No formulario 1c no quadro 6 de pagamentos, ja é necessario estar preenchido todos os dados de pagamento quando eu for levar para o consulado? ou oeu posso autenticar o formulario e depois preencher, pois estou pensando em pagar no mes que vem esta quantia...
nao tem problema nao, vc pode deixar sim o campo de pagamento em branco, vc legaliza o formulario e depois no dia que vc for no correio fazer o vale postal, vc coloca os dados e ja envia pra Lisboa!!
xii problema nao vai da pra ir sexta so mes que vem, mas mesmo mes que vem a certidao d eminha mae nao vai ter vencido e nenhum dos documentos tb, ja que a certidao da avo portuguesa e somente os dados que e necessario... entao so mes que vem
como ja havia comentado quinta agora estou indo a curitiba levar os documentos... Segue relacao
Formulario 1c preenchido... Certidão de nascimento de minha mae inteiro eor autenticado no itamarati e aqui no cartorio. Xerox de identidade cpf titulo de eleitor autenticado no cartorio da cidade.
So isso que devo levar para ppegar o selo branco?
Faco essa pergunta d enovo pois tenho medo de errar em algum pocedimento hehe
Ola, gracas a deus du tudo certo, fui para o conslado e autentiquei com o selo branco o formulario 1c a certidao de intero teor de minha mae e seu documento de identidade... e assinado tb la no consulado...
duvida terei que reconhecer firma da assinatura dela ou nao?
Mandei o Modelo MC1 para autenticar no consulado, após assinatura presencial no cartório, mas eles não autenticaram. Aproveitei para fazer outro, colorido desta vez, como me alertou a Lara. Liguei para o Consulado e falei que eu precisava de autenticação presencial, que não podia ser por correio. Eles marcaram um horário, puseram os selos necessários depois que assinei na frente deles e não me cobrarm NADA! Isso em São Paulo, onde teoricamente tudo tem que ser via correio.
acho que seu caso eh atipico, principalmente em se dizendo do Consulado de SP, nao sei qual o motivo de te pedirem para assinar presencialmente, ja mandei 5 formularios 1C e nunca tive problema.
Milan, ateh no Rio de Janeiro, onde o Consulado pede pra assinar presencialmente la, aceitou legalizar um formulario 1C reconhecido assinatura em cartorio, de um membro aqui, acho que do Erick, o seu eh Curitiba nao ? Pode ligar la e perguntar se eles aceitam, pode ser que sim.
AHHH agora entendi sua duvida, achei que voce tinha errado o numero...olha só quando eu preenchi meu requerimento, tb deu esse erro...se nao cabe nos espaços escreve depois do ultimo quadradinho....o que importa nao é a ordem e sim estar legivel
Comentários
obrigado
nao tem problema nao, vc pode deixar sim o campo de pagamento em branco, vc legaliza o formulario e depois no dia que vc for no correio fazer o vale postal, vc coloca os dados e ja envia pra Lisboa!!
nao reconheci sua foto do perfil, pensei ser novo membro !
Melhor assim !
so a foto mudou, continuo a mesma, rsss... quer dizer, em breve tb serei uma portuga!!!!!!
o formulario tem validade d qts meses?? apos ser legalizado
entao so mes que vem
abracos
blz então, faça mês que vem! mas não deixe passar mais do que isso hein, rsss
Segue relacao
Formulario 1c preenchido...
Certidão de nascimento de minha mae inteiro eor autenticado no itamarati e aqui no cartorio.
Xerox de identidade cpf titulo de eleitor autenticado no cartorio da cidade.
So isso que devo levar para ppegar o selo branco?
Faco essa pergunta d enovo pois tenho medo de errar em algum pocedimento hehe
isso eh o que vc precisa ser legalizado no consulado pro processo de atribuicao de sua mae:
- Formulario 1c preenchido (assinado presencialmente)
- Certidão de nascimento de inteiro teor (autenticada no itamaraty)
- Xerox autenticada da identidade
Esquece copia de CPF e titulo de eleitor, sao totalmente inuteis para a atribuicao, vc vai jogar 60 reais (ou mais) no lixo. rss
Apenas copia de 1 documento de identidade com assinatura (RG ou passaporte) eh necessaria. Esses outros documentos brasileiros nao sao necessarios.
vlw
duvida terei que reconhecer firma da assinatura dela ou nao?
abracos e obrigado pelas ajudas
como assim assinado também lá no Consulado?
Não precisa reconhecer firma de nada mais, ja que ela assinou no consulado.
É porque alguns consulados ,vc pode assinar presencialmente, acho que só o de São Paulo que não, tem que mandar pelo correio.
no caso a mãe dele teve que assinar presencialmente no Consulado?
o formulário 1C não tem que ser assinado presencialmente apenas no cartório?
Obrigado.
Presencialmente em cartorio, somente quando não pode ser no consulado.
o Consulado aceita que tipo de justificativa para que não seja necessária a assinatura presencialmente no Consulado?
Isso em São Paulo, onde teoricamente tudo tem que ser via correio.
acho que seu caso eh atipico, principalmente em se dizendo do Consulado de SP, nao sei qual o motivo de te pedirem para assinar presencialmente, ja mandei 5 formularios 1C e nunca tive problema.
Milan,
ateh no Rio de Janeiro, onde o Consulado pede pra assinar presencialmente la, aceitou legalizar um formulario 1C reconhecido assinatura em cartorio, de um membro aqui, acho que do Erick, o seu eh Curitiba nao ? Pode ligar la e perguntar se eles aceitam, pode ser que sim.
me digam uma coisa qual e o codigo postal? meu cep e 86800210 mas la antes do traco tem apenas 4 espaco isto esta correto?
razuras no preenchimento do formulario e motivo para dar indeferido no processo?
abracos
No local do CEP vc pode colocar o 1º numero fora do espaço.
corrigir com erorex num rola ne?
o que esta errado, um numero fora do quadrado ????
a certidao de minha mae vence em maio, se eu enviar este mes acho q da tempo ne?
já que você também tem que legalizar em Ctba, me tire uma dúvida.
Assinar o Formulário 1C de atribuição, só presencialmente?