@Vlad Pen , vê se não é o Banco que está bloqueando!
Tive problemas quando paguei com o cartão do Santander. Só resolvi depois que liguei para a Central de Atendimento do banco e me transferiram para o setor antifraudes.
@Vlad Pen você conseguiu realizar o pagamento com cartão ? Tentei já de dois bancos diferentes, Itaú e Banco do brasil ambos deram a seguinte mensagem " Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento. Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: 1PBNzuZiUwxpxMYiw2141610594132227 - 165265"
@Vlad Pen Você sabe se existe algum e-mail referente a pagamentos ? Eu fiz o pagamento do formulário 1C em meu nome, pagamento foi aceito porém não dá andamento, fica em uma pagina carregando.
Não foi enviado nada para o meu e-mail, estou sem saber o que fazer.
Verifique se foi cobrado no seu cartão de crédito. Não deve ter completado a transação.
Se não cobrou ainda, faça o pagamento novamente, mas dessa vez instale o app do NuBank no seu celular e faça o pagamento por ele. Ao final haverá uma ultima fase de confirmação da transação, que provavelmente ficou perdida no pagamento anterior e por isso não completou.
@gandalf ...Por acaso eu fiz um pagamento hoje pela manhã para o 1 D de minha prima e aconteceu exatamente a mesma coisa...Eu estranhei porque nunca tinha dado problema semelhante...
Após a inserção dos dados do cartão a página ficava carregando e não finalizava...Aguardei uns 5 minutos e decidi escrever um email para o IRN questionando se o pagamento havia sido efetivado ou não...Porém enquanto eu digitava veio o email de confirmação com o 1 D anexo...
Acho melhor prevenir o pessoal para que aguarde um pouco antes de tentar refazer o procedimento...Sob o risco de realizar o pagamento em dobro...
***Os pagamentos dos emolumentos são centralizados em uma única plataforma...Cujos valores são direcionados ao IRN...Exatamente esse link que você postou...Abra a página da plataforma e verifique que o valor aparece automaticamente na parte inferior da página...Mesmo que você quisesse...Não tem como alterar o valor...!!!
***Ou se pagar por VP o beneficiário também é o IRN...
Passei o dia todo tentando fazer o pagamento do formulário 1C, sem sucesso. Tentei cartões online do Santander (Master e Visa), do virtual do Nubank, do Banco Pan, do Itaú, todos sem sucesso. Em todos os casos que requerem confirmações extras (como do Santander, Nubank e Itaú), realizei a confirmação, mas segue dando erro. Tentei fazer o pagamento pelo navegador do celular, também não consegui. Não sei o que pode estar acontecendo de errado...
Por enquanto, hoje também sem sucesso, @sue_morga ... Enfim, me parece que é problema no site. Seguirei tentando e informo se conseguir. Se alguém tiver alguma notícia do que está acontecendo agradeço se compartilhar!
Enviei mensagem ao CRC e me responderam que "a plataforma tem estado com problemas técnicos que estão a ser tratados, assim, sugiro que possa tentar amanhã ou depois."
Comentários
Perfeito. Obrigado. ;-) Vcs são feras!
Pessoal...alguem com problemas ao tentar pagar a o Formulário 1C por cartão de crédito?
@Vlad Pen , vê se não é o Banco que está bloqueando!
Tive problemas quando paguei com o cartão do Santander. Só resolvi depois que liguei para a Central de Atendimento do banco e me transferiram para o setor antifraudes.
@Leticialele não é Banco.
Uma duvida, depois q se faz o pagamento e recebe o e-mail e o formulario, tenho quantos dias pra enviar os documentos?
Obrigada!
Alguém mais está passando por esse problema ?
@Vlad Galvão
Veja aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/234428/#Comment_234428
Se quiser ler experiências de outras pessoas, escreve Nubank na caixa de busca. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/233254/#Comment_233254
@Vlad Galvão tente por um cartão virtual do seu banco ou o Nubank.
@Vlad Pen Consegui somente com o cartão virtual da NUBANK.
@Vlad Pen Você sabe se existe algum e-mail referente a pagamentos ? Eu fiz o pagamento do formulário 1C em meu nome, pagamento foi aceito porém não dá andamento, fica em uma pagina carregando.
