e mas uma coisa, minha mae e a descendente da portuguesa, meu pai ja faleceu, nesse caso ainda e necessario averbar o casamento dela? devo ter alguma certidao de obito ou nao?
bom a moca ali em cima ja opstou o requerimento 1c, este requerimento deve ser assinado somente no cnsulado portugues? alguem ai sabe se em curitiba tem consulado de portugal?
O formulario 1C, é para quem vai fazer por atribuição, e em Curitiba tem consulado portugues sim, tem dois membros aqui da comunidade que eu sei que autenticou os docs no consulado em Curitiba.
Me desculpa, mas vc esta comecando errado. Esta comecando pelo final do processo. Nao é tao simples assim nao. Olha, o primeiro passo vc ja tem, que sao os dados da sua vo portuguesa. Agora vc tem que tirar uma certidao de nascimento narrativa da sua mae, mandar essa certidao para o Itamarati para legalizar. Depois que vc fizer isso, vc tem que tirar copia do CPF, RG, Titulo de eleitor dela, todos autenticados, juntar o formulario C1 preenchido e a certidao de nascimento dela ja legalizada, e ai sim ir no consulado de Curitiba, para assinar presencialmente e receber o selo branco. Depois que vc estiver com tudo legalizado e com o selo branco, vc encaminha para a CRC de lisboa. De uma lida nos topicos sobre atribuicao, tem muita informacao e duvidas esclarecidas la. Tbem tem um topico sobre ajuda, onde vc encontrara todos os enderecos e telefones necessarios. Qualquer duvida volte, estamos aqui para ajuda-lo.
Conversando com meu primo e com meu tio nao obtive informações como o numero do acento. Mas dando uma olhada aqui com minha mae, ela comentou que a vo nasceu em figueira da foz no distrito de Alqueidão uma vila pequenininha de portugal.
Entao tenho duas informações Freguesia Alquidao Concelho figueira da foz...
Essas informações sao suficientes? Como agora consigo pesquisar o nome de minha avo nesta freguesia a fim de achar o numero de acento?
Estou preenchendo os campos necessarios para pedir a cerdao da avono portal do cdadao. este servico e pago? eles mandam por sedex? demora muito o processo? eu devo anexar esta certidao dela ( da portuguesa) junto dos outros documentos? ou nao? a unica ocisa qnao sei e o numero de acento dela.
no portal do cidadao pede o porque de pedir acertidao, o que devo colocar? fins diversos? nao vi nada a respeito de cidadania apenas de naturaliacao o que devo por?
No portal do cidadão, a certidão tem que ser paga sim e com cartão de credito, mas vc pode colocar que é para menor, por que assim vc so paga o envio, sai mais barato.
Vc ja deve ter se cadastrado no site do Portal do Cidadao ne? Então agora é prencher passo a passo o pedido da certidao. entre em certidao online depois em certidao de registro civil depois marque o Distrito de nascimento da sua avo. depois preencha qual a Conservatoria referente a freguesia da sua avo.
Insercao de dados
tipo de certidao - Narrativa certidao de - Nascimento fins a que se destina - fins diversos
a seguir é preencher os dados que vc tem da sua avo. Preencha o maior numero de dados possiveis.
Apos isso é confirmar o tipo de envio. recomendo o correio azul, pois é mais rapido, demora em media 10 dias, os outros sistemas demoram em torno de 30 dias. Pagar com cartao de credito internacional, e aguardar.
Alquidao faz parte do distrito de coimbra, entao acho q esta correto pois vi isso na identificação portuguesa dela que tenho aqui... figueira da fos, coimbra, alquridao , paião
Fica sim, e sempre que vc entrar la, entre com seu login e senha, ai vc poderá acompanhar o andamento da certidao. Lá avisará, quando ela sair de la da conservatoria. estará escrito. Certidao enviada.
