Tenho uma pequena duvida sobre a cidadania....

1235

Comentários

• No formulario 1c no quadro 6 de pagamentos, ja é necessario estar preenchido todos os dados de pagamento quando eu for levar para o consulado? ou oeu posso autenticar o formulario e depois preencher, pois estou pensando em pagar no mes que vem esta quantia...

obrigado
  • oi Fabio

nao tem problema nao, vc pode deixar sim o campo de pagamento em branco, vc legaliza o formulario e depois no dia que vc for no correio fazer o vale postal, vc coloca os dados e ja envia pra Lisboa!!
  • Puxa Lara,

nao reconheci sua foto do perfil, pensei ser novo membro !
    Melhor assim !
  • Cibele

so a foto mudou, continuo a mesma, rsss... quer dizer, em breve tb serei uma portuga!!!!!!
  • obrigado denovo hehe...

o formulario tem validade d qts meses?? apos ser legalizado
  • xii problema nao vai da pra ir sexta so mes que vem, mas mesmo mes que vem a certidao d eminha mae nao vai ter vencido e nenhum dos documentos tb, ja que a certidao da avo portuguesa e somente os dados que e necessario...
    entao so mes que vem

abracos
  • Fabio

blz então, faça mês que vem! mas não deixe passar mais do que isso hein, rsss
  • como ja havia comentado quinta agora estou indo a curitiba levar os documentos...
    Segue relacao

Formulario 1c preenchido...
    Certidão de nascimento de minha mae inteiro eor autenticado no itamarati e aqui no cartorio.
    Xerox de identidade cpf titulo de eleitor autenticado no cartorio da cidade.

So isso que devo levar para ppegar o selo branco?

Faco essa pergunta d enovo pois tenho medo de errar em algum pocedimento hehe
  • Fabio

isso eh o que vc precisa ser legalizado no consulado pro processo de atribuicao de sua mae:

- Formulario 1c preenchido (assinado presencialmente)
    - Certidão de nascimento de inteiro teor (autenticada no itamaraty)
    - Xerox autenticada da identidade

Esquece copia de CPF e titulo de eleitor, sao totalmente inuteis para a atribuicao, vc vai jogar 60 reais (ou mais) no lixo. rss

Apenas copia de 1 documento de identidade com assinatura (RG ou passaporte) eh necessaria. Esses outros documentos brasileiros nao sao necessarios.
  • os tres documenos d identidade estao xerocados na mesma folha, ms ai e so perid uma autenticação ne rsss

vlw
  • Ola, gracas a deus du tudo certo, fui para o conslado e autentiquei com o selo branco o formulario 1c a certidao de intero teor de minha mae e seu documento de identidade... e assinado tb la no consulado...

duvida terei que reconhecer firma da assinatura dela ou nao?

abracos e obrigado pelas ajudas
  • Fabio,

como assim assinado também lá no Consulado?
  • Fabio

Não precisa reconhecer firma de nada mais, ja que ela assinou no consulado.
  • Milan

É porque alguns consulados ,vc pode assinar presencialmente, acho que só o de São Paulo que não, tem que mandar pelo correio.
  • Sandra,

no caso a mãe dele teve que assinar presencialmente no Consulado?

o formulário 1C não tem que ser assinado presencialmente apenas no cartório?

Obrigado.
  • MIlan

Presencialmente em cartorio, somente quando não pode ser no consulado.
  • Sandra,

o Consulado aceita que tipo de justificativa para que não seja necessária a assinatura presencialmente no Consulado?
  • Mandei o Modelo MC1 para autenticar no consulado, após assinatura presencial no cartório, mas eles não autenticaram. Aproveitei para fazer outro, colorido desta vez, como me alertou a Lara. Liguei para o Consulado e falei que eu precisava de autenticação presencial, que não podia ser por correio. Eles marcaram um horário, puseram os selos necessários depois que assinei na frente deles e não me cobrarm NADA!
    Isso em São Paulo, onde teoricamente tudo tem que ser via correio.
  • Eliana,

acho que seu caso eh atipico, principalmente em se dizendo do Consulado de SP, nao sei qual o motivo de te pedirem para assinar presencialmente, ja mandei 5 formularios 1C e nunca tive problema.

Milan,
    ateh no Rio de Janeiro, onde o Consulado pede pra assinar presencialmente la, aceitou legalizar um formulario 1C reconhecido assinatura em cartorio, de um membro aqui, acho que do Erick, o seu eh Curitiba nao ? Pode ligar la e perguntar se eles aceitam, pode ser que sim.
  • BOM ATE AGORA TUDO CERTO PEGUEI A AUTENTICAÇÃO DOS DOCUMENTOS, vou terminar de preencher o formulario pois deixei alguma sinfomacoes em branco...

me digam uma coisa qual e o codigo postal? meu cep e 86800210 mas la antes do traco tem apenas 4 espaco isto esta correto?

razuras no preenchimento do formulario e motivo para dar indeferido no processo?

abracos
  • Fabio

No local do CEP vc pode colocar o 1º numero fora do espaço.
  • minha mae cmecou a escrever e viu q tava errado acho q nao tera problema ne se eu continuar escrevendo mesmo que o traco fique fora...

corrigir com erorex num rola ne?
  • imprime outro formulário..dá um pouco de trabalho...preencher tudo de novo, mas é melhor..hahuaa
  • mas ai perco a autenticação e minha mae nao vai querer ir denovo a curitiba para assinar la...
  • Fabio,

o que esta errado, um numero fora do quadrado ????
  • SIM, MEU CEP E 86800210 MAS ANTES DO TRACO NO REQUERIMENTO ESTA XXXX-XXXXXX OU SEJA UM ZERO VAI FICA DEPOIS DO TRACO ESTA ERRADO PREENCHER ASSIM?
  • AHHH agora entendi sua duvida, achei que voce tinha errado o numero...olha só quando eu preenchi meu requerimento, tb deu esse erro...se nao cabe nos espaços escreve depois do ultimo quadradinho....o que importa nao é a ordem e sim estar legivel
  • ok wes vou escrever na seqencia entao vlwww
    a certidao de minha mae vence em maio, se eu enviar este mes acho q da tempo ne?
  • Fabio,

já que você também tem que legalizar em Ctba, me tire uma dúvida.

Assinar o Formulário 1C de atribuição, só presencialmente?
  • MILAN DE ACORDO com informacoes obtidas aqui sim somente presencialmente em curitiba
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.