Transcrição de Casamento - Escritório Consular em Santos

1787980818284»

Comentários

• Adriana_cavAdriana_cav Member
    editado December 2024

• Pessoal, no começo do post se falava em apostilar o requerimento, mas no site não pede isso. Ainda é preciso?

• @DekoLisboa não é preciso apostilar o requerimento.

• Olá, qual o valor da taxa a ser paga para a transcrição do casamento, é essa de R$60,00 que conta no site?

• Pessoal bom dia.

Minha transcrição de casamento chegou, em aproximadamente 30 dias.

Fiz pelo Consulado de SAntos. e somente algumas observações que podem ajudar.

1. meu marido, portugues que fez a solicitação.
    2. na minha CNascimento, não constava a anotação que eu era casada (disso fiquei com receio), arrisquei mesmo sem estar com a anotação.
    3. os demais documentos estavam tudo certo.

grata a todos que me auxiliaram....agora bora fazer minha atribuição

• editado February 19

Bom dia a todos!

1 - Por gentileza, o escritório consular de Santos envia de volta os documentos ao final do processo? Pergunto pois sei que o do Rio de Janeiro destrói os documentos e eu certamente precisasei de um deles de volta por ser muito difícil de conseguir.

2 - Outra coisa, alguém já enviou algum documento em inglês para lá? Já ouvi dizer que alguns consulados aceitam sem precisar de tradução juramentada, mas nunca vi nada sobre São Paulo. (Os documentos da minha esposa são todos em inglês.

Obrigado!

• Pessoal, depois de enviados os documentos para transcrição no consulado de Santos, eles enviam alguma comunicação por email? Ou simplesmente enviam tudo pronto por correio ao final?

• @arthur_azzi Não enviam nenhuma comunicação, só enviam tudo pronto por correio no final, ou também mandam por correio caso haja algum problema ou documento faltando.

• @teixeiranovais legal! Imaginei mesmo. A documentação da transcrição do casamento do meu sogro está para completar 30 dias, então logo os documentos devem chegar. Obrigado!

• @Loliveira Boa tarde!

1 - Nao devolvem documentos, somente enviam a transcricao de casamento

2- Sim, documentos em Ingles podem ser enviados, apostilados...

• Para efeitos de estatística, fiz uma transcrição de casamento em Santos tb. Foram 40 dias corridos, desde a recepção do sedex em Santos até a chegada do envelope em casa.

• @ecoutinho Boa noite!

Qual a melhor opção de transcrição de casamento para quem mora em Sergipe?

• @isabelfaia, Boa tarde!

Muito obrigado pelas informações!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.