se for no Rio sua avo tera q reconhecer firma no consulado mesmo, assina na hora na presenca do funcionario, agora, eu estou criando uma alternativa, nao sei se eh possivel. Me parece que o consulado do Rio da um "cha de canseira" e pode ser que em algum cartorio ela seja atendida rapidinho, ai, precisa perguntar se o consulado do Rio aceita legalizar o impresso 1C, porque em Portugal, tanto faz, o que importa eh que esteja com o selo consular.
Mas ela vai precisar sair de casa de qualquer jeito pra assinar.
a certidao que vem de Portugal nao precisa ser legalizada pelo consulado. Preenche o formulario 1C com os dados da certidao e anexa a certidao com os outros documentos que vc vai mandar pra CRC. Pede no cartorio sua certidao de nascimento de inteiro teor com firma reconhecida, eles mesmo fazem isso e depois manda pro Itamaraty via correio ( no site do consulado de sp tem o procedimento ), qdo devolverem, vc pega os outros documentos ja autenticados ( impresso+xerox do RG ) e a sua certidao de nascimento e manda pro Consulado de SP, via correio, pra legalizar. Leva 5 dias uteis e o procedimento esta tbem no site deles. www.consuladoportugalsp.org.br
Erick, sua avó não precisará sair de casa. Vc deverá então gastar mais um pouco por isso. Terá então que fazer por procuração, para isso vc pode ir/telefonar para o cartório de notas mais próximo da casa dela que geralmente eles podem mandar algum funcionário do cartório para pegar a assinatura de sua avó na casa dela. Da ultima vez que ví em um cartorio do centro para Ilha do Governador dava uns 400 reais com tudo. Hoje deve estar mais caro, tudo depende da proximidade da casa com o cartório.
Para autenticar a certidão de nascimento aconselho a ir no Itamaraty do Rio, eles costumam autenticar na hora, dai vc economiza tempo e dinheiro.
depois, é a última coisa que vc faz, no dia que for mandar tudo por Sedex pra Lisboa, vc faz o vale postal (Dinheiro Certo), anota o número do vale no formulário, junta tudo num envelope e manda por Sedex mundi.
A nacionalização no meu pai saiu!!!! Viva, ora pois pois hahahaha Acabei de ligar pra CRC e já tenho até o número do assento. Achou que vou pedir a certidão de nascimento dele pelo portal do cidadão....afinal eles devem demorar pra mandar.
Muito obrigado a todos, sem vocês esse sonho não estaria acontecendo.
Quando vc deu entrada na do seu pai? Porque liguei la na CRC agora tambem, me informaram que a minha ja saiu tambem, so que pediram pra ligar daqui a uns 15 dias para ter o numero de acento.
A minha tambem, so que não me deram o numero de acento ainda, pediram pra ligar daquia 15 dias, mas acho que na terça ja ligo de novo pra ver se consigo.Quem te atendeu foi homem ou mulher,rsssss?De repente não foi a mesma pessoa e vc deu mais sorte,rssss.
ta chovendo na horta de todo mundo agora!! hehe...
Nao precisa da certidao do seu pai nao, manda seus docs pelo correio e bota so o numero de assento do seu pai no formulario, ele ja ta registrado na CRC e a burocracia eh zero. Eu fiz assim, como meu pai tb ta registrado na CRC nem precisei da certidao dele pro meu processo!
ah e eles estao dando esse prazo de 15 dias, mas esta saindo antes, tb me deram prazo de duas semanas pro meu assento de nascimento, mas eu liguei antes e ja tinha saido! entao liguem mesmo e perguntem!! rsss
Valeu pela força galera. Bom de mais mesmo. Como tô sem grana pra mandar a minha agora, afinal os 175 euros pesam bastante com o Euro nas alturas, vou começar providenciando a documentação e autenticações semana que vem. Dai dou entrada quando receber meu próximo salario ehhehehe
Sandra, quem me atendeu foi uma mulher. Ela viu que tinha ido pra fazer o registro do assento, pediu pra esperar um pouco na linha que ia ver se ja tava registrado....um minuto depois ela me falou o numero.
Preciso de um roteiro. Estou no zero. Minha avó é portuguesa (ainda viva), não tenho a certidão. Casou-se aqui e meu vô é falecido. Minha mãe quer também o reconhecimento da cidadania. Como fazer?
Se sua avó não foi a declarante do nascimento de sua mãe e seu avô não sendo portugues tb, terás que averbar o casamento de sua avó com seu avô. Pra isso comece buscando o máximo de informações e documentos que já tiver. Aconselho tb a abrir um tópico pra vc relatando seu caso com mais detalhes. Boa sorte!
Já estou com a minha certidão de nascimento de inteiro teor autenticada pelo Itamaraty, cópia da identidade autenticada e formulário 1C preenchido. Irei autenticar os documentos no consulado do Rio e mandar pra Portugal logo após o carnaval!! Breve cenas dos próximos capítulos. Um ótimo carnaval a todos.
