Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

11516182021

Comentários

  • alioshaliosh Member
    editado September 2019
    Pessoal, a página está com erro e não consigo avançar a primeira página, onde insiro as informações iniciais

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Quando confirmo as informações, a página me retorna: 'Erro na plataforma - tente mais tarde'

    Alguém já passou por isso, ou está passando? Há um horário específico para utilizar a plataforma?

    Obrigado!
  • Tenho uma pergunta bem urgente: posso preencher esse formulário pago com o cartão de crédito com um editor de pdf? Alguém já fez isso? Abraços e agradeço em antecipação
  • Boa tarde pessoal! Vou efetuar hoje o pagamento via cartão pelo link.. gostaria de saber se posso pagar para mim e minhas irmãs ao mesmo tempo de uma só vez preenchendo 3 onde diz quantidade na hora de completar o cadastro do pagamento.. irei receber três formulários no meu email? ou 1 que deverá ser impresso e preenchido por cada uma de nós?
  • @Loren vc vai receber 3 formulários se fizer 3 pgtos.

  • @vladpen então não tem problema pagar os 3 ao mesmo tempo?
  • @Loren sem problemas.
  • @vladpen obrigada! o sistema est ruim, estou esperando estabilizar pra conseguir efetuar os pagamentos
  • @vladpen efetuei o pagamento a pouco. Paguei pelo montante de 3 com o total de 525 euros no mesmo pagamento como havia mencionado, mas só recebi um formulário no email. Imprimo esse mesmo formulário 3 vezes e coloco um em cada um dos 3 processos? Ou veio errado?
  • @Loren cada formulário vem com 7m codigo de pgto diferente.Vc teria q ter recebido 3 emails com cada um com 1 formulário e codigo diferente entre eles.Ou seja..vc tem q fazer um pgto de cada vez...Vc fez assim?
  • @vladpen Não.
    Como comentei mais acima ... no mesmo pagamento, de uma só vez, eu paguei os três. Ao todo 525 euros. Entrei em contato pelo email que recebi com a confirmação do pagamento (rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt) com a seguinte questão:
    "Olá.
    No pagamento efetuado anteriormente eu preenchi o campo de quantidade com 3 pois vou enviar 3 processo diferentes, mas achei conveniente pagar todos juntos.
    Entretanto, recebi somente um formulário. Imaginei que receberia 3 formulários, cada um com um número diferente. Devo imprimir este mesmo formulário 3 vezes e colocar cada cópia em um processo diferente? Ou está errado. "

    Me responderam:
    "Bom dia

    Sim poderá imprimir 3 impressos.



    Ana Isabel Ruivo"
  • editado October 2019
    Sim..pq vc fez os 3 pgts simultâneos...mas envie o comprovante do pgto de € 525 euros.
  • @vladpen sim,eu enviei os emails junto. obrigada.
  • Boa tarde,
    qual o link do site que posso entrar para fazer o pgto via cartão de credito?
  • @Carolina volte para a primeira página deste tópico.
  • @vladpen estou tirando a certidão para minha mãe que é filha de pai e mãe português, porém, minha mãe é divorciada do meu pai, sabe se preciso fazer algo ou emitir algum documento em relação ao divórcio?
    obrigada!
  • Ola gente, chegou na atribuiçao do meu marido finalmente. Estamos fora do Brasil. Deixei o formulario assinado e a certidao apostilada com a prima. Mas como o vale postal é mais chatinho, to com medo de dar errado. Vi alguem falando que se pagar por cartao de credito e colocar o formulario enviado por email junto grampeado com o assinado da certo. Isso procede? Precisa preencher o formulario do email ou so coloca junto?
    Vou enviar por ACP.

    Obrigada
  • @Maidane Araujo, imprime o formulário recebido por e-mail em uma folha, frente e verso, e manda junto, em branco mesmo. Vai servir apenas para verificarem o pagamento, no cabeçalho vão constar as informações. Diversas pessoas já fizeram isso e até agora ninguém teve problema.
  • Mto obrigada Daniel!
  • editado October 2019
    @Carolina...
    Certidões exigidas para instruir processos de Nacionalidade Portuguesa são Inteiro Teor...Isso significa que TODAS as informações da vida civil do requerente...(Titular da Certidão)...Devem estar Averbadas no documento...
    Na teoria...É OBRIGAÇÃO dos Cartórios manterem os registros atualizados...Infelizmente na realidade isso não acontece...
    Por isso...Para quem solicita uma Certidão em Cartório...É recomendado que escreva em um pedaço de papel as informações principais do registrado e peça para o pessoal do Cartório fazer o favor de verificar se o Registro está atualizado...
    Somente após essa confirmação a Certidão deve ser solicitada...
    Digo mais...Eu nunca solicitei "Certidão Apostilada"...Somente mando Apostilar a Certidão após conferir letra por letra as informações constantes no documento...
    Pode acreditar...Muitas vezes o Cartório comete erros...Ou na digitação das Certidões IT "Digitadas" ou por emitir uma Certidão...(Reprográfica ou Digitada)...Sem que a mesma tenha sido atualizada...

