Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

11516171921

Comentários

  • @Daniel Henriques Me desculpe a falta de conhecimento de procedimentos no fórum.Obrigada
  • editado October 2019
    @Luciana...
    Importante é que no momento da análise dos documentos possam ser verificadas as informações que justifiquem o requerimento da Nacionalidade Portuguesa pelo interessado...
    Dito isso...A primeira regra é...:

    NÃO DEVE HAVER DIVERGÊNCIAS NOS DADOS PRINCIPAIS...(NOMEADAMENTE NOMES E DATAS)...CONSTANTES NOS DOCUMENTOS APRESENTADOS PARA INSTRUIR O PROCESSO...QUANDO ESSES DOCUMENTOS SÃO ANALISADOS PELO PESSOAL DA CONSERVATÓRIA...

    Como bem te orientou o @Daniel Henriques no outro tópico...
    Se há alguma divergência em se comparando...:
    **Assento de Nascimento do Português...
    **Certidão de nascimento do Requerente...
    **Documento de Identidade do Requerente...
    Deve ser enviado algum documento que justifique essa divergência...
    **(Justamente o que ocorre em relação ás alterações de nome...)...
  • Boa tarde,

    fiz o pagamento pelo link "https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C"e recebi o formulário para preecher, sendo que onde está escrito "Nome do Requerente" coloquei o nome da minha esposa que no caso o processo é dela. Mas em todo o resto coloquei o nome do titular do cartão (eu). Acontece que o anexo que recebi o nome de requerente veio o meu ao invés do nome dela. Tem algum problema isso?

    está assim: https://ibb.co/Gs2HsdZ
  • @drpost, é assim mesmo. Na parte do comprovante de pagamento aparecem os dados do titular do cartão.
  • @Daniel Henriques obrigado,

    1 -Então eu só tenho agora que imprimir o formulário em anexo (usando frente e verso) que veio mesmo meu nome escrito como requerente e não o da minha esposa (sendo que a atribuição é dela), preencher. E imprimir também essa mensagem que recebemos?
    2 - Não preciso autenticar e nem apostilar certo?

    assim:
    https://ibb.co/6BzCgGF
    https://ibb.co/Gs2HsdZ

    Desculpe a insegurança, só falta isso.

    Todo o resto já temos, certidão de nascimento dela de inteiro teor por cópia reprográfica (bem legível) apostilada, e cópia da identidade autenticada e apostilada.
    Juntar e enviar por EMS
  • Estou com muito medo de cair em exigência por causa disso (o fato de ter vindo o meu nome como requerente e não o dela)
  • @drpost, não se preocupe com os dados do cabeçalho. Eles estão ali apenas para ser conferido e dado baixa no sistema de pagamento.
    Imprima esse formulário em uma folha, frente e verso, e sua esposa preenche normalmente com os dados dela no 1C.
    O 1C não precisa apostilar mas tem que reconhecer firma por autenticidade em cartório ou no consulado, sua esposa tem que assinar o formulário na presença do funcionário.
    Lembrando que se sua esposa teve alteração no nome terá que juntar a certidão que comprove essa alteração, ACP tem exigido a certidão mesmo se a alteração de nome estiver averbada na certidão de nascimento.
    No formulário deve estar apenas o endereço de Lisboa para envio dos documentos mas não envie para lá, envie pro ACP que é aceito normalmente.
    O restante da documentação está correto, se tiver o assento de nascimento do progenitor português pode juntar uma xerox para ajudar na identificação do assento.
  • @Daniel Henriques,
    muitíssimo obrigado, estava muito preocupado com isso.
    Referente ao assento do pai dela nos temos o número só, vou mandar a cópia do email que a conservatória nos mandou confirmando o assento do pai dela e nos informando que está digitalizado.
    Valeu mesmo
  • Pessoal, vou fazer o pagamento com meu cartão para minha tia, eu entendi que o e-mail eu posso colocar o meu mesmo né, isso não importa, mas o endereço para preencher e o telefone são os meus (titular do cartão) ou da minha tia (requerente)? Pela minha interpretação seria os meus pelo cartão estar no meu nome...igual quando a gente preenche uma compra online e eles pedem o endereço da fatura do cartão...por isso fiquei na dúvida...qual seria o certo?
  • @tania NOME: seu
    APELIDO: seu sobrenome
    Requerente: nome da sua tia
    E-mail e endereço : pode ser o seu
  • Boa noite.
    Estou ajudando minha sogra a tirar a nacionalidade dela, e gostaria de saber se Ovar ainda aceita processo de nacionalidade. Alguém sabe se esta demorando em Ovar e se ela pode pagar no cartão também? Sei que Tondela eles aceitam, mas não li nenhum comentário sobre pessoas enviando para Ovar.
  • Qualquer processo de Atribuição/Aquisição pode ser pago com cartão de crédito...Sim...Ovar tem balcão de Nacionalidade...Porém os prazos de conclusão dos processos por lá estão em 12 + Meses...
  • Obrigada pela resposta, mas ela resolveu enviar para Porto, falta a retificação de um documento que deve ficar pronto agora em janeiro.
  • Atenção...ACP é bem rígido com divergências nos documentos...
  • Pessoal, pagar a taxa no processo de atribuição para netos já naturalizados (formulário 1D) dá certo? Ou só gera o formulário 1C? Em que momento faz-se a opção? Obrigada! Está difícil fazer vale postal agora,
  • Prezados boa tarde,

