concluído Ricardo Sales: 16/05/2018 Número de Assento de Nascimento Rodrigo: 28XXX/2018 Número de Processo Ricardo 25XXX/2018 Muito obrigado a todos, de coração. Alguém saberia me informar se para atribuição dos meus filhos seria mais prudente esperar chegar minha certidão? Ou ainda se consigo emitir pelo Civil Online?
BOA TARDE DEI ENTRADA NA MINHA ATRIBUIÇÃO PELA ACP PORTO, PRA CONSULTAR A CERTIDÃO PELO CIVIL ONLINE OS CAMPOS DISTRITO, CONCELHO E FREGUESIA SÃO OBRIGATÓRIOS, QUAIS OS DADOS DEVO INFORMAR NESSES CAMPOS?
Estou realizando atribuição da minha mãe via ACP. (Meu avô é português).
Após concluí-la, vou realizar a minha. Poderei também realizar via ACP, mesmo meu pai brasileiro tendo sido o meu declarante na certidão de nascimento, e não minha mãe?
Comentários
O processo de minha avó foi despachado dia 19/04. Liguei ontem e ainda não tinha registro. Estou ficando preocupado. Alguém na mesma situação?
Obrigado pelo retorno!
O processo da minha avó é de setembro
Não entendo como há processos sendo concluídos em 20 dias e os nossos parados né?
Fiquei ligando para LR ha dias peeguntando do processo do meu avô. Ele havia sido assinado para despacho dia 19/04 e nada de ser concluído.
Liguei hj e o peocesso ja havia sido concluído desde 10/05. Eu liguei na LR umas 3 vezes depois dessa data e nada. Acho q eles estavam desatualizados msm.
@Pedro obrigada Ja pedi e ja veio. Sou ansiosa hahaha é bem simples ne?!
Agora a dúvida é a seguinte: o que fazer nesses casos? LR não ajuda em nada e o ACP não atende telefone nem responde e-mail. Tem que ir pessoalmente para lá?
@pedro siiim ansiedade a milhão!!!!
deve ser problema da conexão com Skype.
Parabéns pela conquista!!!
1. todas as certidões: de nascimento do seu marido, de óbito do seu marido e de casamento, de inteiro teor, apostiladas.
2. só precisa do RG de sua filha, se ela tiver 14 anos ou mais.
3. respondido em (1)
Já foi assim anos atrás.
Solicitamos que evitem enviar emails, ligar ou ir pessoalmente ao ACP, a fim de evitarmos qq quebra do ritmo de trabalho destes funcionários.
Este sempre foi um pedido de todas as conservatórias.Obrigada!
Eu meu foi numerado dai 19/04 e despachado 07/05, até semana passada a LR falava que não tinha número.
Eu ARRISQUEI e pedi uma certidão no civil online e Tchanannn, já tinha concluído dia 11/05.
Se quiser pode ser uma boa ou má notícias mas pelo menos eu, não aguento ficar parada rsrs
Marina Menoita 277xx enviado em 11/05 via DHL e recebido 14/05
Lucas Menoita 277xx enviado em 11/05 via DHL e recebido 14/05
Obrigada a todos que me ajudaram. Agora espero que não caia em nenhuma exigência.
eu tb enviei e-mail pra rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt dia 14/05 e ele foi reencaminhado pro ACP. Ainda não obtive resposta do e-mail.
Já mandei correio normal e não teve problema nenhum. Mandei como documento prioritário, registrada, com AR. Custou R$ 26,90. Levou 17 dias corridos pra chegar (de 10 a 27/03), com greve no meio. Achei que valeu super a pena, é só segurar a ansiedade.
Enviado via EMS em 24/04/2018
Recebido em 02/05/2018 por Isabel Ferreira.
Confirmação de Assento de Nascimento Rodrigo: 24/05/2018
Processo Concluído Ricardo Sales: 16/05/2018
Número de Assento de Nascimento Rodrigo: 28XXX/2018
Número de Processo Ricardo 25XXX/2018
Muito obrigado a todos, de coração.
Alguém saberia me informar se para atribuição dos meus filhos seria mais prudente esperar chegar minha certidão? Ou ainda se consigo emitir pelo Civil Online?
Parabéns!!
Só com o número já pode pedir a atribuição dos filhos.
DEI ENTRADA NA MINHA ATRIBUIÇÃO PELA ACP PORTO, PRA CONSULTAR A CERTIDÃO PELO CIVIL ONLINE OS CAMPOS DISTRITO, CONCELHO E FREGUESIA SÃO OBRIGATÓRIOS, QUAIS OS DADOS DEVO INFORMAR NESSES CAMPOS?
deixe esses campos em branco.
Vaja na primeira página (principal do forum, o primeiro topico, fixo):
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
Estou realizando atribuição da minha mãe via ACP. (Meu avô é português).
Após concluí-la, vou realizar a minha. Poderei também realizar via ACP, mesmo meu pai brasileiro tendo sido o meu declarante na certidão de nascimento, e não minha mãe?
Obrigado.
MAS DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PELA ATENÇÃO
Vou aguardar ate segunda e fazer a solicitação. Espero que esteja concluído ate la!
Obrigado