Como mencionado acima, resolvi entrar em contato hoje com a LR para consultar a emissão do meu assento de nascimento. Meu processo (1C Maior de Set/2023) tem despacho favorável desde 29/08/24 e se encontrava no estado 7 marrom na antiga plataforma. Porém com a mudança de sistema, o processo regrediu para o estado 3 de 4 “aguardando proposta de decisão”, o que equivaleria, salvo engano, ao estado 5 na plataforma antiga.
Ao ser atendido e passar os dados do meu processo para a consulta, a funcionária informou justamente o estado referente à nova plataforma. Com educação, eu questionei a informação dizendo que o meu processo já havia recebido despacho favorável na plataforma antiga, ao passo que ela responde: mas a antiga plataforma morreu, não tem mais que ver. Educadamente eu insisti, dizendo que a informação que eu havia passado tinha sido corroborada por outro atendente da LR há algumas semanas atrás.
A senhora então, de forma muito solícita, apesar de estar hoje atendendo sozinha, pediu um momento para consultar o sistema antigo e, ao retornar, soltou um “realmente! Isso é uma brincadeira de mau gosto. Não tem graça alguma. O seu processo tem mesmo despacho favorável desde 29/08/24”.
Ela continuou, informando ainda que agora todos os assentos são emitidos de forma automática e pelo novo sistema e que, para que o meu assento fosse criado, era necessário que a conservatória de entrada do pedido laçasse a informação do despacho no novo sistema. Por fim, informou que enquanto isso não fosse feito, o assento não seria emitido.
Questionei, então, se poderia fazer algo para solicitar a emissão desse assento e a senhora informou que o caminho seria entrar em contato com a conservatória de entrada do pedido solicitando a atualização do estado do pedido no novo sistema, seja por e-mail ou presencialmente.
Com base nisso, cheguei a algumas conclusões/hipoteses:
O IRN está desprezando as informações constantes no antigo sistema;
Dessa forma, os processos aprovados que estavam aguardando apenas o assento antes da entrada em vigor da nova plataforma, de fato, regrediram de estado, pois as informações não foram migradas completamente.
Provavelmente esses processos vão ficar parados até passarem de novo pelas mãos de um conservador que lance os despachos na nova plataforma e, só então, os assentos serão emitidos de forma automática por essa nova plataforma, já que tudo agora passa por ela.
Tendo em vista que entre as fases 4 marrom e a 6 verde ou 7 marrom para processos 1C Maior na antiga plataforma, até pouco tempo, estava levando por volta de 2 meses, é possível que esses processos parados tenham o despacho lançado e o assento criado entre final de novembro e início de dezembro de 2024.
Confesso que pensar nisso me deixou um pouco desanimado.
Gostaria da consideração dos colegas.
Grande abraço a todos e muita sorte e paciência para nós.
@ViniL Cara, muito obrigado, informações super valiosas que você trouxe, apesar de não tão animadoras, ao menos é uma atualização do que pode está acontecendo de fato. Espero de verdade que eles sigam esse perído que você bem calculou e que ao menos saia fim de novembro. Pois meu maior receio é que estes processos tenham caindo em um certo "limbo" como aconteceu com muitos quando mudaram de endereço.
@ViniL não sei nem o que dizer... é uma situação tão absurda, deixa a gente perplexo! Uma falha crassa de integração do novo sistema.
@Luizmkv acho que tá bem claro que os processos estão no limbo!
Processo aprovado no sistema antigo > Precisa rodar a ferramenta automatizada (mais manual que eu já vi) pra emitir os assentos > Sistema antigo morre (como bem disse a atendente ali em cima) > Assentos param de ser emitidos por lote > Novo fluxo não contempla processos previamente aprovados > Vida segue com os novos processos funcionando "bonitinho" > Processos antigos juntando poeira em alguma prateleira...
E a cereja do bolo: NINGUÉM consegue um esclarecimento objetivo sobre o que vai acontecer...
Bom dia pessoal, minha irmã recebeu hoje o assento e finalização do processo 1C com entrada em Dezembro de 2023. Gostaria de saber quais são as informações importantes ela deve solicitar que seja incluído no assento dela, e para qual email ela deve solicitar a inclusão. Os dados ela já atualizou na planilha. Obrigada
@ViniL meu pai passou por uma situação parecida com a tua mas pelo menos no caso dele o processo apareceu como concluido no novo sistema. No entanto ele nunca recebeu o assento e nós enviamos vários emails para diferentes endereços na conservatória, todos sem resposta.
