Entao fui checar as certidoes e vi q na certidao do pai do meu marido, o pai dele foi declarante (nao portugues). e q na certidao do meu marido a mae foi a declarante ( nao portuguesa) so pra dar mais trabalho!!!!! Sei q da pra fazer no Consulado, mas a familia do meu marido mora no Mato Grosso do sul e la nao tem consulado e li na comunidade q pelo consulado demora muito, imagina se mandar pelo correio....... Tenho amigos em Portugal gostaria de saber se eles podem fazer isso por nos.
Continuando... Entao vou ter q fazer a trancricao do casamento da avo do meu marido depois q sair a nacionalidade dela pra o pai do meu marido entrar com a dele, ai depois vou ter q fazer a do casamento dos pais do meu marido pra ele poder entrar com a dele..NAo eh isso????
sim, tera que fazer transcricao de casamento de "toda a galera". Na sequencia:
Atribuicao da avo - transcricao de casamento dos avos.
Atribuicao do pai - transcricao de casamento dos pais.
Atribuicao do marido - transcricao de casamento de voces.
Nao sei o prazo do Consulado de Londres, alguns meses . . . Se for fazer em PT, basta entao uma procuracao para o amigo que esta la, de preferencia que a avo dele faca a procuracao e o pai dele faca outra procuracao, e da mesma forma seu marido deve faze-lo.
No Consulado eh melhor pedir orientacao sobre a transcricao, veja se eles aceitam fazer transcricao de casamento ocorrido no Brasil atraves de procuracao ( nao sei se eles fazem a transcricao de nao-residentes no UK ).
Ta entao posso mandar procuracao para alguem la!!!!! Quanto ao meu casamento...Nao sou casada no papel e nao tenho a menor intencao de ser...rsrsrsr.Quer dizer nao posso casar no papel por motivo de pensao do meu pai, enfim longa historia....Entao esta parte ele nao vai precisar fazer..... MAs La em PT quanto tempo leva????
Nao residentes sao os nubentes e quis dizer que, vc deve se informar se eles fazem, por intermedio de um procurador, transcricao de casamento ocorrido no Brasil.
Nao sei se eh boa ou ma noticia!!!!! Acabei de receber uma carta da Conservatoria com o numero do processo da avo do meu marido e devolvendo cheque q mandamos por estar em libras e nao falaram nada sobre documentos, mandaram junto a copia da cartinha de introducao q escrevi e nesta carta eu digo se tiver algo errado com os doc por favor me avisar.
Sera q eh boa ou ma noticia????? Tem como mandar um vale postal daqui????Ja fui no correio e eles so fazem vale postal em libras aqui...........
Aqui do Brasil, tambem mandamos em Real, o equivalente em Euros, acredito que daí seja da mesma maneira,vc manda em libra o equivalente a euros, mas, manda um email para a CRC explicando isso e qual seria o modo para enviar daí, ou vai no consulado portugues daí e procura saber.
Não importa a variação do câmbio, pois sempre eles irão receber em euros. Os correios fazem a conversão com a cotação do dia.
Por exemplo: O processo custa 175 euros. Eu posso ir no correio hoje e pagar 525 reais se a cotação for a 3,00 reais o euro. Já amanhã o câmbio muda e o euro vale 3,02, aí pagarei 528,50 reais. Independente de quanto eu pago na conversão na moeda local, lá em Portugal a CRC sempre irá receber a quantia exata em euros.
1. Certidao de nascimento do seu marido traduzida e legalizada. 2. Sua Certidao de nascimento portuguesa. 3. Certidao de Casamento legalizada no Consulado.
A certidao de nascimento do seu marido tem que ser traduzida e legalizada, se informa no Consulado de Portugal da Alemanha como proceder, em cada pais eh diferente, ja passei por traducoes em paises diferentes, exemplo, aqui na Inglaterra o Consulado de Portugal nao legaliza nem traduz certidoes inglesas, isso deve ser feito atraves de um tradutor juramentado e a certidao deve estar legalizada com a apostille de acordo com a Convencao de Haia ( essa apostille eh estampada na certidao atraves de um orgao do governo, como o Itamaraty no Brasil ). Em Israel a traducao e legalizacao de certidoes israelenses sao feitas pelo proprio Consulado Portugues.
Resumindo: se informar no Consulado.
PS> Se sua certidao de casamento nao for brasileira, deve fazer o mesmo procedimento de legalizacao da certidao de nascimento.
o numero do processo nao diz nada, nem que sim nem que nao, o processo ainda sera analisado por um conservador, e soh entao sera dado algum parecer, se precisar de documentos ou de legalizacoes eles avisam, se estiver tudo certo eles despacham para registro do assento.
