@fcamuri Você foi mais rápida do que eu, eu ia avisar agora... Vale informar tambem que recebi o formulario tambem. Recebi na hora. Paguei com nubank. Ourocard nao funciona.
Alguém sabe me dizer o que possa estar acontecendo...é que estou preocupada... meus documentos foram recebidos por Maria Ceu em 28/02/2019...eu ligo na LR, pergunto se o meu processo já foi numerado e me informam que ainda não. Aí.. a atendente diz que que está muito recente por isso não foi numerado. Mas Já faz mais de 30 dias.Tenho visto aqui no forum que a média de numeração é de 15 dias.Então não sei o que fizeram com meus documentos. Alguém sabe me informar algum email em que eu consiga falar com a ACP? Muito obrigada.
Eu já preenchi o formulário 1C que é usado para pagamento por vale postal e já reconheci a firma por autenticidade. Mas eu vi que se eu quiser pagar com cartão de crédito, tenho que usar o formulário que vão enviar para o meu e-mail, certo? Existe alguma forma de eu usar o formulário tradicional que já preenchi e mesmo assim pagar com cartão de crédito? Obrigada.
1.Após realizar o pagamento pelo cartão de crédito e receber o formulário via email para preenchimento, tenho quanto tempo para (validade/prazo) enviar a ACP? (Pergunto pois, estou fazendo a atribuição da minha mãe que mora em Fortaleza, ela irá enviar os documentos dela para São Paulo e vou dar destino para a ACP por São Paulo, com meu endereço, pois por aqui os correios são mais acessíveis.) RECEIO, ter prazo de enviar logo o formulário após o pagamento. Grata.
Como tive que apostilhar minha certidão de nascimento e por acaso o cartório é bem próximo do Consulado português aqui no Rio de Janeiro, resolvi passar lá pois tinha visto no site do próprio consulado que eles mesmo estão recomendando fazer a atribuição direto por Portugal e como não era necessário agendar horário fui lá mais no intuito de colher informações. A primeira noticia é que realmente não precisa agendar, você entra como se fosse um "encaixe" logo no próximo horário de quem é agendado, ex: eu cheguei lá as 14:20 e entrei no horário de 14:30, perguntei o que eu teria que fazer e fui informado de que teria que estar com o formulário 1C preenchido, como eu estava de posse do mesmo entreguei, não demorei a ser atendido aonde tive que assinar na presença da atendente, após isso fui informado por ela que teria que aguardar o cônsul chegar e isso demorou bastante, fique praticamente como o ultimo a ser atendido junto com apenas mais duas pessoas que estavam na mesma situação que eu (se alguém quiser fazer por este modo recomendo chegar no ultimo horário pq parece q o cônsul só aparece essa hora) Mas o que eu realmente queria não consegui, eles não me deram nenhuma outra info apesar de eu perguntar Só depois é que encontrei esse tópico aqui e fiquei com uma duvida, pelo que eu entendi depois que eu efetuar o pagamento (vou fazer com cartão de credito) eu receberei o formulário 1C, posso ignora-lo e substituir pelo do consulado ??
Pessoal bom dia! Posso não ter percebido nos comentários... Estou tentando fazer o pagamento com o cartão... Depois de preencher os dados do cartão e clicar em pagar, aparece um erro onde mostra um código com vários números e letras... Alguém saber o motivo? Obrigado.
Bom dia, acabei de tentar realizar o pagamento via cartão de crédito, e após clicar em efetuar pagamento, gerou a mensagem: Ocorrreu um problema ao processar o seu pagamento. caso necessite mais detalhes poderá entrar em contato indicando o seguinte código.XXXXXXXXXXX. Parece ser a mesma mensagem do @beto. Aguardo um período para ver se será processado, tento contato com a operadora do cartão, ou posso fazer nova tentativa? Alguém com essa situação? Grata
@Vlad Pen É possível pagar para 3 pessoas ao mesmo tempo? Se for, que nome eu coloco no campo "nome do requerente"? Além disso, no campo "localidade", o que eu preencho? Obrigada
Cada processo é tratado separadamente... Inclusive o pagamento...
