Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

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Comentários

  • @Daniel Henriques, que maravilha!! Tenho 2 filhas, uma é engenheira civil e a outra, engenheira de computação
  • Gente boa noite! Quando eu fiz o procedimento da minha avó de atribuição da cidadania não podia fazer por cartão de credito. Eu quero tentar pagar com o cartão de credito para fazer a atribuição da minha mãe, mas estou em duvida em como proceder. Quando fiz para minha AVÓ reuni todos os documentos necessários, fiz o vale postal coloquei TODOS juntos no mesmo envelope e mandei! Agora como funcionaria com o cartão? Eu entro nesse site e pago antes de mandar? Eles me emitem algum tipo de confirmação que eu tenho que mandar JUNTO com os documentos no envelope?
  • @Daniel, leia as páginas anteriores desse tópico e encontrará respostas para suas dúvidas.
  • Eu lí mas eu não consegui entender para onde eu posso enviar e para onde não posso :/
  • @Daniel, você paga e recebe um Formulário 1C , por email, com os dados e que vale como recibo. Se você já tiver o Formulário 1C com a firma reconhecida por autenticidade, imprima o que receber, colorido, frente e verso e coloque junto ao outro formulário.
    Se ainda não tiver, use o que vai receber para preencher e levar ao Cartório para assinar na frente do funcionário.
    Deverá utilizar a plataforma de pagamentos (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) onde deverá inserir:

    * os dados de identificação do portador do cartão;

    * os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:

    i. o comprovativo de pagamento

    ii. um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e

    iii. o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido
  • Gente, alguém com problema no site para pagamento? Estou tentando desde ontem e aparece a seguinte mensagem: "Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento." Já tentei com três cartões diferentes, já liberei para uso no exterior e nada. ;(

  • @Aline Costelha ...

    Esse problema é comum...Principalmente com determinados bancos...

    Santander por exemplo...

    Como normalmente o cliente não faz esse tipo de pagamento...O setor de análise de risco do banco bloqueia...Você deve entrar em contato com seu banco...Precisa pedir para o atendente passar você ou para o setor específico já mencionado ou para um supervisor de atendimento que te transfira para esse setor...

    Não adianta o próprio atendente liberar o pagamento...ASSIM NÃO LIBERA...!!!

    Acredite...Eu já passei por isso várias vezes...

    Boa Sorte...

  • @Nilton Hessel e @Aline Costelha , exato! Aconteceu comigo e com o Santander. O cartão era liberado para uso no exterior e compras online, mas negaram 3 vezes!!

    Tive que ligar para o Banco, a atendente me passou para o setor anti-fraudes, eu expliquei que precisava fazer 3 pagamentos iguais de 175 euros. Depois de algumas perguntas de segurança, eles liberaram o pagamento e consegui!! Explicaram que esse tipo de transação não fazia parte do meu perfil!

  • Muito obrigada, Nilton e Letícia (sou nova aqui e não sei marcar vcs ainda rs)


    Mas eu consegui! Tentei por 3 cartões de bancos diferentes (dois Itaú e um bradesco) e nenhum tinha ido. Mas usei o de uma amiga minha que é do Banco do Brasil e funcionou. Obrigada mesmo!!!!

  • @Aline Costelha , quando quiser marcar alguém, coloque @ antes do nome da pessoa. Vai aparecer uma listinha com as pessoas com aquele nome e você seleciona quem quer marcar!

  • editado July 2020

    Você é um anjo na terra dos pretensos nacionais portugueses, @Leticialele


    Posso deixar aquela que eu considero a última dúvida?


    Já deixei separadinho os documentos da minha mãe para tirar a cidadania portuguesa pela minha avó (atribuição). Você poderia conferir se está tudo certo?