    A configuração CORRETA da Certidão Brasileira da sua Mãe deve ser...:
    CERTIDÃO DE NASCIMENTO ***ATUALIZADA*** OBTIDA POR PROCESSO REPROGRÁFICO...(APOSTILADA)...
    Nenhum documento específico sobre divórcio é necessário para instruir o processo de Atribuição de sua Mãe...
    Mas é importante que todos os atos da vida Civil do titular estejam averbados na Certidão recém emitida....Caso contrário podem aparecer divergências em nomes...(Por exemplo)...

    PS...Seus avós Portugueses casaram em Portugal...?
    Você está ciente de que em se tratando de dois Cidadãos Portugueses...(Pai e Mãe do Requerente)...Existe a obrigatoriedade do Registo desse Casamento em Portugal...?
  • Oi gente boa noite,

    Vou pagar a atribuição da minha esposa por cartão, usando o cartão de um amigo, os campos ali eu preencho com o nome dele (que é o Titular do cartão) ou com o nome da minha esposa?

    Qual nome coloco no campo com * "requerente"?

    Vou usar esse link: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
  • @dr post
    NOME PRÓPRIO : NOME DO TITULAR DO CARTÃO
    APELIDO: SOBRENOME DO TITULAR DO CARTÃO
    NOME DO REQUERENTE : NOME DO REQUERENTE DO PROCESSO DE NACIONALIDADE
  • drpostdrpost Member
    editado October 2019
    @Vlad Pen então basicamente os únicos campos que coloco os dados da minha esposa (que é a requerente) é só no campo de nome de requerente e no email, o resto até o endereço é o do titular do cartão né?

    Valeu Vlad, muito obrigado. Vou pagar amanhã já
  • Boa noite @vlad, poderia me esclarecer sobre o pagamento para atribuição pvf ? Após a aprovação da nacionalidade portuguesa do meu pai, fiz a transcrição do casamento dos meus pais para solicitar minha atribuição, já estou com todos os documentos para solicitar, porém estou em dúvida quanto a forma de pagamento pois o link para efetuar o pagamento com cartão não está ativo. Eu já preenchi o formulário 1c e reconheci por autenticidade no consulado do RJ, a minha dúvida é: 1. Posso efetuar um vale postal? Se sim faço nominal a conservatória ?
    2. A melhor conservatória ainda é a de Tondela?
    3. No formulário que preenchi e reconheci no campo pagamento está escrito gratuito, mesmo efetuando o VP teria algum problema?
    Agradeço desde já a atenção.
  • @Luciana...
    Pelo que relatou...Você utilizou o formulário para Atribuição de Menor de idade...
    Você é menor de idade...?
    Se for menor...Não é você quem assina o formulário...!!!

    Sugiro rever com MUITA atenção às informações disponíveis aqui no Fórum...
    Todas essas questões colocadas por você já foram exaustivamente publicadas em tópicos específicos para cada assunto...

    Não corra o risco de ter seu processo colocado em exigência...!!!
  • editado October 2019
    Veja @Luciana...
    Nessa mesma página tem o caso de alguém que passou por dificuldades na hora de fazer o pagamento...Essas informação devem ser usadas como referência...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/207405/#Comment_207405

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/201072/#Comment_201072
  • editado October 2019
    R...:
    1 - Se preferir...Pode fazer pagamento por Vale Postal...
    **(Vai ter que sair de casa...Encontrar uma agência dos Correios que faça sem questionamentos... Corre muito risco de ter erro na emissão...Os VPs tem "Prazo de validade"...)...Etc...Etc...Etc...



    2 - Tondela é melhor opção para processos de Nacionalidade Portuguesa de MENOR...
    Nunca foi melhor opção para processos de ATranscrição de maior de idade...


    3 - Já respondido acima...


    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Esse acima é o link da Plataforma de Pagamento da página do IRN...Não é incomum ocorrerem problemas pontuais ao tentar realizar o pagamento...Basta tentar um pouco mais tarde...
  • @Nilton Hessel Consegui fazer o pagamento hoje, acho que ontem estava fora do ar, tudo ok! Recebi o formulário e já preenchi e vou levar no consulado para reconhecer, agora a minha dúvida é a seguinte, sou divorciada mas não mudei o nome de casada, devo enviar a carta de sentença do divórcio junto com o restante dos documentos? Para verificação do nome que está diferente da minha certidão de inteiro teor. O restante dos documentos estão ok, todos apostilados, certidão portuguesa do meu pai ok, só essa dúvida para enviar e também qual a melhor conservatória? Agradeço novamente a atenção.
  • @luciana nunes, já te respondo na outra postagem. Por favor não repita a mesma pergunta em diversos locais do fórum. A conservatória mais rápida atualmente é o arquivo central do Porto (ACP)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.