Hoje depois de vários e-mails solicitando informação sobre a documnetação de MInha cunhada Katia Figueiredo, enviado via EMS em 08/08/2017 recebido em 10/08/2017, recebi um e-mail CRC com o número do processo 49xxx/17, informando que "A instrução oficiosa do processo será efetuada segundo a ordem de entrada."
Bom dia a todos! Antes de mais nada gostaria de agradecer a ajuda de todos os mediadores desse fórum. Vocês são fantásticos!!! Minha jornada começou a um tempo atrás quando nem sequer sabia o assento de meu avô. E todos vocês ajudaram com muita boa vontade. Finalmente mês passado enviei os documentos de minha mãe ( atribuição) para ACP. Hoje liguei para lá e fui informada que , no dia 01/03 eles receberam e dia 15 de março foi numerado! Achei bem rápido. Então se alguém puder colocar na planilha, agradeço.
@CristinaReis recebi email do cartório Jaguarão informando o aumento de apostilhamento a partir de 01/04. Enviei hoje alguns que precisava apostilhar antes do aumento
@Lucimara e @Rafaella, fiquei até mais tranquilo em saber que há outros casos semelhantes ao da minha mãe... desde nov/17 a LR diz que está em análise... rsrsrs... Só nos resta acender uma vela mesmo, e esperar...
@viniciusffaria Boa noite! enviei o processo do meu filho (mãe portuguesa) por EMS em 07/03 e foi recebido no ACP em 15/03 (Sra Leonor). Em quanto tempo pode acontecer a numeração? grata.
@Laraamaral Sao Paulo é um absurdo. Sim os proximos mandarei pra Floripa. Hoje enviei pra MG , espero que cumpram com o prazo do aumento só depois do dia 01 como me informaram por email.
Fiz o apostilamento pelo cartório do Jaguarão em BH e paguei 25,81 cada apostilamento + sedex para SP. É um excelente cartório, pena que existe a possibilidade desse preço aumentar.
Olá, pessoal, solicitei a certidão de baptismo do meu bisavô pois ele nasceu em 1891, junto vou anexar sua certidão de casamento, tudo autenticado, será que terei problemas na aceitação do documento?
Olá, @Kika Rj O meu processo foi numerado em dois dias. Chegou em 05/03 e numerado em 07/03. Em 21/03 foi para o registro. Agora, só falta o assento. Vc pode ligar na LR (linha de registro) pelo Skype, para saber o número do processo . O telefone é +351 211 950 500. Abraços.
Recebi email solicitando certidão de casamento, óbito ou algum documento consular, devidamente certificadas, para comprovar a compoisção do nome. Enviei a certidão de óbito apostilada.
@shamar , estou prestes a enviar o processo da minha avó, e tambem enviarei o casamento junto pq a certidão de batismo só tem o primeiro nome, então tbm precisa apostilar essa ?
Comentários
Contato SERGIO
Whatsapp 48-96255490
Ja fiz uns 10 apostilhamentos por la
Recomendo! muito rapido
Hoje depois de vários e-mails solicitando informação sobre a documnetação de MInha cunhada Katia Figueiredo, enviado via EMS em 08/08/2017 recebido em 10/08/2017, recebi um e-mail CRC com o número do processo 49xxx/17, informando que "A instrução oficiosa do processo será efetuada segundo a ordem de entrada."
O que isto quer dizer ?
Será que ainda irá demorar muito ?
O RG do meu pai foi com mais de 15 anos e passou em fevereiro agora. Então, o seu deve passar sem problemas também.
Antes de mais nada gostaria de agradecer a ajuda de todos os mediadores desse fórum. Vocês são fantásticos!!!
Minha jornada começou a um tempo atrás quando nem sequer sabia o assento de meu avô. E todos vocês ajudaram com muita boa vontade.
Finalmente mês passado enviei os documentos de minha mãe ( atribuição) para ACP.
Hoje liguei para lá e fui informada que , no dia 01/03 eles receberam e dia 15 de março foi numerado! Achei bem rápido.
Então se alguém puder colocar na planilha, agradeço.
Emília Andreoli Faria - 13XXX/2018 - 15/março/2018
Agora vou ter que esperar o assento de minha mãe para dar entrada no meu processo.
Existe alguma forma de eu ir me informando sobre o andamento do processo ( agora que já sei a numeração) sem que seja ligando para lá?
Este contato que o @Pedro Kormann te passou eh o que eu utilizo lá.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Foi nessa discussão? Alguém saberia onde encontrar?
Grato.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10754/dhl-como-enviar/p1
Boa noite! enviei o processo do meu filho (mãe portuguesa) por EMS em 07/03 e foi recebido no ACP em 15/03 (Sra Leonor). Em quanto tempo pode acontecer a numeração? grata.
É um excelente cartório, pena que existe a possibilidade desse preço aumentar.
No Mapa do Cidadão, tem essa página sobre a atribuição de nacionalidade no ACP:
https://www.mapadocidadao.pt/Servicos/Detail/880/7167
Na seção "Quanto tenho que pagar", entre os Meios de pagamento o último item é:
- Visa/Mastercard - plataforma de pagamentos disponível através do site do IRN.
Então, é possível pagar com cartão de crédito nos processos de atribuição pelo ACP? Não é mais exclusividade de Lisboa? Grato.
Se vc for enviar pelo Correio, só Vale Postal!
O meu processo foi numerado em dois dias. Chegou em 05/03 e numerado em 07/03. Em 21/03 foi para o registro. Agora, só falta o assento.
Vc pode ligar na LR (linha de registro) pelo Skype, para saber o número do processo . O telefone é +351 211 950 500.
Abraços.
Olá, o meu processo caiu em exigência, eles pediram a certidão apostilada.
Sgestão, envie a certidão apostilada.
Não precisa apostilar documento protuguês.
Entendi errado desculpe, pensei que a certidão de casamento fosse brasileira.
Recebi email solicitando certidão de casamento, óbito ou algum documento consular, devidamente certificadas, para comprovar a compoisção do nome.
Enviei a certidão de óbito apostilada.