Seguindo sugestões decidimos entrar com uma reclamação no canal de denúncias do IRN alegando serviço irregular. Recebemos logo retorno informando que este canal de denuncias se destinava a outros tipos de atendimento (casos de corrupção, etc) mas que encaminhariam o pleito à CRC. Em paralelo fizemos a solicitação de certidão no civil on line e fomos informados que o assento ainda não estava emitido e que haviam solicitado ao CRC.
Uns 2 dias depois recebemos resposta do setor de inspeção e gestão de serviços sobre a reclamação no canal de denúncia informando da conclusão do processo e emissão do assento. Na mesma data recebemos a certidão via Civil on line.
Talvez seja um caminho para você tentar. Pode explicar no canal de denúncias a inconsistência entre os dois sistemas e solicitar a emissão do assento.
Nomes dos avós paternos e maternos e naturalidade (cidade/UF de nascimento). Apenas por curiosidade: sabe dizer que dia de Dez/2023 o processo de sua irmã chegou ao ACP?
@ecoutinho muito obrigada! Vc sabe me informar para qual e-mail enviar?
Qto a data, chegou lá dia 22 de Dezembro... foi em um envelope junto com o meu e de mais 1 irmã, ou seja, 3 envelopes juntos, mesma data, mas só o dela saiu... recebeu o email e em seguida o assento, agora 10 da manhã.
Já que não lêem email e odeiam receber chamadas (isso quando atendem), penso que talvez seja um caminho enviar uma carta registrada para eles explicando a situação, talvez se varias pessoas enviarem reportando a mesma coisa, ilumine a mente dessas pessoas para olhar para os processos que simplesmente foram "esquecidos" o que acham?
@arthur_azz Se ao menos ficarem prontos no fim de novembro podemos nos dar por feliz, já que na mudança de endereço, tiveram muitas pessoas que simplesmente esperaram 1 ano para gerar o assento, esse é meu maior medo.
Pessoal, processo do meu pai João 132xxx/23 (filho 1-C) avançou hoje (31/10/24) para a bolinha "Para decisão" e em menos de duas horas depois foi concluído e recebi o Registo por email automaticamente.
Foi dado entrada enviado em 10/12/2023, dado como submetido em 22/12/2023 e a prmeira e única movimentação foi a de hoje para a conclusão. Muito obrigado a todos pela ajuda, agora mais três processos nascem, meu, meu irmão e minha mãe.
@dandrew pelas minhas observações da planilha também estou com essa impressão, mas não parecem ser todos. parece algum lote travado. deve ser algo relacionado a implementação do novo sistema.
ela veio com os dados de Pai, mãe, nome, data de nascimento, sexo e naturalidade tudo certinho. e o resto todo só estrelinha (*). Devo me preocupar e solicitar outro no civil online?
Boa tarde a todos, meu processo se encaixa na situação mencionada, houve decisão favorável no dia 13/08/2024, bolinha 7 marrom, porém ao migrar para a nova plataforma voltou para decisão, desde então venho entrando em contato e disseram que meu processo estava apenas aguardando a confecção do assento, apesar de na plataforma mostrar a bolinha anterior.
Hoje pela manhã fui consultar o site como faço todas as manhãs e estava concluído, logo em seguida fui verificar meu e-mail e já havia recebido a certidão. Foram exatamente 2 meses e 18 dias contados da data que houve a alteração do status até receber o assento. Não acredito que o processo de vocês esteja no limbo, mas INFELIZMENTE temos que ter paciência, meu processo acabou durando no total 612 dias, não houve exigência alguma, eu dei o azar da conservadora responsável pelo meu processo ter sido transferida, isso gerou um grande atraso, e mais outro azar de ter sido feita a alteração na plataforma logo após decisão favorável. O de vocês não deve demorar muito mais, mas aos que se encaixam na mesma situação passem a considerar esse prazo de 2 a 3 meses até receber o documento.
@ViniL obrigado por compartilhar! Eu liguei na LR ontem exatamente as 09h de PT e depois de 40min na espera acabei desistindo pois tinha um compromisso. A minha impressão de fato é que estamos no limbo e a falta de informação clara é que nos deixa ansiosos. De qquer forma, tentarei ainda novamente ligar algum dias desses e retorno aqui com o resultado, positivo ou negativo.
A ideia do @Luizmkv não é ruim. Será que seguir um modelo parecido para todos seria ruim?
@WellingtonZacharias , obrigado pelo seu relato! Eu acredito que ele corrobora a hipótese que eu levantei e traz uma clareza do que deve acontecer aos nossos processos que não foram completamente migrados.