Você faz o pagamento com cartão de crédito informando nome do requerente...Em seguida recebe o formulário por email com o comprovante desse pagamento...Impresso no próprio 1 C...Esse formulário é preenchido e assinado presencialmente pelo requerente...Junta os demais documentos e envia para Portugal....
Não consegui fazer o pagamento pelo vale postal, estou querendo pagar via cartão de crédito mesmo, porém no formulario 1c q já está reconhecido etc..coloquei opção de pagamento "vale postal", tem algum problema? melhor fazer por vale postar mesmo ou tudo bem por cartão
Pessoal, bom dia! Estou tentando realizar o pagamento pela plataforma, mas depois de preencher os dados do cartão e clicar em pagar, aparece um erro onde mostra um código. Saberiam dizer o que está ocorrendo? Obrigado!
Alguém conseguiu pagar recentemente? foi realizar o pagamento agora e deu erro...
Ele reconheceu que o meu cartão eh Santander, me levou pra página de autenticação do Santander, validei a transação, mas quando retornou pro site do IRN para concluir, explodiu um erro interno do sistema. Dei um atualizar no navegador, no desespero, e ai mostrou uma página de erro:
"Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento.
Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: xxxxxx"
O cartão inicialmente avisou que a transação foi concluída com sucesso, mas não recebi qualquer e-mail com a finalização do processo. Espero que cancelem a cobrança ou validem o processamento.
@pprado... Outros correntistas do Santander...(Eu inclusive)...Vem passando por isso...No meu caso e de pelo menos mais dois foristas que postaram aqui...Foi confirmado Tratar-se se uma questão de liberação do setor de segurança do Santander... Eu entrei em contato com o banco depois de tentar três vezes e não conseguir finalizar o pagamento...Exatamente como você...
@Hilton Hessel, como deu um erro interno e o Santander estava com problema hj no app do cartão, acabei entrando em contato com o atendimento e me falaram dessa questão de segurança e que agora estaria liberado. Pelo visto, o site de pagamento do IRN não está tratando bem essas situações de bloqueio pelo cartão.
@mariapaulafernandes, após a confirmação do pagamento você vai receber por e-mail um formulário 1C com as informações de pagamento no cabeçalho. As conservatórias tem aceito sem problemas que a pessoa imprima esse formulário e envie junto com o outro. Se não reconheceu firma ainda no 1C utilize o formulário que vai receber por e-mail.
@danielhenriques eu já reconheci a firma do formulário 1C. Posso mandar outro sem problemas? Não reconhecido? Preciso enviar alguma carta explicando o motivo?
Comentários
Apenas para informação, a plataforma de pagamentos para a atribuição está funcionando. Acabei de realizar o pagamento.
Você foi mais rápida do que eu, eu ia avisar agora... Vale informar tambem que recebi o formulario tambem. Recebi na hora. Paguei com nubank. Ourocard nao funciona.
Eu tava namorando a plataforma, rs.
Também recebi o formulário na hora : )
Bom dia,
Alguém sabe me dizer o que possa estar acontecendo...é que estou preocupada... meus documentos foram recebidos por Maria Ceu em 28/02/2019...eu ligo na LR, pergunto se o meu processo já foi numerado e me informam que ainda não. Aí.. a atendente diz que que está muito recente por isso não foi numerado. Mas Já faz mais de 30 dias.Tenho visto aqui no forum que a média de numeração é de 15 dias.Então não sei o que fizeram com meus documentos.
Alguém sabe me informar algum email em que eu consiga falar com a ACP?
Muito obrigada.
Att,
Eliana
Mas eu vi que se eu quiser pagar com cartão de crédito, tenho que usar o formulário que vão enviar para o meu e-mail, certo?
Existe alguma forma de eu usar o formulário tradicional que já preenchi e mesmo assim pagar com cartão de crédito?
Obrigada.
Não tem problema...
Imprima e envie o formulário que recebeu por email...(Não precisa preencher)... Junto com o 1C com firma reconhecida...(Preenchido)...
