Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

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Comentários

  • @welinty

    Prezado,

    Na verdade, neste caso nao faltam documentos. 0 "i" associado ao botao, é apenas uma informação sobre o que é feito na fase. Se o status estiver "tickado", significa que passou de fase. Se aparecer um lápis, está em execução. Foi isto o que entendi, O problema é que eles complicam algo que é simples e. o grande problema que vejo, é que nao estão exibindo o nome do interessado, o numero do processo, artigo e Conservatória, o que é fundamental. Imagine que o utente receba uma senha e faca a primeira consulta, nao saberá se de fato o processo é dele, se o nome está registado corretamente, em que Conservatória está tramitando, se está registado no artigo certo, etc.... Espero que melhorem isto!

  • @glisboa Isso não faz muito sentido, alguns processos não foram direto para a bolinha 7 verde, pelo que vi a maioria foi de filhos, provavelmente processos de até 2023 ja foram concluidos e os de 2024 sejam bug.

  • Acredito que já tinha muitos processos finalizados só não soltaram, não havia logica quase 6 meses com poucas aprovações, no mudar a plataforma só criaram as certidões em massa, estão provavelmente dando ajustes finais, acredito que até dia 15 tudo normaliza e atualizem tudo

  • @imarlonjr Também acredito nisso, ficaram muito tempo com processos parados e provavelmente estavam soltando poucos assentos por mês porque o sistema não estava 100% e para irem liberando o excesso eles foram soltando poucos assentos mensalmente até a plataforma ser oficialmente lançada, tanto é que a presidente do IRN falou que quando lançasse o assento seria gerado de imediato após a aprovação do processo por um conservador, foi falado isso em novembro de 2023

  • Também não acredito que eles cometeriam tal erro de pular bastantes processos para a bolinha 7 verde e acabar recebendo milhares de ligações e e-mails de requerentes querendo o assento de nascimento.

  • @welinty uma prova disso é a grande oscilação dos sites, por estarem a ser atualizados hoje, os dados estão subindo em massa, processo 1D de um tio meu ontem tava na 4 laranja, hj pulo pra 7 terminado.

    acredito que até dia 15 estabilizem, dia 5 do mês que vem tudo esteja 100% funcional.

  • @welinty

    Meu caro...

    Em se tratando do atual momento em Portugal, tudo é possível!

  • @imarlonjr

    Deus te ouça!!!

  • Oi ,passando aqui pra dizer que hoje meu processo é de meus filhos foram finalmente concluídos, demos entrada em outubro de 2022. E hoje entrei e está finalizado os 3, vale lembrar que a 9 meses estava na fase 4. Feliz por ter terminado e dado tudo certo.

  • Pessoal, a coisa é pior do que pensamos.

    Perguntei a alguns advogados em Portugal e eles disseram que a plataforma deles o sistema de acompanhamento sumiu. Ao menos o de forma direta. Me disseram que as 7 bolinhas apareciam na tela inicial de cada processo na plataforma deles. Foi isso que sumiu.

    Agora, quando eles clicam na senha, que para os advogados é um link, leva para essa plataforma de acompanhamento, mas não carrega o processo, eles precisam inserir a senha manualmente e, alguns processos não são encontrados, outros aparecem com 4 fases, outros com 5 e em muitos o nome deles como advogados não aparece como mandatários, na minoria sim.

    Está uma loucura.

    Parece que há dois sistemas de consulta e ambos completamente inseguros.

  • @viniciusmrocha acredito não ser pra panico, acredito estarem atualizando a plataforma, estão subindo os dados, acabaram de desativar o antigo, aguardemos, até semana q vem deve parametrizar td

  • Meu processo é de meados de julho de 2024. Impossível essa bolinha 7 estar correta, rápido demais.

  • oláa todos, o que aconteceu? Eu vejo minha bolinha é 7 mas ele era 4 ontem. Isso é verdadeira?


    obrigado

  • @OKAN , provavelmente é um erro da antiga plataforma que foi desativada.

    Ocorreu este avanço para a fase 7 em diversos processos, inclusive em um que eu acompanho.

  • Prezados,

    O sistema de consultas antigo está "temporariamente indisponível." Ao meu ver retornará e, mesmo "desatualizado", nao deverá ser indisponilizado no momento, já que existem muitos processos, talvez milhares, que ainda nao foram migrados à nova plataforma de consulta. Seria um caos!!! Entendo que alguns profissionais estão atualizando o sistema antigo e outros nao, daí a confusão geral, por que nunca saberemos o status real dos processos!

  • @caiofaria @ecoutinho Obrigado pela informação, pessoal!

