Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1116911701172117411751547

Comentários

• editado April 2022

O meu também está na bola marrom @mateusBH e @Guilherme Jorge ! Uhuuuuuu rsrs

@Rogeriof se puder, atualiza a planilha pra mim, por favor. Obrigada!

Bola 4 marrom - 28/04

• @gandalf Obrigada pelo esclarecimento. Irei orientar minha irmã.

Para minha péssima surpresa, o do meu filho, que estava na bolinha 4 e dizia que a documentação estava completa e válida, caiu em exigência também. Vou enviar o e-mail confrme você orientou. Torcer para que respondam!!

• @mateusBH hahahahaha, o pessoal já esclareceu.

Atualizei pra ti.

Show que está se encaminhando.

• @Nandalobao show de bola.

Atualizado!!!

• @tatimns é o da linha 125?

Pergunto para atualizar...

• @Nandalobao ooo beleza. Já podemos comprar as passagens pra ir pra terrinha. kkkk

• editado April 2022

@mateusBH calma moço! Ainda falta concluir o processo e tem a outra etapa, tirar o CC e passaporte. Aqui em Salvador o site do consulado informa que são 30 dias para o CC e mais 15 para o passaporte, podendo ter atrasos...

O mais seguro é comprar após dar entrada no passaporte ou já colocar esse prazo para data do embarque.

Mas confesso que o dedo coça pra comprar, principalmente quando encontro promoção. Passagem área tá custando o par de rins. :(:(:(

• @Nandalobao sim sim, estou zuando rsrs. Vou apenas começo 2023. Más da vontade ir antes rsrs.

• Muito feliz pelos andamentos de vocês! Espero que logo logo venha a vez dos Almeidas :)

• @mateusBH rsrsrsrs

Ah tá...

• @mateusBH o seu passou pra bolinha 2 verde em menos de 100 dias né? Que maravilha hein!

• @jubsal foi sim. Más achei que para a bolinha 4 seria um pouco mais rápido, más está ótimo. Aguardar a próxima bolinha agora rs.

• Pessoal, os menores passaram a ser mais rápido novamente, tem bolinha 2-VERDE com 22 dias do recebimento!!!

• @mateusBH Está ótimo demais! Estou aqui na expectativa no processo do meu pai. Não vejo a hora de iniciar o meu e dos meus irmãos!!! Aguenta coração rsrs

• Boa tarde. Meu processo e do meu irmão foram para 4 marrom, "Processo completo e válido ". É possível que caia em exigência ou ja pode comemorar kkk?

• editado April 2022

@Matheushen eu comemoro a cada troca de bolinha. Rsrsr Mas tudo pode acontecer... A certeza é só na bola 7 verde.

• @jubsal Pois é. E tipo, eu estou nessa vida faz um tempo. Inicialmente mandei e-mail pra milhares de conservadoras kkkkkk em Portugal pra saber se existia o registro da minha Bisavó. Eu não tinha quase informações, e uma delas me retornou com uma mensagem positiva com o número do assento dela. Foi ai que comecei todo o processo. Então foi muito longo, registro de casamento dela, cidadania da minha avó, registro casamento da avó, cidadania do meu pai, registro casamento dele, e por fim estou tirando a minha cidadania. Ou seja, estou nessa estrada a um tempo, querendo que acabe logo kkkk. Más está bom, está quase lá.

• @Nandalobao simm! Tbm comemoro!

Não vejo a hora de ter o despacho!

• @Mayara Cruz como ela é maior de idade, não teria como tirar a nacionalidade pelo português. A não ser que ela tenha sido registrada antes de janeiro de 2003, quando a maioria de civil no Brasil era aos 21 anos.

• @mateusBH Eu imagino! Eu tive de pegar certidão do meu bisavô, tirar cidadania da minha avó, transcrever o casamento dela com meu avô e agora fazendo a cidadania do meu pai que está prevista para 14/07, mas como eles terão férias de verão pode ser que só fique pronta em meados de agosto. Ainda bem que meus pais nunca casaram e ele quem me registrou com menos de 1 ano! hahaha Não vejo a hora!!!!

