Bom dia pessoal. Realizei o pagamento via cartão de crédito para meu irmão dia 26/11 porém não recebi nenhuma confirmação tão pouco o formulário, embora tivesse aparecido na tela "pagamento realizado com sucesso". Verifiquei a fatura do cartão na mesma hora (era fim do dia) e não constava nada. Porém hoje por acaso verifiquei na fatura que foram creditados os 175 euros. Talvez no dia do pagamento não tinha atualizado ainda. Acontece que tinha desistido do pagamento por cartão pois achei que havia ocorrido algum problema no processamento de compra internacional. Alguém sabe se eles conseguem estornar esse valor do cartão de crédito? Meu irmão mora em outra cidade e já me enviou o formulário normal com firma reconhecida para que seja pago o vale postal nos correios. Fazer outro formulário causaria um transtorno e atraso para envio dos documentos.
Colega, preenchi e reconheci firma do formulário 1-c antigo que permite pagamento via vale postal e transferência bancária, tanto para mim, quanto para meu irmão, entretanto, gostaria de saber, se por acaso eu efetuar o pagamento via cartão de crédito, terei que preencher novamente o formulário 1-c e efetuar os reconhecimentos ou bastaria mandar um formulário (sem preenchimento) constando o pagamento e o formulário antigo ?
Colegas/moderadores, preenchi e reconheci firma do formulário 1-c antigo que permite pagamento via vale postal e transferência bancária, tanto para mim, quanto para meu irmão, entretanto, gostaria de saber, se por acaso eu efetuar o pagamento via cartão de crédito, terei que preencher novamente o formulário 1-c e efetuar os reconhecimentos ou bastaria mandar um formulário (sem preenchimento) constando o pagamento e o formulário antigo ?
@Maria Nélida ......já estava pensando que teria que refazer tudo de novo .... com o agravante que meu irmão reside em outro estado .....obrigado pela informação ....vou somente juntar a via que me enviaram por e-mail ao formulário já preenchido e reconhecido firma. Grato..
Bom dia... Estou desde quinta feira tentando fazer o pagamento do formulário via cartão de créditoe aparece sempre a mensagem: "Erro na plataforma - tente mais tarde"... Alguém sabe informar se a plataforma de pagamento está realmente com problemas, ou eu que estou tendo problemas ao conectar?
Agora aparece essa mensagem.... Unexpected Error Occured - msgCodigo: 702 - msgDescricao: Erro na primeira operação da transacção com ID = '26817253': -1 - Problema na operaçao de Pagamento do lado do Monext. Por Favor Tente Mais Tarde
Estou tentando fazer o pagamento (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) com cartão de crédito, mas tem aparecido a seguinte mensagem de erro: "Unexpected Error Occured - msgCodigo: 702 - msgDescricao: Erro na primeira operação da transacção com ID = '26817253': -1 - Problema na operaçao de Pagamento do lado do Monext. Por Favor Tente Mais Tarde". Já tentei utilizar diferentes navegadores, mas a mensagem de erro permanece. Alguém sabe o que está acontecendo? Isso esta acontecendo com mais alguma pessoa? Obrigado.
@Eliane Figueiredo... Notei que aconteceu também com você. Hoje tentei novamente mais de 20 vezes e com navegadores diferentes, mas o problema continuou... Vou continuar tentando durante esta semana e se o problema não for resolvido irei fazer por vale postal.
Jorge Coutinho... Enviei um e-mail para IRN a respeito do problema que está acontecendo com a tentativa de pagamento, e recebi a seguinte resposta...
Exma. Senhora Devido a problemas técnicos alheios à conservatória, o serviço não está disponível, a situação já foi reportada e aguardamos que o serviço seja reposto com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, O Oficial Paulo Bonacho
Boa tarde... Quando fui fazer o pagamento deu como recusado, inclusive no APP do cartão aparece como pagamento recusado. Mas quando cliquei para sair da tela de pagamento recusado (site do IRN) apareceu uma mensagem dizendo o pagamento foi efetuado com sucesso. E agora? Estou com medo de tentar novamente e cobrar duas vezes pelo serviço....