Oi, Eu sei q o num do processo nao quer dizer nada.... Mas o q quis dizer foi em relacao a ele terem me mandado a copia da carta de introducao q mandei dizendo q se tivesse algum problema com os doc pra ele entrarem em contato e eles so pediram o vale postal no lugar do cheque, nao fizeram nenhum comentario em relacao aos doc. No envelope so tinha 2 certidoes, o mod 1 c , a carta e o cheque, Ele ja nao podiam ter feito o pedido dos doc junto com o vale????
nao tera problema seu marido ir a PT para transcrever o casamento, mas nesse caso vai precisar de uma procuracao publica que deve ser legalizada no Consulado.
Nao sei se aceitam a certidao internacional, pode ser que sim, o melhor eh se informar na Conservatoria que for dar entrada pra nao perder a viagem, eu dei entrada na Primeira Conservatoria de Lisboa, porque nao precisa agendar, tem Conservatorias que precisam agendar horario, eh bom ver isso antes.
A certidao de casamento nao eh para enviar para o Itamaraty, somente a de nascimento, e ambas devem ser legalizadas no Consulado
se fosse pessoalmente eu te diria que eles confirmam as legalizacoes na hora, mas pelo correio, nao posso afirmar nada, eh muito provavel que eles deixem a cargo do Conservador.
O formato da procuracao esta no guia de ajuda na parte de eventos.
Comentários
de quem voce quer fazer a transcricao ?
Depende de quem vai fazer e pra quem vai precisar de procuracao ou nao.
As transcricoes so podem ser feitas atraves do Consulado ou pessoalmente em PT.
Entao fui checar as certidoes e vi q na certidao do pai do meu marido, o pai dele foi declarante (nao portugues). e q na certidao do meu marido a mae foi a declarante ( nao portuguesa) so pra dar mais trabalho!!!!! Sei q da pra fazer no Consulado, mas a familia do meu marido mora no Mato Grosso do sul e la nao tem consulado e li na comunidade q pelo consulado demora muito, imagina se mandar pelo correio....... Tenho amigos em Portugal gostaria de saber se eles podem fazer isso por nos.
Continuando... Entao vou ter q fazer a trancricao do casamento da avo do meu marido depois q sair a nacionalidade dela pra o pai do meu marido entrar com a dele, ai depois vou ter q fazer a do casamento dos pais do meu marido pra ele poder entrar com a dele..NAo eh isso????
Sera q meu marido pode fazer isso no Consulado portugues aqui de londres????? quanto "anos" vai levar isso?????
sim, tera que fazer transcricao de casamento de "toda a galera". Na sequencia:
Atribuicao da avo - transcricao de casamento dos avos.
Atribuicao do pai - transcricao de casamento dos pais.
Atribuicao do marido - transcricao de casamento de voces.
Nao sei o prazo do Consulado de Londres, alguns meses . . . Se for fazer em PT, basta entao uma procuracao para o amigo que esta la, de preferencia que a avo dele faca a procuracao e o pai dele faca outra procuracao, e da mesma forma seu marido deve faze-lo.
No Consulado eh melhor pedir orientacao sobre a transcricao, veja se eles aceitam fazer transcricao de casamento ocorrido no Brasil atraves de procuracao ( nao sei se eles fazem a transcricao de nao-residentes no UK ).
Ta entao posso mandar procuracao para alguem la!!!!!
Quanto ao meu casamento...Nao sou casada no papel e nao tenho a menor intencao de ser...rsrsrsr.Quer dizer nao posso casar no papel por motivo de pensao do meu pai, enfim longa historia....Entao esta parte ele nao vai precisar fazer.....
MAs La em PT quanto tempo leva????
a minha saiu em uma semana, depende de cada Conservatoria.
Q casamento com procuracao???
Nao entendi.....
Quem sao os nao residentes no uk?????
Vc quis dizer os avos e pais do meu marido????Ele nao pode transcrever a certidao de casamento deles aqui????
Oi Cibelle!!!
Essa procuracao????Tem um formato especial ?
Nao sei se eh boa ou ma noticia!!!!!
Acabei de receber uma carta da Conservatoria com o numero do processo da avo do meu marido e devolvendo cheque q mandamos por estar em libras e nao falaram nada sobre documentos, mandaram junto a copia da cartinha de introducao q escrevi e nesta carta eu digo se tiver algo errado com os doc por favor me avisar.