    peço ajuda para resolver uma duvida sobre AQUISIÇÃO DA NACIONALIDADE PORTUGUESA por casamento, que é descrita no art. 3º da Lei da Nacionalidade nº 37/81, 3/10 -

    1- Posso fazer o pagamento por carão de credito?

    2- Caso seja somente por vale postal, como preencho? Devo enviar para o CRC Lisboa.

    Obrigado.
  • editado January 2020
    @Jorge...

    Respondi na sua outra postagem...
    **Inclusive o link para a plataforma de pagamento...

    A lista de endereços...***Para envio dos documentos é a SEGUNDA LISTA...!!!

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/41930/#Comment_41930
  • bom dia a todos.
    uma duvida, para atribuição é o Artigo 1C, ok?
    após o pagamento recebo o formulario 1c no e-mail para preencher?
    confere?
    obrigado!
  • @sergioa, correto.
    Depois de preenchido, vá ao Cartório assinar na frente do funcionário - reconhecimento de firma por autenticidade.
  • @Liane
    Obrigado.
  • Olá...

    Depois de algum tempo sem montar nenhum processo...Iniciei semana passada a montagem do processo de Atribuição da Nacionalidade Portuguesa (1C) para uma prima...

    Fiz o pagamento hoje com meu cartão de crédito...E...Me surpreendi quando abri o arquivo enviado por email pelo IRN...

    No campo "Requerente" estava efetivamente o nome da requerente...Minha prima...

    Fiquei até apreensivo pois sabemos que normalmente o nome que costuma vir nesse campo é o do titular do cartão de crédito utilizado para o pagamento...

    Inclusive muitos participantes aqui do Fórum questionavam sobre esse "equívoco" no comprovante emitido pelo IRN que vem impresso no cabeçalho do formulário de requerimento da Nacionalidade...

    Pergunto...
    Alguém que tenha feito o pagamento recentemente percebeu que o IRN **corrigiu** essa falha...?
    Ou será que fui eu que errei no preenchimento na plataforma de pagamento...?

    : )
  • @Nilton, sim..essa falha foi corrigida. O nome que aparece no cabeçalho do formulário 1C é o nome do requerente e não o do emitente do cartão ( se for outra pessoa).
  • Obrigado pelo retorno @Vlad Pen...
  • Pagamento para ACP Porto
    Pessoal, estou tentando acessar o site para fazer o pagamento com cartão mas aqui está dando fora do ar. Vocês estão conseguindo acessar ou houve alguma alteração no link?

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
  • @Ana Paula Alvarenga, aqui abriu normal. Estou acessando de Portugal, alguém que esteja no Brasil poderia por favor confirmar também, diversas pessoas estão relatando não conseguir acessar o site de acompanhamento e já tivemos um relato de um foristas em Portugal acessando normalmente.
  • @Daniel Henriques, para mim, aqui no Rio, nenhuma das duas carrega
  • @Liane Alegria, obrigado pelo retorno. Abri o site de acompanhamento e a página para inserir a senha de acesso abriu normal também, não sei se a consulta funciona pois não tenho nenhum processo para consulta.
    Desconfiei que poderia ser relacionado a isso pois essa semana fui fazer minha declaração do MEI e o site não abria, depois de 2 dias dando erro pedi pra minha irmã testar abrir aí do Brasil e estava normal. Conclusão,tive que fazer por acesso remoto no computador no Brasil para conseguir declarar.
    Acredito que seja algum problema na conexão Brasil - Europa e que em pouco tempo seja normalizado.
  • @Daniel Henriques, minha filha que é engenheira de computação acaba de me explicar isso! Deve ser um problema de conexão Brasil-Portugal!
  • @Liane Alegria, eu também trabalho na área, sou formado em ciências da computação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.