Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

115241525152615281530

Comentários

  • @ecoutinho

    Acredito que os dois novos endereços sejam:

    https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/ProcessoNacionalidade

    https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade

    No momento nenhum dos dois funcionam para mim.

    Ontem à noite o primeiro funcionou

  • Alguém que já completou tentou emitir o assento pra saber se realmente foi finalizado ou se foi um bug de plataforma?

  • @frias22 boa pergunta, quem tentou podia falar aqui kkkk

  • Agora a minha senha de acompanhamento me mostra um processo que não é o meu - já no site novo.

    Uma bagunça... O pior é que eu vejo os dados do mandatário do outro processo, uma advogada. Imagino que não tem muito problema, pois são nome e email apenas. Ainda assim são dados pessoais que não deveriam ser disponibilizados erroneamente.

  • Minha senha de acompanhamento também retornou o processo errado, mais antigo que o meu, mas não aparece o nome do mandatário (está em branco)

  • editado October 1

    Boa tarde.

    Deve ter algo errado no novo sistema.

    O processo da minha mãe é de agosto/2024 e diz que foi aprovado e o registro criado.

    Vejam a data da última atualização tmb (01/01/1900)

    Alguém olhou por agora? Tá com problema parecido?

    Não sei nem dizer se é o meu processo ou de terceiro... Não tem nenhum dado nele além desses dados genéricos.


  • Pelo visto o sistema ainda esta bugado !


  • @aantunes

    nesse link aqui que você passou eu não consigo colocar o número do processo, é como se fosse a segunda etapa, você teria o link original?


    https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/ProcessoNacionalidade

  • @marcelloamr

    Os dois links que o @aantunes colocou levam p o mesmo lugar. A diferença é que o segundo link é a tela inicial onde vc consegue informar o código de acesso. O primeiro link é a tela seguinte e depende de uma entrada anterior, portanto não deveria estar acessível.

  • @ecoutinho


    estranho que no meu não aparece nome do requerente e nem o número do processo, só as bolinhas , até achei que era outro link


  • @marcelloamr

    Isso acontece pq com esse link vc “pulou direto” para a página de resultados e aí ficam faltando informações que são geradas a partir da página anterior. Com isso o resultado fica todo quebrado. O acesso direto a esse link provavelmente será bloqueado quando forem fazer ajuste fino no site.

  • @ecoutinho


    eu acessei o outro link , quando acesso desse que mandei aparece isso, nem tenho a opção de colocar o numero

  • @marcelloamr

    Tente limpar o cache do browser ou acessar de um computador.

  • @ecoutinho

    deu a mesma coisa, até em outro navegador no computador.


  • Todos processos que consulto não mostra os dados, onde estão nem nome da pessoa que solicitou, muito estranho

  • Acessei a nova plataforma e apareceu o número correto do processo no estágio de análise ainda.

    Acessando novamente, com a mesma senha, aparece outro processo que não tem qualquer relação.

    Eita, que beleza.

  • Crossposting com o forum do ACP, pois acho que pode ser interessante para quem não acompanha lá.

    Eu tenho dois processos lá, um da minha irmã (neta, iniciado em SET/2021, ainda em papel) e um da minha esposa (casamento, iniciado em 2023, ACHO que já eletrônico). Ambos com advogados. Acho interessante comentar as diferenças que vi na consulta aos dois:


    O da minha irmã (como disse, neta, 2021, papel):


    • Tem um cabeçalho dizendo que a senha pode ser conseguida em um balcão de nacionalidade, e uma descrição, ao final, dos passos pelos quais passa um processo (que deve ter sido copiado do site antigo, pois são sete itens)
    • Tem 5 bolinhas ao todo (imagem acima)
    • Consta como estando na segunda bolinha ("Em Análise"). No sistema antigo estava na bolinha 4.
    • NÃO tem nem espaço para nome de mandatário, e-mail, número de processo, absolutamente nada. SOMENTE cabeçalho, rodapé e o status acima e mais coisa nenhuma


    O da minha esposa (casamento, 2023, ACHO que eletrônico):

    • NÃO tem cabeçalho nem rodapé explicativo. TUDO o que aparece é o que está na imagem acima.
    • Tem apenas QUATRO bolinhas
    • O número do processo aparece, e está correto
    • Sei que está escrito "balcão de atendimento", mas ele foi iniciado quando os processos com advogados já deveriam ser obrigatoriamente eletrônicos, assim desconfio dessa informação
    • A DATA em que foi submetido aparece, mas está ERRADA. Aparece como um determinado dia de JAN/2023, mas ele foi submetido COM CERTEZA em SETEMBRO ou até OUTUBRO de 2023, pois foi quando assinei o contrato com os advogados e enviei a documentação
    • Aparece como estando na terceira (e penúltima) bolinha, e no sistema antigo estava na bolinha 1 ainda
    • TEM o cabeçalho de mandatário e seus dados, mas NÃO tem as informações (está conforme acima)

    Agora, não sei se as diferenças são simples acaso, se elas se devem à diferença de tipo de processo (neta x casamento), ou se se devem ao fato de que um processo entrou em papel e o outro é eletrônico.