**Certifique-se de que nesse formulário que vem por email...As informações sobre o pagamento constam impressas no cabeçalho...
Por favor,
1.Após realizar o pagamento pelo cartão de crédito e receber o formulário via email para preenchimento, tenho quanto tempo para (validade/prazo) enviar a ACP?
(Pergunto pois, estou fazendo a atribuição da minha mãe que mora em Fortaleza, ela irá enviar os documentos dela para São Paulo e vou dar destino para a ACP por São Paulo, com meu endereço, pois por aqui os correios são mais acessíveis.)
RECEIO, ter prazo de enviar logo o formulário após o pagamento.
Grata.
Gratidão!
A primeira noticia é que realmente não precisa agendar, você entra como se fosse um "encaixe" logo no próximo horário de quem é agendado, ex: eu cheguei lá as 14:20 e entrei no horário de 14:30, perguntei o que eu teria que fazer e fui informado de que teria que estar com o formulário 1C preenchido, como eu estava de posse do mesmo entreguei, não demorei a ser atendido aonde tive que assinar na presença da atendente, após isso fui informado por ela que teria que aguardar o cônsul chegar e isso demorou bastante, fique praticamente como o ultimo a ser atendido junto com apenas mais duas pessoas que estavam na mesma situação que eu (se alguém quiser fazer por este modo recomendo chegar no ultimo horário pq parece q o cônsul só aparece essa hora)
Mas o que eu realmente queria não consegui, eles não me deram nenhuma outra info apesar de eu perguntar
Só depois é que encontrei esse tópico aqui e fiquei com uma duvida, pelo que eu entendi depois que eu efetuar o pagamento (vou fazer com cartão de credito) eu receberei o formulário 1C, posso ignora-lo e substituir pelo do consulado ??
Posso não ter percebido nos comentários...
Estou tentando fazer o pagamento com o cartão...
Depois de preencher os dados do cartão e clicar em pagar, aparece um erro onde mostra um código com vários números e letras...
Alguém saber o motivo?
Obrigado.
Parece ser a mesma mensagem do @beto.
Aguardo um período para ver se será processado, tento contato com a operadora do cartão, ou posso fazer nova tentativa? Alguém com essa situação?
Grata
É possível pagar para 3 pessoas ao mesmo tempo?
Se for, que nome eu coloco no campo "nome do requerente"?
Além disso, no campo "localidade", o que eu preencho?
Obrigada
Cada processo é tratado separadamente...
Inclusive o pagamento...
Você faz o pagamento com cartão de crédito informando nome do requerente...Em seguida recebe o formulário por email com o comprovante desse pagamento...Impresso no próprio 1 C...Esse formulário é preenchido e assinado presencialmente pelo requerente...Junta os demais documentos e envia para Portugal....
.
melhor fazer por vale postar mesmo ou tudo bem por cartão
Estou tentando realizar o pagamento pela plataforma, mas depois de preencher os dados do cartão e clicar em pagar, aparece um erro onde mostra um código. Saberiam dizer o que está ocorrendo? Obrigado!
Ele reconheceu que o meu cartão eh Santander, me levou pra página de autenticação do Santander, validei a transação, mas quando retornou pro site do IRN para concluir, explodiu um erro interno do sistema. Dei um atualizar no navegador, no desespero, e ai mostrou uma página de erro:
"Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento.
Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: xxxxxx"
O cartão inicialmente avisou que a transação foi concluída com sucesso, mas não recebi qualquer e-mail com a finalização do processo. Espero que cancelem a cobrança ou validem o processamento.
[]'s
Outros correntistas do Santander...(Eu inclusive)...Vem passando por isso...No meu caso e de pelo menos mais dois foristas que postaram aqui...Foi confirmado Tratar-se se uma questão de liberação do setor de segurança do Santander...
Eu entrei em contato com o banco depois de tentar três vezes e não conseguir finalizar o pagamento...Exatamente como você...
Vou tentar mais tarde outra vez.
[]'s
Posso mandar outro sem problemas? Não reconhecido?
Preciso enviar alguma carta explicando o motivo?