Então, liguei hoje para a LR e fui informada que o processo da minha avó, que caiu em exigência, foi despachado dia 16/03. Significa que ele foi concluído, certo??!!!
A atendente disse que ainda não tem o número do assento....pediu pra ligar depois. Eu espero mais quanto tempo pra ligar de novo?
Hoje ligue novamente na LR, novamente foi me informado que o processo da minha mãe de Dezembro está em análise, que foi digitalizado, mas que lá não está aparecendo nenhuma decisão. Eu vejo saindo um monte de processos recentes e eu já estou ficando em pânico. Tem mais gente nessa situação? Que ligou lá e está em análise? Vi que tem casos na planilha, mas não me parece que ligaram recentemente na LR.
@adrianasilva27, @Fcamuri, o processo de minha mãe é de novembro/17 e sempre que liguei na LR a resposta foi "está em análise". Foi solicitado prova de vida por carta e a LR não sabia. Já enviamos o documento solicitado e chegou no ACP dia 13/03/18. Esperei 10 dias e liguei hoje na LR e a resposta foi "está em análise". Conclusão: parece que nem sempre o sistema que a LR tem acesso está atualizado.
@tatiis Sim em Sao Paulo é esse valor, em MG o valor é 26,00. Mas infelizmente dia 01/04 vai aumentar para 102,00. Acredito que seja justamente porque outros estados estavam enviando para apostilhar lá, como foi o meu caso.
Bom dia, Enviei o processo de atribuição da minha mãe (Maria José) para o ACP Porto. Enviado dia 20/03/2018. Recebido hoje 23/03/2018. Agora é torcer pra dar tudo certo. Assim que o processo for numerado, posto aqui. Muito obrigado a todos pela ajuda.
Como assim vai aumentar o valor em MG? A tabela de emolumentos de 2018 já saiu e o valor continua o de 25 e pouco para procuracaoes simples. Segundo o CNJ o valor do apostilamento é o mesmo de uma procuração simples no estado . Onde conseguiram a informação? Preocupei agora ....
Processo do tio de minha esposa (atualizado na planilha)
Enviado: 26/02/2018 (DHL) Chegada: 02/03/2018 Registro: 22/03/2018 Assento: ainda sendo processado
PS: Foram enviados 2 processos juntos (do tio da minha esposa e do pai de um amigo) (linha 212 e 213 da planilha), em envelopes separados, porém, no mesmo envelope do DHL.
Acabei de ligar na LR (atendido em menos de 1 min) e fui informado que meu processo, iniciado pessoalmente na ACP no dia 09-Mar foi assinado há 2 dias (21-Mar) e, agora, só falta o registro do assento!!!
@adrianasilva27 o processo do meu pai é de 17/NOV tb e ainda esta em análise (bem no começo como dizem na LR). Até agora não caiu em exigência, mas fico preocupada tb e ansiosa para enviar meus documentos e aproveitar a agilidade da ACP. Mas, terei q esperar.
Liguei em 3 cartórios aqui em MG (2 em Belo Horizonte e 1 em Jacutinga) e me falaram que na quarta-feira dia 28/03/2018 os valores serão reajustados para R$ 102,71 o apostilamento + 6,29 o reconhecimento de firma.
Oi galera das exigências! O processo da minha avó também é de Novembro/2017, caiu em exigência por prova de vida (só chegou cartinha lá em casa final de fevereiro avisando sobre a exigência, sendo que ela foi enviada em janeiro). Mandamos a prova de vida para o ACP ainda em fevereiro e até agora nada da minha avó ser tuga... e nesse meio tempo a LR sempre consta como "em análise". Acho que novembro foi um mês abençoado rsrsrsrs Vamos aguardar e acender uma velinha Logo, logo sai!!! Abraços a todos!
@MuriloSilva , você tem algum cartório de confiança em Florianópolis pra nos indicar? Porque em Minas varias pessoas fizeram pelo Jaguarão, em BH. Floripa acho que será a "boa da vez", caso esse aumento em MG proceda mesmo! srrsrsr Obrigada!
Comentários
Respondi ao seu inox.
Então, liguei hoje para a LR e fui informada que o processo da minha avó, que caiu em exigência, foi despachado dia 16/03. Significa que ele foi concluído, certo??!!!
A atendente disse que ainda não tem o número do assento....pediu pra ligar depois. Eu espero mais quanto tempo pra ligar de novo?
Significa que está na mesa da Conservador, juntamente com outros tantos, pode demorar ainda pelo menos um mês.
Jura : ( : (
Mas não corro mais perigo de solicitarem mais documentos, certo?
Então, meu processo é de Novembro e até agora nada também. Caiu em exigência e tenho que esperar mais tempo ainda, como a Mariza me informou.
Infelizmente não fomos as sortudas como tantos outros : (
O ACP é mais célere, quem sabe terá o número mais rapidamente?
Torcendo aqui pra sair rapidinho então : )
Obrigada!
Pois é, essa LR nos deixa apreensivos kkkkkkkk
Os meus documentos em exigência chegaram lá dia 06/03...bem próximos as nossas datas.
Quando a ACP informa que uma certidão deve ser certificada, isso significa que a certidão precisar ter reconhecimento de firma ou autenticação?
Enviei o processo de atribuição da minha mãe (Maria José) para o ACP Porto. Enviado dia 20/03/2018. Recebido hoje 23/03/2018.
Agora é torcer pra dar tudo certo.
Assim que o processo for numerado, posto aqui.
Muito obrigado a todos pela ajuda.
Processo do tio de minha esposa (atualizado na planilha)
Enviado: 26/02/2018 (DHL)
Chegada: 02/03/2018
Registro: 22/03/2018
Assento: ainda sendo processado
PS: Foram enviados 2 processos juntos (do tio da minha esposa e do pai de um amigo) (linha 212 e 213 da planilha), em envelopes separados, porém, no mesmo envelope do DHL.
Os 2 estão com o registro dia 22/03.
Acabei de ligar na LR (atendido em menos de 1 min) e fui informado que meu processo, iniciado pessoalmente na ACP no dia 09-Mar foi assinado há 2 dias (21-Mar) e, agora, só falta o registro do assento!!!
ACP é a melhor!! rs
Cá está
https://goo.gl/oRhDpR
Saiu a sua?
Enviei meus documentos e VP no dia 14/03 via EMS e foram recebidos em 23/03 na ACP. Agora é só esperar pra ver o resultado.
Obrigada!