Vetell, o Allan começou com a atribuição do pai dele, deu entrada no começo de dezembro e o assento saiu no começo de fevereiro, em pouco mais de 2 meses, um prazo ótimo! Agora ele acabou de mandar o processo dele, e ele (e a torcida inteira do Flamengo) espera que sai bem rápido. O meu processo foi despachado em 1 mês, espero que o do Allan bata esse recorde
Comentários
se for no Rio sua avo tera q reconhecer firma no consulado mesmo, assina na hora na presenca do funcionario, agora, eu estou criando uma alternativa, nao sei se eh possivel. Me parece que o consulado do Rio da um "cha de canseira" e pode ser que em algum cartorio ela seja atendida rapidinho, ai, precisa perguntar se o consulado do Rio aceita legalizar o impresso 1C, porque em Portugal, tanto faz, o que importa eh que esteja com o selo consular.
Mas ela vai precisar sair de casa de qualquer jeito pra assinar.
a certidao que vem de Portugal nao precisa ser legalizada pelo consulado. Preenche o formulario 1C com os dados da certidao e anexa a certidao com os outros documentos que vc vai mandar pra CRC.
Pede no cartorio sua certidao de nascimento de inteiro teor com firma reconhecida, eles mesmo fazem isso e depois manda pro Itamaraty via correio ( no site do consulado de sp tem o procedimento ), qdo devolverem, vc pega os outros documentos ja autenticados ( impresso+xerox do RG ) e a sua certidao de nascimento e manda pro Consulado de SP, via correio, pra legalizar. Leva 5 dias uteis e o procedimento esta tbem no site deles.
www.consuladoportugalsp.org.br
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_
Imprimir colocrido, e o endereco da CRC esta nas instrucoes do impresso, fica na Rua Rodrigo da Fonseca, 200
Terá então que fazer por procuração, para isso vc pode ir/telefonar para o cartório de notas mais próximo da casa dela que geralmente eles podem mandar algum funcionário do cartório para pegar a assinatura de sua avó na casa dela. Da ultima vez que ví em um cartorio do centro para Ilha do Governador dava uns 400 reais com tudo. Hoje deve estar mais caro, tudo depende da proximidade da casa com o cartório.
Para autenticar a certidão de nascimento aconselho a ir no Itamaraty do Rio, eles costumam autenticar na hora, dai vc economiza tempo e dinheiro.
imaginei q tivesse um servico desse !
A nacionalização no meu pai saiu!!!!
Viva, ora pois pois hahahaha
Acabei de ligar pra CRC e já tenho até o número do assento.
Achou que vou pedir a certidão de nascimento dele pelo portal do cidadão....afinal eles devem demorar pra mandar.
Muito obrigado a todos, sem vocês esse sonho não estaria acontecendo.
Agora só falta a minha uhuuhhuhu
Quando vc deu entrada na do seu pai? Porque liguei la na CRC agora tambem, me informaram que a minha ja saiu tambem, so que pediram pra ligar daqui a uns 15 dias para ter o numero de acento.
A minha tambem, so que não me deram o numero de acento ainda, pediram pra ligar daquia 15 dias, mas acho que na terça ja ligo de novo pra ver se consigo.Quem te atendeu foi homem ou mulher,rsssss?De repente não foi a mesma pessoa e vc deu mais sorte,rssss.
que mega rapido!! uhuuuu eh isso ai!!
ta chovendo na horta de todo mundo agora!! hehe...
Nao precisa da certidao do seu pai nao, manda seus docs pelo correio e bota so o numero de assento do seu pai no formulario, ele ja ta registrado na CRC e a burocracia eh zero. Eu fiz assim, como meu pai tb ta registrado na CRC nem precisei da certidao dele pro meu processo!
Como tô sem grana pra mandar a minha agora, afinal os 175 euros pesam bastante com o Euro nas alturas, vou começar providenciando a documentação e autenticações semana que vem. Dai dou entrada quando receber meu próximo salario ehhehehe
Sandra, quem me atendeu foi uma mulher. Ela viu que tinha ido pra fazer o registro do assento, pediu pra esperar um pouco na linha que ia ver se ja tava registrado....um minuto depois ela me falou o numero.
uma dica. Crie um tópico com suas dúvidas. Fica mais fácil.
Primeira coisa, na certidão de Nascimento da sua mãe, consta quem como declarante?
Pra isso comece buscando o máximo de informações e documentos que já tiver.
Aconselho tb a abrir um tópico pra vc relatando seu caso com mais detalhes.
Boa sorte!
Breve cenas dos próximos capítulos.
Um ótimo carnaval a todos.
Boa sorte.
Agora é só esperar! Não vejo a hora heheheh
estamos na torcida!!!
02/03/2009 23:08 PORTUGAL/XX Entregue
Será que conseguirei bater o recorde de tempo? hehe
"Enquanto isso o doutor Urubuzão se revira na covaaaaaaaa..."
ae Allan, adiantei seu expediente por aqui....rs