kinhaklain, poderá fazer direto sim, mas terá que comprovar os requisitos de acordo com a nova lei (por exemplo,ligação efetiva com Portugal). Fazer por atribuição é muito mais simples e é um direito que não depende de interpretação, se você perguntar aqui no fórum quem faz por aquisição, pulando uma geração, é porque não pode fazer por atribuição.
De verdade estou muito perdido com esta nova lei !! Meu pai esta esperando o processo dele , dai nao preciso esperar ele terminar para pedir a minha ? isso Cesar ? Sandrafig , mas que tipo de ligacao efetiva com Portugal ? e quais sao os requisitos da nova lei ? Me ajudem por favor !!!
No seu caso, assim como no meu ou de qualquer pessoa que está atribuindo pro avô, pro pai e depois para si, a nova lei não muda nada. Faça a do seu pai e depois faça a sua e ESQUEÇA a nova lei. É uma dor de cabeça que você, nem eu, nem todos que tem gerações vivas atribuídas ou por atribuir não precisam sofrer.
Alguém sabe dizer se a CNH serve como documento de identificação pra fazer o processo por porto? minha mãe perdeu o RG, teria que tirar novamente... Ela esta pedindo a nacionalidade pelo pai português.
Uma pergunta , depois que chegar a cidadania do meu pai , sera que posso fazer meu processo em Portugal ? sera que e mais facil e rapido .. vou mudar para la mesmo !
Bom dia galera, Para enviar a documentação pro ACP, é necessário enviar também no envelope o comprovante de pagamento do vale postal, ou somente preencher o número do vale postal no modelo 1C já é suficiente? Valeu!
No meu caso pedi a atendente que me desse 2 vias de pagamento, ela disse que seria possível pois sai no sistema. Pronto! enviei uma e fiquei com a outra.
Patricia, Também havia enviado ao sr. Mario os docs por email pra ver se estava tudo direitinho, mas ele Também nao me respondeu. Mesmo assim hoje acabei despachando os documentos para o ACP. Agora é controlar a ansiedade e esperar que tudo vai dar certo. Essa ansiedade é que mata...rsrs
Gente, e reiterando o pedido da Sandrafig com o qual concordo: evitem ligar e mandar email para perguntas que já foram respondidas ou que podem ser respondidas pelo pessoal do fórum. Leiam os tópicos, o site e etc. A maior parte das dúvidas com documentação eu destrinchei com a ajuda do pessoal aqui e estou sempre ajudando, na medida do possível.
Deixemos o telefone e a caixa de entrada do Sr. Mario para situações realmente periclitantes.
Alexandre, Fiz exatamente como o Guilherme mencionou. Por atribuição, o vale postal é no valor de 150 euros. Aqui na agência onde eu fiz eles pediram um telefone de contato do destinatário também.
Comentários
No seu caso, assim como no meu ou de qualquer pessoa que está atribuindo pro avô, pro pai e depois para si, a nova lei não muda nada. Faça a do seu pai e depois faça a sua e ESQUEÇA a nova lei. É uma dor de cabeça que você, nem eu, nem todos que tem gerações vivas atribuídas ou por atribuir não precisam sofrer.
Para enviar a documentação pro ACP, é necessário enviar também no envelope o comprovante de pagamento do vale postal, ou somente preencher o número do vale postal no modelo 1C já é suficiente?
Valeu!
Também havia enviado ao sr. Mario os docs por email pra ver se estava tudo direitinho, mas ele Também nao me respondeu. Mesmo assim hoje acabei despachando os documentos para o ACP.
Agora é controlar a ansiedade e esperar que tudo vai dar certo. Essa ansiedade é que mata...rsrs
Fiz como a Milena, mandei uma e fiquei com outra.Tudo ok, tenho numero de protocolo.Est
e vou ligar semana que vem.
Poderia me orientar em como solicitar o vale postal no correio ? A quem devo endereçar?
Dia 10/08 to enviando o meu tb.
Abs.
Vale postal (Manutenção de residente) no valor de 250,00 EUR em nome do:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498 - Porto
Envia por Sedex-Mundi ou EMS para o endereço acima.
Deixemos o telefone e a caixa de entrada do Sr. Mario para situações realmente periclitantes.
mas não foi isso que coloquei? rsrsrs
Fiz exatamente como o Guilherme mencionou. Por atribuição, o vale postal é no valor de 150 euros.
Aqui na agência onde eu fiz eles pediram um telefone de contato do destinatário também.
175 euros, não?