Enviei e-mail para o consulado aqui de Brasília, mas eles responderam dizendo que precisaria de uma procuração para que o meu marido pudesse fazer a transcrição por aqui. Aí já complica um pouco mais. Se conseguir fazer por correio para Santos, será melhor.
Para fazer o pedido da transcrição do casamento dos meus avós (minha avó ainda é viva), eu posso ser o requerente da solicitação? Se sim, seria necessário enviar mais algum documento de identificação?
Os documentos que planejo enviar são:
Certidão de Casamento de inteiro teor original, digitada, emitida há menos de 1 ano, apostilada
Certidão de Nascimento original do(a) nubente que não possui a nacionalidade portuguesa, emitida há menos de 1 ano; (no caso seria o meu avô)
Requerimento preenchido, assinado e reconhecido firma. (no caso, assinado por mim)
Comentários
@CarlosASP
@AdrianaMacedo
Esclarecendo aqui: Nós moramos em Brasília-DF. Minha sogra mora em São Paulo-SP. Esse o motivo de estarmos pensando em enviar para Santos....
Mas se o meu marido puder ele mesmo fazer a transcrição do casamento da mãe aqui na embaixada, será melhor ainda!
@CarlosASP
@AdrianaMacedo
Enviei e-mail para o consulado aqui de Brasília, mas eles responderam dizendo que precisaria de uma procuração para que o meu marido pudesse fazer a transcrição por aqui. Aí já complica um pouco mais. Se conseguir fazer por correio para Santos, será melhor.
Boa tarde a todos,
Para fazer o pedido da transcrição do casamento dos meus avós (minha avó ainda é viva), eu posso ser o requerente da solicitação? Se sim, seria necessário enviar mais algum documento de identificação?
Os documentos que planejo enviar são:
Muito obrigado!