Os seus pedidos de certidão foram submetidos e serão processados automaticamente. Para consultar o estado dos seus pedidos seleccione a área "Os Meus Pedidos". Obrigado.
fui la enao enconei nada, acho q deu errado o pagamento
Que tipo de erro? Se vc pediu para menor de idade, nao tem que pagar nada. Amanha entre em seus pedidos, para ver o anadamento do processo, caso nao apareca nada, faca td de novo.
mudei la e pasei pra correio normal, ai foi sem custo, agora deu certo so aguardar agora.. obrigado, uando a certidao chegar ai eu do entrada nos documentos de minha mae e no requerimento
Comentários
O formulario 1C, é para quem vai fazer por atribuição, e em Curitiba tem consulado portugues sim, tem dois membros aqui da comunidade que eu sei que autenticou os docs no consulado em Curitiba.
ver com meu tio as informacoes do nasciento deminha avo... concelho regiao etc...
preencher o requerimento ir para curitiba com minha mae e assinar e autenticar o reqerimento...
depois eu vejo os outros documentos...
temcomo responder as outras duvidas??
obrigado
Me desculpa, mas vc esta comecando errado.
Esta comecando pelo final do processo. Nao é tao simples assim nao.
Olha, o primeiro passo vc ja tem, que sao os dados da sua vo portuguesa.
Agora vc tem que tirar uma certidao de nascimento narrativa da sua mae, mandar essa certidao para o Itamarati para legalizar.
Depois que vc fizer isso, vc tem que tirar copia do CPF, RG, Titulo de eleitor dela, todos autenticados, juntar o formulario C1 preenchido e a certidao de nascimento dela ja legalizada, e ai sim ir no consulado de Curitiba, para assinar presencialmente e receber o selo branco.
Depois que vc estiver com tudo legalizado e com o selo branco, vc encaminha para a CRC de lisboa.
De uma lida nos topicos sobre atribuicao, tem muita informacao e duvidas esclarecidas la.
Tbem tem um topico sobre ajuda, onde vc encontrara todos os enderecos e telefones necessarios.
Qualquer duvida volte, estamos aqui para ajuda-lo.
Ana Maria
Entao tenho duas informações
Freguesia Alquidao
Concelho figueira da foz...
Essas informações sao suficientes?
Como agora consigo pesquisar o nome de minha avo nesta freguesia a fim de achar o numero de acento?
Estou preenchendo os campos necessarios para pedir a cerdao da avono portal do cdadao. este servico e pago? eles mandam por sedex? demora muito o processo? eu devo anexar esta certidao dela ( da portuguesa) junto dos outros documentos? ou nao?
a unica ocisa qnao sei e o numero de acento dela.
No portal do cidadão, a certidão tem que ser paga sim e com cartão de credito, mas vc pode colocar que é para menor, por que assim vc so paga o envio, sai mais barato.
Vc ja deve ter se cadastrado no site do Portal do Cidadao ne?
Então agora é prencher passo a passo o pedido da certidao.
entre em certidao online
depois em certidao de registro civil
depois marque o Distrito de nascimento da sua avo.
depois preencha qual a Conservatoria referente a freguesia da sua avo.
Insercao de dados
tipo de certidao - Narrativa
certidao de - Nascimento
fins a que se destina - fins diversos
a seguir é preencher os dados que vc tem da sua avo.
Preencha o maior numero de dados possiveis.
Apos isso é confirmar o tipo de envio.
recomendo o correio azul, pois é mais rapido, demora em media 10 dias, os outros sistemas demoram em torno de 30 dias.
Pagar com cartao de credito internacional, e aguardar.
Boa sorte.
So os dados que tem que estar corretos.
Boa sorte
obrigado
foi dado o primeiro passo, agora é aguardar a chegada da certidao, e dar prosseguimento no seu processo.
Boa sorte.
Vai tentando que vc consegue sim.
As vezes pode ser que vc tenha que fazer todo o processo de novo no site, mas tenta que vale a pena.
obrigado pela pacincia
E qualquer duvida poste aqui ok?
Boa sorte
muito brigado
Lá avisará, quando ela sair de la da conservatoria. estará escrito.
Certidao enviada.
Os seus pedidos de certidão foram submetidos e serão processados automaticamente. Para consultar o estado dos seus pedidos seleccione a área "Os Meus Pedidos". Obrigado.
fui la enao enconei nada, acho q deu errado o pagamento
Se vc pediu para menor de idade, nao tem que pagar nada.
Amanha entre em seus pedidos, para ver o anadamento do processo, caso nao apareca nada, faca td de novo.
Ana
obrigado, uando a certidao chegar ai eu do entrada nos documentos de minha mae e no requerimento
Boa sorte.