Como eu havia comentado, não acredito que os processos foram esquecidos no limbo, mas sim que retrocederam por não terem tido as informações completamente migradas para a nova plataforma e que vão passar pelas mãos do conservador novamente para serem lançados e, então, finalmente concluídos com a emissão do assento.
Vamos ver se isso vai se cumprir.
Por hora, estou considerando enviar uma queixa à ouvidoria para tentar um parecer ou, quem sabe, uma solução por parte do órgão, já que o e-mail que eu havia mandado para a conservatória há algumas semanas também não foi respondido.
@Luizmkv a carta que você sugeriu seria para qual órgão, a própria conservatória?
@texaslady bom dia. Tentando falar na linha de registros hj pra pedir a chave de consulta. Enviei em julho,processo da minha afilhada 1c pra Porto e meu cunhado pelo casamento pra Lisboa. Não recebemos a chave de consulta. Porém a mensagem que escuto é que a linha de registros só está disponível pra cancelamento de cartão cidadão. Alguém saberia me dizer se não estão atendendo pra informações sobre processos de nacionalidade?
Geralmente isso acontece quando vc liga fora do horário de atendimento. Se tentou ligar hoje, saiba que é feriado em Portugal (Dia de Todos os Santos). Tente na segunda a partir dar 9h (horário de Lisboa).
Como os colegas disseram hoje é feriado. Se não conseguir contato por telefone, e se já não mandou email solicitando a senha, pode também enviar email para arquivocentral.porto@irn.mj.pt ou rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt , informando nome completo e data de nascimento do requerente.
Colegas @texaslady,@ecoutinho ,@eduardo_augusto obrigado pela informação sobre o feriado. Email minha irmã já enviou em 2 momentos mas não responderam.. Semana que vem ligo novamente.
Uma outra dúvida que já andei lendo aqui no fórum é gostaria de confirmar. O novo formulário 1 c pra maiores jogou a assinatura pra página 3. Então vale imprimir a página 1 e 2 na primeira folha a 3 e 4 na segunda. Faz o reconhecimento da assinatura e põe a etiqueta ao lado ou sobre as instruções na folha 3 e pede pra reconhecer a rubrica na folha 1. Seria isso?
As folhas devem ser gramoeadas presas por clips ou soltas?
Meu filho vai fazer a assinatura em Lisboa que é onde mora. Então imagino que os funcionários sabem como proceder. Mas gostaria de confirmar se é assim mesmo.
Arquive-se, o processo pelo facto de o mesmo já se encontrar decidido no SITPRO."
Isso significa que o processo já foi concluído?
Curioso. É a primeira vez que vejo esse status. Em tese, o que está dito é isso mesmo. Que o processo foi concluído antes da migração de sistemas (1/10). Já tentou ligar na linha registos para confirmar se o registo foi lavrado ou pedir o assento no civil online?
@Taquara@jpvecchi sim, da minha irmã, 1C maior,entrada pela ACP. Mandamos 3 processos 1C maior no mesmo dia, mas por enquanto, somente o dela saiu... é de 22/12/23.
Comentários
Olá, caros colegas foristas!
Hoje entrei em contato com a LR e achei por bem compartilhar com vocês algumas informações recebidas, assim como minhas impressões e preocupações.
Acredito que isso possa interessar aos colegas @barbarafachinetti , @murilomj , @Luizmkv , @arthur_azzi , @grazielasimoesm , @mcabrita particularmente.
Como mencionado acima, resolvi entrar em contato hoje com a LR para consultar a emissão do meu assento de nascimento. Meu processo (1C Maior de Set/2023) tem despacho favorável desde 29/08/24 e se encontrava no estado 7 marrom na antiga plataforma. Porém com a mudança de sistema, o processo regrediu para o estado 3 de 4 “aguardando proposta de decisão”, o que equivaleria, salvo engano, ao estado 5 na plataforma antiga.
Ao ser atendido e passar os dados do meu processo para a consulta, a funcionária informou justamente o estado referente à nova plataforma. Com educação, eu questionei a informação dizendo que o meu processo já havia recebido despacho favorável na plataforma antiga, ao passo que ela responde: mas a antiga plataforma morreu, não tem mais que ver. Educadamente eu insisti, dizendo que a informação que eu havia passado tinha sido corroborada por outro atendente da LR há algumas semanas atrás.
