Querida, @Andrezza de Souza, muito obrigada pelas palavras. Você é tão gentil, e doce. Por favor, não suma! Gosto muito de conversar com vc!!! E comemore bastante, amiga, muito mesmo!
Como vcs estão fazendo com vale postal, Gente?! Fui fazer hj e nenhuma agência de Guarulhos está fazendo. Falam q se tiver alguma fazendo em outro lugar, corre risco de bloqueio do valor. ACP aceita de outro jeito?
@AlessandroPires o RG do meu avô tem 45 anos de uso(em perfeitas condições) e não pediram outro, mas ele arriscou e deu certo... Não aconselho ninguém a fazer o mesmo. Ele com 81 anos, não pediram prova de vida, enfim, acredito que foi abençoado por não ter problemas.
Meu processo foi concluido... Muito obrigado a todos pela ajuda. Envio em 05/02/18, numerado em 09/02/18, assinado em 09/03/18 e registrado dia 21/03/18. Muito feliz e sem palavras pra dizer o quanto.
@Thais Felix Thais, acabei de passar por isso com o Vale da minha mãe. Precisa levar o documento do requerente do formulário e o mesmo nome deve constar como emitente do Vale. Aguardei os 3 meses porque achei que estava tudo certo e o vale voltou, mas refaça e dará tudo certo! Boa sorte!
@acff12 Poiseh... Estou com pensamento positivo e já providenciando a nova RG dela... Caso peçam... é claro... com relação ao processo do seu avô, com 81, ele foi analisado quando? vou me segurar nessa esperança... e realmente, quero também agradecer muito a ajuda de todos... vcs estão sendo espetaculares....
Eles numeram o processo no mesmo dia que chega? estou acompanhando por aqui o trâmite dos documentos pelo correio e vou ligar logo que chegar lá... ou no dia seguinte...
Blz @Vlad Pen! Obrigado, meu caro! Vejo as pessoas dizendo que verificaram que o VP foi sacado e etc... como se pode descobrir se o VP foi ou não sacado? Alguém pode me dizer por gentileza?
@AlessandroPires, Amigo, a melhor coisa a fazer é relaxar e 10 dias após o recebimento dos documentos pela ACP você liga para LR (351) 211 950 500 e pede pra pesquisar se seu processo foi numerado. Vão lhe pedir nome completo e data de nascimento do requerente. Se o processo já tiver sido numerado, pode crer que o vale foi sacado. Tentei diversas vezes contato via email tanto com os correios quanto com o CTT pra saber se meu vale tinha sido sacado, tudo em vão.
@AlessandroPires estou na mesma situacao. Mandei o VP no correios e os documentos via DHL na ultima sexta dia 16/03. Os documentos chegaram ja na segunda dia 19/03. To na expectativa pra ligar e receber as informacoes da LR.
Olá queridos, sou nova no Fórum e, estou preparando a minha documentação para enviar para ACP, por estar mais rápida que Tondela, onde fiz o.processo da minha mãe. Vou precisar da ajuda de vocês para enviar o.meu processo, pois minha mãe, que é a portuguesa não foi casada com.meu pai, que foi o declarante na minha certidão. Conto com a ajuda de vocês !!! Obrigada.
@Horacio Mota Por Tondela, o processo levou em torno de 5 meses, só para numerar levou 2 meses. Iniciei em Agosto de 2017 e o assento saiu em Janeiro de 2018.
Comentários
super parabéns pros três tugas!!!!! Fico feliz em ter ajudado, menina!
Beijinhos.
muito obrigada pelas palavras. Você é tão gentil, e doce.
Por favor, não suma!
Gosto muito de conversar com vc!!!
E comemore bastante, amiga, muito mesmo!
que gracinha!!!! Puxa, muito obrigada de verdade.
Obrigada a você também, @Vlad Pen. Você está mais presente aqui do que qualquer um, devemos muito a você.
Obrigada!
Pelo Banco Do Brasil, alguém já teve experiência?
colorido. Já aconteceu com algumas pessoas ter que refazer o 1C, pq mandaram preto e branco.
Não vale a pena arriscar.
Primeiro é o cartão e depois q é o passaporte não é?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao#latest
Aqui também verás que pelo Banco do Brasil não é possível.
Envio em 05/02/18, numerado em 09/02/18, assinado em 09/03/18 e registrado dia 21/03/18.
Muito feliz e sem palavras pra dizer o quanto.
Obrigado.
Thais, acabei de passar por isso com o Vale da minha mãe. Precisa levar o documento do requerente do formulário e o mesmo nome deve constar como emitente do Vale.
Aguardei os 3 meses porque achei que estava tudo certo e o vale voltou, mas refaça e dará tudo certo!
Boa sorte!
Obrigada!!!!
Recebi hoje a resposta da ACP e o Vale que refiz no dia 15/03 chegou!!!
Agora é aguardar outra boa notícia da LR.
O incentivo de todos vocês nos fazem acreditar que a nuvem preta passa logo e tudo tem jeito!!
com relação ao processo do seu avô, com 81, ele foi analisado quando? vou me segurar nessa esperança...
e realmente, quero também agradecer muito a ajuda de todos... vcs estão sendo espetaculares....
Tentei diversas vezes contato via email tanto com os correios quanto com o CTT pra saber se meu vale tinha sido sacado, tudo em vão.
Que bom que deu certo. Fico feliz.
agora vai!!!
Esquece a nuvem, já foi.
Ufa....!!!!....(Rsss)
Que bom que chegou...!!!
Conto com a ajuda de vocês !!! Obrigada.