Sera q eh boa ou ma noticia?????
Tem como mandar um vale postal daqui????Ja fui no correio e eles so fazem vale postal em libras aqui...........
Aqui do Brasil, tambem mandamos em Real, o equivalente em Euros, acredito que daí seja da mesma maneira,vc manda em libra o equivalente a euros, mas, manda um email para a CRC explicando isso e qual seria o modo para enviar daí, ou vai no consulado portugues daí e procura saber.
Obrigado pela resposta!!!!
Nao importa se mudar o cambio ate chegar o vale postal????
Por exemplo: O processo custa 175 euros. Eu posso ir no correio hoje e pagar 525 reais se a cotação for a 3,00 reais o euro. Já amanhã o câmbio muda e o euro vale 3,02, aí pagarei 528,50 reais. Independente de quanto eu pago na conversão na moeda local, lá em Portugal a CRC sempre irá receber a quantia exata em euros.
Muitissimo obrigada pela sua explicacao!!!!
Quando puder nao esquece de me responder!!!!!
A Pergunta da boa noticia ou nao!!!!
pra transcricao de casamento soh vai precisar:
1. Certidao de nascimento do seu marido traduzida e legalizada.
2. Sua Certidao de nascimento portuguesa.
3. Certidao de Casamento legalizada no Consulado.
A certidao de nascimento do seu marido tem que ser traduzida e legalizada, se informa no Consulado de Portugal da Alemanha como proceder, em cada pais eh diferente, ja passei por traducoes em paises diferentes, exemplo, aqui na Inglaterra o Consulado de Portugal nao legaliza nem traduz certidoes inglesas, isso deve ser feito atraves de um tradutor juramentado e a certidao deve estar legalizada com a apostille de acordo com a Convencao de Haia ( essa apostille eh estampada na certidao atraves de um orgao do governo, como o Itamaraty no Brasil ). Em Israel a traducao e legalizacao de certidoes israelenses sao feitas pelo proprio Consulado Portugues.
Resumindo: se informar no Consulado.
PS> Se sua certidao de casamento nao for brasileira, deve fazer o mesmo procedimento de legalizacao da certidao de nascimento.
o numero do processo nao diz nada, nem que sim nem que nao, o processo ainda sera analisado por um conservador, e soh entao sera dado algum parecer, se precisar de documentos ou de legalizacoes eles avisam, se estiver tudo certo eles despacham para registro do assento.
Oi, Eu sei q o num do processo nao quer dizer nada....
Mas o q quis dizer foi em relacao a ele terem me mandado a copia da carta de introducao q mandei dizendo q se tivesse algum problema com os doc pra ele entrarem em contato e eles so pediram o vale postal no lugar do cheque, nao fizeram nenhum comentario em relacao aos doc.
No envelope so tinha 2 certidoes, o mod 1 c , a carta e o cheque,
Ele ja nao podiam ter feito o pedido dos doc junto com o vale????
E a procuracao pra alguem transcrever a certidao de casamento em portugal????
Tem algum formato???
nao tera problema seu marido ir a PT para transcrever o casamento, mas nesse caso vai precisar de uma procuracao publica que deve ser legalizada no Consulado.
Nao sei se aceitam a certidao internacional, pode ser que sim, o melhor eh se informar na Conservatoria que for dar entrada pra nao perder a viagem, eu dei entrada na Primeira Conservatoria de Lisboa, porque nao precisa agendar, tem Conservatorias que precisam agendar horario, eh bom ver isso antes.
A certidao de casamento nao eh para enviar para o Itamaraty, somente a de nascimento, e ambas devem ser legalizadas no Consulado
se fosse pessoalmente eu te diria que eles confirmam as legalizacoes na hora, mas pelo correio, nao posso afirmar nada, eh muito provavel que eles deixem a cargo do Conservador.
O formato da procuracao esta no guia de ajuda na parte de eventos.
Obrigado mais uma vez!!!!
Aeeee, já to com o número de assento.
A Alê foi a Portugal e viu meu processo lá in loco! hehehe
Muito obrigado do fundo do meu coração!!!
Tô muito feliz.
Obrigado a todos a ajudar no nascimento de mais um português!
aeee parabens, portuga!! Que legal! Acompanhei seu caso desde o comecinho e fico muito feliz por vc! Mais uma historia de sucesso!
parabens !!!! Foi rapidissimo seu processo, menos de 2 meses, valeu o esforco !
Parabéns! E pensar que cogitaram cobrar 5 mil euros...