A senhora então, de forma muito solícita, apesar de estar hoje atendendo sozinha, pediu um momento para consultar o sistema antigo e, ao retornar, soltou um “realmente! Isso é uma brincadeira de mau gosto. Não tem graça alguma. O seu processo tem mesmo despacho favorável desde 29/08/24”.
Ela continuou, informando ainda que agora todos os assentos são emitidos de forma automática e pelo novo sistema e que, para que o meu assento fosse criado, era necessário que a conservatória de entrada do pedido laçasse a informação do despacho no novo sistema. Por fim, informou que enquanto isso não fosse feito, o assento não seria emitido.
Questionei, então, se poderia fazer algo para solicitar a emissão desse assento e a senhora informou que o caminho seria entrar em contato com a conservatória de entrada do pedido solicitando a atualização do estado do pedido no novo sistema, seja por e-mail ou presencialmente.
Com base nisso, cheguei a algumas conclusões/hipoteses:
Confesso que pensar nisso me deixou um pouco desanimado.
Gostaria da consideração dos colegas.
Grande abraço a todos e muita sorte e paciência para nós.
@ViniL Cara, muito obrigado, informações super valiosas que você trouxe, apesar de não tão animadoras, ao menos é uma atualização do que pode está acontecendo de fato. Espero de verdade que eles sigam esse perído que você bem calculou e que ao menos saia fim de novembro. Pois meu maior receio é que estes processos tenham caindo em um certo "limbo" como aconteceu com muitos quando mudaram de endereço.
@barbarafachinetti , @murilomj , @Luizmkv , @arthur_azzi , @grazielasimoesm , @mcabrita
@ViniL não sei nem o que dizer... é uma situação tão absurda, deixa a gente perplexo! Uma falha crassa de integração do novo sistema.
@Luizmkv acho que tá bem claro que os processos estão no limbo!
Processo aprovado no sistema antigo > Precisa rodar a ferramenta automatizada (mais manual que eu já vi) pra emitir os assentos > Sistema antigo morre (como bem disse a atendente ali em cima) > Assentos param de ser emitidos por lote > Novo fluxo não contempla processos previamente aprovados > Vida segue com os novos processos funcionando "bonitinho" > Processos antigos juntando poeira em alguma prateleira...
E a cereja do bolo: NINGUÉM consegue um esclarecimento objetivo sobre o que vai acontecer...
Bom dia pessoal, minha irmã recebeu hoje o assento e finalização do processo 1C com entrada em Dezembro de 2023. Gostaria de saber quais são as informações importantes ela deve solicitar que seja incluído no assento dela, e para qual email ela deve solicitar a inclusão. Os dados ela já atualizou na planilha. Obrigada
@ViniL meu pai passou por uma situação parecida com a tua mas pelo menos no caso dele o processo apareceu como concluido no novo sistema. No entanto ele nunca recebeu o assento e nós enviamos vários emails para diferentes endereços na conservatória, todos sem resposta.
Seguindo sugestões decidimos entrar com uma reclamação no canal de denúncias do IRN alegando serviço irregular. Recebemos logo retorno informando que este canal de denuncias se destinava a outros tipos de atendimento (casos de corrupção, etc) mas que encaminhariam o pleito à CRC. Em paralelo fizemos a solicitação de certidão no civil on line e fomos informados que o assento ainda não estava emitido e que haviam solicitado ao CRC.
Uns 2 dias depois recebemos resposta do setor de inspeção e gestão de serviços sobre a reclamação no canal de denúncia informando da conclusão do processo e emissão do assento. Na mesma data recebemos a certidão via Civil on line.
Talvez seja um caminho para você tentar. Pode explicar no canal de denúncias a inconsistência entre os dois sistemas e solicitar a emissão do assento.
@Drica82
Nomes dos avós paternos e maternos e naturalidade (cidade/UF de nascimento). Apenas por curiosidade: sabe dizer que dia de Dez/2023 o processo de sua irmã chegou ao ACP?
@ecoutinho muito obrigada! Vc sabe me informar para qual e-mail enviar?
Qto a data, chegou lá dia 22 de Dezembro... foi em um envelope junto com o meu e de mais 1 irmã, ou seja, 3 envelopes juntos, mesma data, mas só o dela saiu... recebeu o email e em seguida o assento, agora 10 da manhã.
@Drica82
Siga o guia abaixo:
Correção de Assento de Nascimento feito com erro - Guia prático
@ViniL
Já que não lêem email e odeiam receber chamadas (isso quando atendem), penso que talvez seja um caminho enviar uma carta registrada para eles explicando a situação, talvez se varias pessoas enviarem reportando a mesma coisa, ilumine a mente dessas pessoas para olhar para os processos que simplesmente foram "esquecidos" o que acham?