Fiz o pagamento por cartão de crédito e apareceu como aprovado, gerando, inclusive, um número de referência a ser indicado no requerimento. Porém, ainda não recebi o formulário por e-mail. Quanto tempo costuma demorar para receber o formulário?
@raphaelpc Aguarde um ou dois dias úteis após o pagamento. Devido aos feriados de final de ano e a greve na IRN, eles estão demorando um pouco mais que o normal.
@eliasfsjunior, obrigado pela resposta. Acabei de receber o formulário. Fiquei preocupado porque os comentários anteriores falavam que tinha recebido de forma imediata.
Olá amigos, tudo bem? Então, só para ter certeza do que estou fazendo: Reúno os documentos Pago através de Cartão de Crédito Recebo um Formulário 1C por e-mail e com a informação de pagamento Reconheço firma neste formulário recebido, exatamente como faria se fosse o 1C em PDF E encaminho para o ACP por Correios? Agradeço muito pela ajuda.
Comentários
Realizei o pagamento via cartão de crédito para meu irmão dia 26/11 porém não recebi nenhuma confirmação tão pouco o formulário, embora tivesse aparecido na tela "pagamento realizado com sucesso".
Verifiquei a fatura do cartão na mesma hora (era fim do dia) e não constava nada.
Porém hoje por acaso verifiquei na fatura que foram creditados os 175 euros. Talvez no dia do pagamento não tinha atualizado ainda.
Acontece que tinha desistido do pagamento por cartão pois achei que havia ocorrido algum problema no processamento de compra internacional.
Alguém sabe se eles conseguem estornar esse valor do cartão de crédito?
Meu irmão mora em outra cidade e já me enviou o formulário normal com firma reconhecida para que seja pago o vale postal nos correios. Fazer outro formulário causaria um transtorno e atraso para envio dos documentos.
@Maria Nélida
Desculpe, por ter repetido a pergunta, mas será que poderiam me ajudar pretendo enviar no máximo amanhã.Grato.
Vc pode enviar o formulário 1 C já preenchido e com assinatura reconhecida e junto o formulário que irá receber por e-mail pra comprovar o pagamento
Estou desde quinta feira tentando fazer o pagamento do formulário via cartão de créditoe aparece sempre a mensagem: "Erro na plataforma - tente mais tarde"...
Alguém sabe informar se a plataforma de pagamento está realmente com problemas, ou eu que estou tendo problemas ao conectar?
Unexpected Error Occured - msgCodigo: 702 - msgDescricao: Erro na primeira operação da transacção com ID = '26817253': -1 - Problema na operaçao de Pagamento do lado do Monext. Por Favor Tente Mais Tarde
Já tentei utilizar diferentes navegadores, mas a mensagem de erro permanece.
Alguém sabe o que está acontecendo? Isso esta acontecendo com mais alguma pessoa?
Obrigado.
Acontecendo comigo também... Postei o mesmo problema logo acima...
Notei que aconteceu também com você. Hoje tentei novamente mais de 20 vezes e com navegadores diferentes, mas o problema continuou...
Vou continuar tentando durante esta semana e se o problema não for resolvido irei fazer por vale postal.
Exma. Senhora
Devido a problemas técnicos alheios à conservatória, o serviço não está disponível, a situação já foi reportada e aguardamos que o serviço seja reposto com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,
O Oficial
Paulo Bonacho
Agora eu acho que é só esperar...
Quando fui fazer o pagamento deu como recusado, inclusive no APP do cartão aparece como pagamento recusado. Mas quando cliquei para sair da tela de pagamento recusado (site do IRN) apareceu uma mensagem dizendo o pagamento foi efetuado com sucesso. E agora? Estou com medo de tentar novamente e cobrar duas vezes pelo serviço....
Acabei de receber o formulário. Fiquei preocupado porque os comentários anteriores falavam que tinha recebido de forma imediata.
Então, só para ter certeza do que estou fazendo:
Reúno os documentos
Pago através de Cartão de Crédito
Recebo um Formulário 1C por e-mail e com a informação de pagamento
Reconheço firma neste formulário recebido, exatamente como faria se fosse o 1C em PDF
E encaminho para o ACP por Correios?
Agradeço muito pela ajuda.
Obrigado pelo apoio.