    A única coisa que sei é que eles precisam URGENTEMENTE de um MÍNIMO de testes dos sistemas que fazem, antes de colocar em produção. A impressão é que terminam o código e botam no ar pra gente testar...

  • analuisapbanaluisapb Member
    editado October 2

    Gente, estou perdida com esse novo site de consulta. Como vcs mencionaram, nao tem o nome do requisitante. e as informacoes nao parecem corretas. Status do processo do meu irmao abaixo, diz que foi solicitada documentacao extra que nao foi enviada e mesmo assim ja foi pra fase "Para decisao". Porem, nao recebemos nenhum email com pedido de nova documentacao.


    Ja o meu vem informacao de que foi entregue no balcao e tem o nome e email de um advogado. Sendo que eu enviei por DHL e no mesmo envelope que o do meu irmao. Eu percebi que o numero do processo que aparece quando consulto o meu tem um numero a menos e foi submetido em janeiro. Eu submeti o meu em marco e o numero do processo eh X1403/24. Tem algo bem errado nesse novo site.

    Alguem encontrou uma situacao parecida?

  • Bom dia

    Meu processo era 55XXX/24 recebido em Maio/24, mas agora o número do processo é 5XXX/24, ou seja, perdeu um algarismo e consta como recebido em Janeiro/24, sendo que agora só constam 4 fases e já estou na 3 fase.

    Tenho dúvidas se este é mesmo meu processo, sair da posição 55 Mil para a posição 5 Mil, tem algo estranho.

    Por se tratar de processo com senha "antiga", na minha consulta não aparece nenhuma informação a mais.


    Obrigado

  • Ontem o meu processo de filho maior no ACP estava no sistema de pesquisa antigo como Bolinha 2 verde (em 29/08/2024).

    Recebi a senha em 20/11/2023.

    Consegui consultar no sistema novo.

    Aparece:

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    Só que no resultado da pesquisa não aparece o número do processo nem meu nome.

  • Olá pessoal,


    Meu processo também consta como concluído, meu processo é de 08/22, ta muito estranho pq o de todo a gente já está na ultima fase, será que foi uma falsa alegria, fiquei tão feliz e agora estou frustrado kakak.

  • editado October 2

    @Taquara @analuisapb

    Prezada Ana Luisa...

    Fique tranquila. Se a bolinha foi "ticada", a fase foi concluída, se estiver com um ícone de um lápis está em execucao. A letra "i" apresentada nos botões, é apenas para informar o que é realizado na fase, o que realmente nos confunde.

    Além disso, no caso do seu processo, está informado que:

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma em 01/01/1900, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

    Além da data 01/01/1900 que aparece estar errada, por problemas de configuração sistêmica, resta saber se a notificação que informam ter enviado ao endereço indicado no pedido, se refere ao assento de nascimento PT.

  • O site foi atualizado.

  • Eu vou voltar a acompanhar semana que vem. Está tudo muito instável, não dá pra confiar.

    O processo 1C da minha avó, que estava na bola 6 verde no sistema antigo desde 24/08 (aguardando emissão do assento), muda de estado no sistema novo cada vez eu acesso. Uma hora aparece que já concluiu a fase de "Para decisão", depois volta para "Em análise", aí outra hora avança de novo...

  • Boa tarde! pesquisei na lupa mas nao achei topico.

    Gostaria de saber qual o prazo mais ou menos para processos de filhos menores (15 anos).

    Obrigada

  • Pessoal, acho arrumaram a consulta aos processos. Agora o numero que aparece quando consulto o meu esta correto. E o status continua em analise com a mesma data do status subnetido

  • @NUNES90

    Atualizado? Os processos que estavam no estágio 6 e 7 voltaram para o estágio 2! Uma loucura. Que confusão!!!

  • Olá Pessoal, boa tarde!

    Espero que todos estejam bem.

    Meu processo de filho maior na ACP, no antigo sistema de acompanhamento, indicava que eu eu estava na bolinha sete marrom, apenas esperando o registro ser concluído. Como faria um mês desse acontecimento, resolvi checar hoje para ver se algo tinha mudado.

    Com isso notei a mudança no site de acompanhamento do processo. Desde então não consigo acessar o meu processo pela numeração que eu acessava antes (chave de acesso fornecida pela própria ACP). Alguém sabe se alterou o usuário ou coisa assim? Para mim aparece um recado que consta assim "Os nossos sistemas encontram-se em atualização, não foi possível consultar o estado do processo com a senha  XXXXXXXX  por favor tente mais tarde." Utilizando o endereço: https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade?pk_vid=38606fa4e5efdafe172787059328b8f3

    Enfim, é normal isso? Mais alguém enfrentou esse problema técnico no primeiro acesso a esse novo endereço eletrônico?

    Desde já agradeço a atenção.

    Abraços!

  • bom dia.


    Mais alguém tentando consultar o processo no novo site e dando erro?


    Estou ficando apreensiva já.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.