Não foi enviado nada para o meu e-mail, estou sem saber o que fazer.
@Vlad Galvão
Verifique se foi cobrado no seu cartão de crédito. Não deve ter completado a transação.
Se não cobrou ainda, faça o pagamento novamente, mas dessa vez instale o app do NuBank no seu celular e faça o pagamento por ele. Ao final haverá uma ultima fase de confirmação da transação, que provavelmente ficou perdida no pagamento anterior e por isso não completou.
Se quiser os detalhes: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/233691/#Comment_233691
@Vlad Galvão...Aguarde um pouco antes de repetir o procedimento...!!!
@gandalf ...Por acaso eu fiz um pagamento hoje pela manhã para o 1 D de minha prima e aconteceu exatamente a mesma coisa...Eu estranhei porque nunca tinha dado problema semelhante...
Após a inserção dos dados do cartão a página ficava carregando e não finalizava...Aguardei uns 5 minutos e decidi escrever um email para o IRN questionando se o pagamento havia sido efetivado ou não...Porém enquanto eu digitava veio o email de confirmação com o 1 D anexo...
Acho melhor prevenir o pessoal para que aguarde um pouco antes de tentar refazer o procedimento...Sob o risco de realizar o pagamento em dobro...
@Nilton Hessel Perfeito. Sempre tem que esperar pelo menos um dia.
@Vlad Galvão a ideia é esperar mais um dia.
Boa tarde, gostaria de fazer o pagamento online para ACP ai nesse caso encaminho o email recebido comprovando pagamento para qual email deles?
ex: tondela " Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória civil.tondela@irn.mj.pt "
@larisseloureirob , não precisa mandar o comprovante por email, mande junto com os documentos.
Boa tarde, gostaria de fazer o processo de Atribuição de Nacionalidade pela Conservatória de Ovar.
Na Transcrição de Casamento que fiz por Ovar, alguns documentos estavam com algumas divergências, mas eles foram flexíveis.
Enfim, a Conservatória de Ovar aceita o pagamento por cartão de crédito? Se sim, o valor de 175 euros ainda está válido, conforme informa o site: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C?
Grato desde já
@Guga_Valente...
***Os pagamentos dos emolumentos são centralizados em uma única plataforma...Cujos valores são direcionados ao IRN...Exatamente esse link que você postou...Abra a página da plataforma e verifique que o valor aparece automaticamente na parte inferior da página...Mesmo que você quisesse...Não tem como alterar o valor...!!!
***Ou se pagar por VP o beneficiário também é o IRN...
A Conservatória fica a sua escolha...
Boa Sorte...!!!
Pessoal,
Acabei de conseguir fazer o pagamento com nubank, com cartão do bradesco não consegui.
Passei o dia todo tentando fazer o pagamento do formulário 1C, sem sucesso. Tentei cartões online do Santander (Master e Visa), do virtual do Nubank, do Banco Pan, do Itaú, todos sem sucesso. Em todos os casos que requerem confirmações extras (como do Santander, Nubank e Itaú), realizei a confirmação, mas segue dando erro. Tentei fazer o pagamento pelo navegador do celular, também não consegui. Não sei o que pode estar acontecendo de errado...
Talec, eu também passei o dia todo tentando pagar o formulário 1c, não consegui. Vou tentar amanhã.....Boa sorte.
Por enquanto, hoje também sem sucesso, @sue_morga ... Enfim, me parece que é problema no site. Seguirei tentando e informo se conseguir. Se alguém tiver alguma notícia do que está acontecendo agradeço se compartilhar!
Enviei mensagem ao CRC e me responderam que "a plataforma tem estado com problemas técnicos que estão a ser tratados, assim, sugiro que possa tentar amanhã ou depois."
Tentemos amanhã então...
talec, obrigada pela informação. Vou ficar tentando, dou retorno se conseguir.
Vamos conseguir ......
@sue_morga Consegui há pouco! Fiz por um cartão do Santander, Mastercard. O problema era o site mesmo. Espero que consigas também!
talec Consegui!!! Fiz com o cartão do Itaú , VISA. Muito obrigada por me avisar!