    Aguardemos os próximos capítulos...

  • O interessante eh que existem dois endereços para nova consulta:

    https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-andamento-do-processo-de-nacionalidade

    que retorna agora esse erro:



    E era o das 4 bolinhas


    E o : https://nacionalidade.justica.gov.pt/Home/PesquisaProcesso

    Que retorna este erro


    E era o das 5 bolinhas.


    Agora alguém pode levar a sério dois sites de acompanhamento com quantidade de fases diferentes?

  • Que caos que eles causaram com esses processos aparecendo todos na bolinha 7 verde...

    Os grupos no facebook estão explodindo de gente "feliz que acabou meu processo" 😅😅

  • @arthur_azzi


    Os grupos no facebook estão explodindo de gente "feliz que acabou meu processo"


    também vi isso...

  • @eduardo_augusto e @@arthur_azzi

    É possível que estes processos tenham sido de fato concluídos! Por que acredito nesta possibilidade? Os processos ficaram muito tempo parados e avançaram sem atualização, aguardando pela nova aplicação digital. Com o funcionamento desta, parte dos novos pedidos passaram a fazer parte do sistema digital, parte entrados em papel e o passivo em papel. Os que já tramitavam e os novos pedidos em papel, foram migrados para a plataforma digital e, consequentemente, passaram a ter as suas etapas realizadas de forma dinâmica e mais rápida. Acredito também que se fosse um erro do sistema, todos os processos ou a grande maioria deles, iria para a bolinha 7 verde, o que nao aconteceu. Temos muitos processos em outros estágios. Enfim, é apenas uma opinião, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  • @viniciusmrocha

    O site antigo foi desativado hoje.

    Para evitar a confusão eles bem que poderiam fazer com que as pessoas que entram pelo endereço antigo caíssem no site novo. É algo trivial de se fazer e tornaria a transição bem mais tranquila, sem essa existência de um "site fantasma" que as pessoas costumavam consultar e um site novo, que a maioria nem sabe ainda que existe.

  • Oi, @ecoutinho

    mas eu me referi a dois sites novos de consulta. um com 4 fases e outro cm 5 fases.

    O sistema antigo tinha 7, não me refiro a ele. Lançaram duas novas formas de consulta na nova plataforma ao que parece. e ambas diferentes entre si.

  • @viniciusmrocha Pelo que vi ambos são de 7 etapas, se você rolar o scroll pro final da página vai ver, pode ser que no andar do processo vai surgindo bolinha nova.

  • @aantunes Quem tem processos de filhos esse novo site e péssimo, No antigo a gente já sabia quando o processo chegava a bola 02 era questão de dias para chegar a bola 03 e depois 04 era questão de um mês.

    Agora não, juntarão a bolas 2,3,4,e5 em uma. Nao da nem.para questionar. Eles dizem isso para diminuir os números de questionamentos nas reclamações.

  • Eles juntaram todos na mesma bola , quem estava na bola 02 desde 2021,uem estava na 07. 06 , 04 e 01 estam na mesma bola no site atual.

    Tem processo que terminou e está na bola 4

    O site anterior ela mais claro , a gente sabia quanto estava em consultas ou exigências. O atual não...

    Todo mundo de 2021 /22 e 23 estão na mesma bola.

  • @eduardo_augusto@ecoutinho

    Outro detalhe importante, eles nao mencionam que a aplicação antiga está desativada e sim, que o serviço está "temporariamente indisponível", o que gera ainda mais confusão. Ainda acredito que somente desativarão a consulta anterior, qdo todos os processos forem migrados à nova plataforma, o que ao meu ver, ainda nao aconteceu!

  • andrelasandrelas Beta
    editado October 1

    Deveriam no mínimo, no site antigo, colocar um aviso de que aquele sistema foi descontinuado e indicar o link para o novo sistema. O ideal mesmo seria um redirecionamento automático, mas o aviso com o link PELO MENOS.

    EDIT: guardadas as proporções, é a mesma filosofia da substituição do SEF pela AIMA: acabar com um antes do outro estar funcionando...

  • editado October 1

    @Taquara

    É pior do que isso...

    Nao exibem o nome do interessado, numero do processo/ano, artigo do processo, conservatória onde o processo tramita. Imagina que vc, no inicio do seu processo, receba por engano, uma senha de consulta de um outro processo, como se fosse a do seu processo? Resultado: Irá acompanhar o processo de outra pessoa, acreditando que seja o seu! Ou ainda, que o seu processo seja transferido para outra Conservatória, como irá saber?

    Espero que melhorem estas questões, se nao, será um caos!!!

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