@arthur_azz Se ao menos ficarem prontos no fim de novembro podemos nos dar por feliz, já que na mudança de endereço, tiveram muitas pessoas que simplesmente esperaram 1 ano para gerar o assento, esse é meu maior medo.
Pessoal, processo do meu pai João 132xxx/23 (filho 1-C) avançou hoje (31/10/24) para a bolinha "Para decisão" e em menos de duas horas depois foi concluído e recebi o Registo por email automaticamente.
Foi dado entrada enviado em 10/12/2023, dado como submetido em 22/12/2023 e a prmeira e única movimentação foi a de hoje para a conclusão. Muito obrigado a todos pela ajuda, agora mais três processos nascem, meu, meu irmão e minha mãe.
@gbpinheirosilva
parabéns pela conclusão do seu processo!
É disso que estou falando, os processos de setembro e outubro de 2023 que já tinham sido aprovados, só esperando o registo estão no limbo.
obrigado @eduardo_augusto !
@dandrew pelas minhas observações da planilha também estou com essa impressão, mas não parecem ser todos. parece algum lote travado. deve ser algo relacionado a implementação do novo sistema.
Uma dúida sobre a certidão:
ela veio com os dados de Pai, mãe, nome, data de nascimento, sexo e naturalidade tudo certinho. e o resto todo só estrelinha (*). Devo me preocupar e solicitar outro no civil online?
@barbarafachinetti , @murilomj , @Luizmkv , @arthur_azzi , @grazielasimoesm , @mcabrita . @ViniL
Boa tarde a todos, meu processo se encaixa na situação mencionada, houve decisão favorável no dia 13/08/2024, bolinha 7 marrom, porém ao migrar para a nova plataforma voltou para decisão, desde então venho entrando em contato e disseram que meu processo estava apenas aguardando a confecção do assento, apesar de na plataforma mostrar a bolinha anterior.
Hoje pela manhã fui consultar o site como faço todas as manhãs e estava concluído, logo em seguida fui verificar meu e-mail e já havia recebido a certidão. Foram exatamente 2 meses e 18 dias contados da data que houve a alteração do status até receber o assento. Não acredito que o processo de vocês esteja no limbo, mas INFELIZMENTE temos que ter paciência, meu processo acabou durando no total 612 dias, não houve exigência alguma, eu dei o azar da conservadora responsável pelo meu processo ter sido transferida, isso gerou um grande atraso, e mais outro azar de ter sido feita a alteração na plataforma logo após decisão favorável. O de vocês não deve demorar muito mais, mas aos que se encaixam na mesma situação passem a considerar esse prazo de 2 a 3 meses até receber o documento.
@ViniL obrigado por compartilhar! Eu liguei na LR ontem exatamente as 09h de PT e depois de 40min na espera acabei desistindo pois tinha um compromisso. A minha impressão de fato é que estamos no limbo e a falta de informação clara é que nos deixa ansiosos. De qquer forma, tentarei ainda novamente ligar algum dias desses e retorno aqui com o resultado, positivo ou negativo.
A ideia do @Luizmkv não é ruim. Será que seguir um modelo parecido para todos seria ruim?
@barbarafachinetti , @murilomj , @Luizmkv , @arthur_azzi , @grazielasimoesm , @mcabrita
Boa noite, pessoal!
@WellingtonZacharias , obrigado pelo seu relato! Eu acredito que ele corrobora a hipótese que eu levantei e traz uma clareza do que deve acontecer aos nossos processos que não foram completamente migrados.
Como eu havia comentado, não acredito que os processos foram esquecidos no limbo, mas sim que retrocederam por não terem tido as informações completamente migradas para a nova plataforma e que vão passar pelas mãos do conservador novamente para serem lançados e, então, finalmente concluídos com a emissão do assento.
Vamos ver se isso vai se cumprir.
Por hora, estou considerando enviar uma queixa à ouvidoria para tentar um parecer ou, quem sabe, uma solução por parte do órgão, já que o e-mail que eu havia mandado para a conservatória há algumas semanas também não foi respondido.
@Luizmkv a carta que você sugeriu seria para qual órgão, a própria conservatória?
Se alguém tiver mais alguma novidade, avisa aqui!
Abraço a todos!
Pra quem não recebeu a notificação o site de consulta atualizou, agora mostra a notificação, o que você precisa enviar pra conservatoria.