• editado April 2022

@nicolasPaivaa

A Policia Federal do Brasil, esta em estado de greve. Com isto, as remessas ficam retidas em Portugal por 5 dias úteis, até serem liberadas. A partir daí a remessa segue a viagem normalmente até o destino.

• @gandalf

Atualiza na planilha por favor, processo do meu filho passou hoje, 28/04/22, pra bolinha 4 com cor laranja ou marrom (O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.).

Muito obrigado. Vamos ver se cai em exigência.

• @Rogeriof

Sim, linha 125. E o sobrinho 1 linha 126 também entrou em exigência.

• editado April 2022

Boa tarde!!

Os dois processos dos meus filhos menores pularam hj para bolinha 4 "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." Em 28 dias de recebido na ACP e já pularam para bolinha 4.

Enviei sem apostilar os rgs meu e da minha esposa, entretanto, nossos RGs são de agosto de 2021. Esperando se vai cair em exigência.

Alguém atualiza a planilha por favor.

Leonardo kw

Linda kw.

Obg

@Rogeriof e o seu processo como anda meu amigo? O processo do seu pai correu juntamente com o meu ano passado e o seu foi enviado no mesmo mês dos meus filhos.

• Olá.

Vou enviar na próxima semana o processo de atribuição do meu filho menor de idade o ACP PORTO. Já estou com toda documentação mas só me resta duas dúvidas. O meu documento e da minha esposa, ao invés do RG, pode ser o PASSAPORTE? O nosso é de 2019 e está válido. Pergunto pois nossas identidades são antigas, antes de 2010 e como foi falando ai encima, aqui no RJ a situação tá difícil para agendar para tirar uma nova ID. Temos ainda CNH válidas. Vale mais a pena mandar CNH ou PASSAPORTE?

Além disso, é necessário apostilar ou não estes documentos? Só autenticar basta?

Revisando os documentos:

• CERTIDÃO DE NASCIMENTO REPOGRÁFICA DO INTERESSADO, APOSTILADA (DO MEU FILHO MENOR);
    • CÓPIA SIMPLES DO MEU ASSENTO PORTUGUÊS, COMO PAI DO INTERESSADO;
    • CÓPIA APOSTILADA OU ATENTICADA DO RG OU CNH OU PASSAPORTE DOS PAIS;
    • MODELO 1C PREENCHIDO E ASSINADO PELOS PAIS, COM RECONHECIMENTO DE FIRMA POR AUTENTICIDADE.

Confere?

• @Nilton Hessel @Leticialele @gandalf recebi a carta hoje e parece estar mudando mesmo. Tenho 8 processos, 2 aprovaram sem exigir mas 6 exigiram cópia de identidade dos pais e do menor APOSTILADA. Apostilar é um custo a mais mas se resolve, minha dúvida seria se os menores de 14 anos, agora também precisarão ter identidade no processo?

Segue carta recebida.

Temos algum documento oficial com essas mudanças no processo?

Obrigado a todos

• editado April 2022

@tatimns atualizei a planilha.

@Leandro_Barbosa menos mal que aceitaram apostilar somente uma cópia válida para os três irmãos.

@carloslaranjeira79 atualizei a planilha pra ti meu amigo. O meu processo está em andamento com 28 dias hoje, acho que só vai movimentar quando estiver com uns 100 dias, por aí. Os teus filhos andam mais rápido, por serem de menor.

Mas vamos andando.

Abraço.

• @Leandro_Barbosa

Por favor, quanto tempo levou entre a visualização da bolinha 4 laranja e a chegada da correspondência na sua casa?

• @Rodrigo79 eu só verifiquei dia 21/04 a bolinha laranja mas a carta foi datada 19/04 e chegou hoje 28/04.

• Muito obrigado, @Leandro_Barbosa

Bem rápido então. Se do meu filho cair em exigência (não apostilei os CNHs meu e da minha esposa) vou aguardar a carta, apostilar e enviar no dia seguinte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.