    • Certidão de nascimento da minha mãe, inteiro teor e por cópia reprográfica, com firma reconhecida do escrevente e apostila de Haia;
    • Certidão de casamento da minha mãe, inteiro teor e por cópia reprográfica, com firma reconhecida do escrevente e apostila de Haia (ela alterou o nome quando casou);
    • Cópia do passaporte da minha mãe, emitido há menos de 10 anos, autenticado e com apostila de Haia;
    • Cópia simples da certidão de nascimento da minha avó portuguesa;
    • Formulário colorido e frente e verso enviado por email após pagamento com cartão de crédito preenchido e com assinatura da minha mãe reconhecida por autenticidade (obs 1. formulário preenchido com nome de casada da minha mãe. Obs.2. nao precisa anexar as instruções de preenchimento que vêm ao final do formulário ne? Se precisar, vai passar de 1 página frente e verso);
    • Cópia do email confirmando o pagamento.


    Irei enviar pela DHL para o endereço: Rua Visconde de Setubal, nº 328, Porto - Portugal - CEP: 4200-498.


    Está tudo certo?

  • editado July 2020

    @Aline Costelha , só verifica se, no passaporte, consta a filiação de sua mãe. Se tiver, ótimo. Se não, tire cópia do RG ou da CNH. O documento precisa ter a filiação.

    No mais, tudo correto!

    Boa sorte!!

    PS: Não sou anjo, não!! rsrsrsrsrs

  • Consta sim. Tanto o meu avô quanto a minha avó são portugueses (e ambos constam no passaporte da minha mãe). Muito obrigada!!!!!!! ;)

  • @Aline Costelha , boa sorte!! Nem reparei que tinha respondido duas vezes!!! hahaha, desculpe!

  • Eu que agradelo, @Leticialele !!!!! :)


    Desculpa, @gandalf , mas eu havia ficado na dúvida de qual tópico seria o mais pertinente e fiquei com medo de a minha mensagem ser apagada daquele que não fosse.

  • Não consigo pagar via cartao de credito, da erro direto, um baita erro por sinal. Alguem sabe me explicar por favor. Obrigado

  • @fernando_santos52 , deve ser algum bloqueio de seu banco, por suspeitar de fraude. Tive o mesmo problema com o Santander. Liguei para a Central de Atendimentos e descobri que o setor anti-fraudes estava bloqueando. Depois de responder a várias perguntas de segurança, avisei que ia fazer 3 pagamentos, separados, de 175 euros. Eles desbloquearam e deu tudo certo!

  • Obrigado, vou ligar também por se tratar do mesmo banco. Dou retorno assim que ocorrer um fato novo (espero conseguir).

  • @fernando_santos52 , o Santander sempre faz esses bloqueios, por segurança. Mas é resolvido pelo telefone, através da Central de Atendimento. Demora uns minutinhos, mas aprovam. E você faz o pagamento em seguida, sem o menor problema

  • Pessoal, fui tentar pagar pelo cartão de crédito e deu uma mensagem "Surgiu um erro". Alguém sabe o motivo?

  • @Mariana Brandão , vê se foi bloqueio do seu cartão, ligando para a Central de Atendimento do seu banco. É comum acontecer, especialmente se não faz parte do seu perfil fazer pagamentos em euros!

  • @Leticialele Eu tentei com dois cartões diferentes, liguei na hora pra um deles pra confirmar e estava tudo certo. Tem horário pra pagar? eram 22h.

  • @Mariana Brandão , não sei se tem horário!

  • Pessoal, estou com a documentação quase toda pronta para mandar a atribuição da minha mãe.

    Estou apenas ponderando se será viável fazer a prova de vida em Recife, já que ela tem 68 anos e meio.

    Dado que a documentação tá quase toda redonda, posso adiantar o pagamento no sistema via Cartão ou há algum prazo que precise ser respeitado após esse pagamento?

  • @leonunes em tese sua mãe ainda nao tem 70 anos e não precisa fazer prova de vida.Vc pode fazer o pgto via cartão e o requerimento não tem prazo de validade.

  • @Vlad Pen

    Obrigado. Então vou descartar a prova de vida, pois dizem que o Vice Consulado daqui é meio conturbado para ser atendido.

    A firma por autenticidade no cartório, li em algum lugar que tem que ter cuidado onde colocar o adesivo para não cobrir nada. Quais são as recomendações dessa aposição do reconhecimento da firma? Grato

  • @leonunes , o adesivo não pode cobrir data, parte da assinatura... Os Cartórios sabem disso, e tomam bastante cuidado . Mas não custa avisar ao funcionário!

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