@texaslady bom dia. Tentando falar na linha de registros hj pra pedir a chave de consulta. Enviei em julho,processo da minha afilhada 1c pra Porto e meu cunhado pelo casamento pra Lisboa. Não recebemos a chave de consulta. Porém a mensagem que escuto é que a linha de registros só está disponível pra cancelamento de cartão cidadão. Alguém saberia me dizer se não estão atendendo pra informações sobre processos de nacionalidade?
@Crisarti
Tentando falar na linha de registros hj pra pedir a chave de consulta.
Hoje (01/11) é feriado.
@Crisarti
Geralmente isso acontece quando vc liga fora do horário de atendimento. Se tentou ligar hoje, saiba que é feriado em Portugal (Dia de Todos os Santos). Tente na segunda a partir dar 9h (horário de Lisboa).
@Crisarti , bom dia!
Como os colegas disseram hoje é feriado. Se não conseguir contato por telefone, e se já não mandou email solicitando a senha, pode também enviar email para arquivocentral.porto@irn.mj.pt ou rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt , informando nome completo e data de nascimento do requerente.
Colegas @eduardo_augusto @ecoutinho @texaslady desculpe avisá-los, mas não encontrei resposta para isso.
O processo de minha prima agora está com todas as bolinhas "ticadas", e escrito uma atualização:
"Despacho
Arquive-se, o processo pelo facto de o mesmo já se encontrar decidido no SITPRO."
Isso significa que o processo já foi concluído?
Minha prima ainda não recebeu o assento (o processo dela já estava para ser criado o assento 1C outubro 2023)
Colegas @texaslady,@ecoutinho ,@eduardo_augusto obrigado pela informação sobre o feriado. Email minha irmã já enviou em 2 momentos mas não responderam.. Semana que vem ligo novamente.
Uma outra dúvida que já andei lendo aqui no fórum é gostaria de confirmar. O novo formulário 1 c pra maiores jogou a assinatura pra página 3. Então vale imprimir a página 1 e 2 na primeira folha a 3 e 4 na segunda. Faz o reconhecimento da assinatura e põe a etiqueta ao lado ou sobre as instruções na folha 3 e pede pra reconhecer a rubrica na folha 1. Seria isso?
As folhas devem ser gramoeadas presas por clips ou soltas?
Meu filho vai fazer a assinatura em Lisboa que é onde mora. Então imagino que os funcionários sabem como proceder. Mas gostaria de confirmar se é assim mesmo.
Grata pela ajuda de todos sempre.
@gbpinheirosilva e @Drica82 Nossa. O processo 1C de vocês são filhos MAIORES ?
22 de Dezembro de 2023 já dando despacho com assento ?
ACP Porto que foi entrado o pedido?
O meu processo é de 13/06/2024 também MAIOR 1C
Se a plataforma agilizar mesmo... capaz de sair com 6 a 8 meses.
Me deu uma animada!
@dandrew
"Despacho
Arquive-se, o processo pelo facto de o mesmo já se encontrar decidido no SITPRO."
Isso significa que o processo já foi concluído?
Curioso. É a primeira vez que vejo esse status. Em tese, o que está dito é isso mesmo. Que o processo foi concluído antes da migração de sistemas (1/10). Já tentou ligar na linha registos para confirmar se o registo foi lavrado ou pedir o assento no civil online?
@Drica82 que informação boa , que dia de dezembro de 23 , uma colega deu entrada no dia 28 de dezembro e está na bola 1
@lucena@murilomj j , @Luizmkv , @arthur_azzi , @grazielasimoesm , @mcabrita
A minha questão, é que na plataforma antiga eu estava na bolinha 7 marrom. E na nova plataforma eu estou na bolinha 1
Enviei um email e recebi aquelas respostas padrão e automática.
Muito ruim estar as cegas.
@barbarafachinetti
O seu processo está igualzinho ao meu.
Meu processo também é número 109xxx/23 e estava na bolinha 7 marrom antes do dia 1/10 e agora está como o seu.
Também já enviei email e abri reclamação no IRN e nada.
Os processos de Agosto, Setembro e Outubro/23 que aguardavam somente a emissão do assento entraram em um "Limbo" e não andam.
Enquanto isso já tem processo até de Dezembro/23 com assento emitido.
Muito triste isso.
@Taquara @jpvecchi sim, da minha irmã, 1C maior,entrada pela ACP. Mandamos 3 processos 1C maior no mesmo dia, mas por enquanto, somente o dela saiu... é de 22/12/23.