@diegomendes23 se tem eu nunca consegui descobrir, tive o Saraiva e me dava sempre dor de cabeça, acabei cancelando. Minha irmã ainda tem e volta e meia passa por isso também. Hoje utilizo o nubank, sem esses problemas.
Descobri como resolver, entrei no bb pelo navegador e autorizei compras online durante 1 dia. Mas teve um problema, o pdf do formulário que recebi não veio com o nome da minha esposa no requerente e sim o meu, eu tinha colocado o nome da minha esposa na hora de preencher o pedido, vair dar problema?
Todos possuem a certeza que não preciso preencher esse formulário que recebi, basta colocar no envelope (da forma que recebi) juntamente com o antigo que teve assinatura reconhecida por autenticidade(presencial) e apostilado?
Pessoal, estou efetuando o pagamento via cartão de crédito para a minha irmã. minha dpuvida é: o endereço e o email a serem informados nesta plataforme é o meu (portador do cartão) ou o dela(requerente). Obrigada
@diegomendes exatamente..mesmo que o formulário que veio por e-mail conste seu nome, o que importa é o nome que consta do requerente, no caso sua esposa.
Fiz o pagamento por cartão para duas tias minhas e no 1C de ambas veio o nome do dono do cartão como o requerente! Mandei assim mesmo, acredito que eles identifiquem corretamente pelo número de referência.
Pessoal, boa tarde! foi feito o pagamento por cartão de manha e ate agora não recebi nenhuma mensagem por e-mail seja de confirmação ou com o formulário 1c? sabem se isso eh normal? Demora muito pra receber o e-mail?
@renato_CPO@VladPen Obrigado renato pelo retorno. Descobri o que aconteceu.... fiz o pedido e apareceu no site "pagamento processado com sucesso", mas verificando o cartão vi que não havia sido pago. Dai fiz nova solicitação e agora recebi a confirmação por e-mail.
Boa noite. Li vários tópicos. Como meu pagamento por Vale Postal voltou penso em pagar por cartão. Vi que vários conseguiram com MasterCard. Dúvidas: Recebendo o formulário pelo email eu preciso ainda reconhecer firma por autenticidade?
@durvalog..precisa sim reconher a assinatura por autenticidade no formulário. Existe um tarifa mais barata que o SedexEMS mas terá q consultar no site dos correios.
pessoal, boa tarde. Tenho uma duvida. Fui fazer o vale postal no correio e eles disseram que só pode ser em dinheiro, é isso mesmo? posso fazer dessa forma?
@Sergioa sim, vale postal só em dinheiro. Antes era aceito débito para correntistas do Banco do Brasil mas não sei se ainda aceitam. Se for pagamento para processo de nacionalidade e for mandar para alguma conservatória que aceita pode fazer por cartão de crédito, veja nas primeiras postagens desta discussão como proceder.
@Daniel Henriques. Obrigado! Vou voltar amanhã na agencia e fazer o vale postal. Hoje a cotação estava 4,50 ( maior valor), vi la na tela que o valor final ficou em 830,00, enviando os 175,00. Obrigado!
@gabrielmachadors, pagando por cartão de crédito não tem vale postal, são modalidades diferentes de pagamento. Aparentemente não tem um prazo limite para recebimento da documentação mas é recomendável fazer o pagamento apenas quando estiver com as certidões todas em ordem para envio pois, assim, não faz o pagamento e fica na dependência de conseguir algum documento para poder enviar o processo. Tudo vai aparecer com endereço de Lisboa mas pode ser enviado pro ACP sem qualquer problema.
@Daniel Henriques, eu fiz o pagamento para receber o formulário com o comprovante e ir no cartório reconhecer firma. Ainda não tenho todos os documentos. Meu medo é o prazo ser só de 30 dias. Só o cabeçalho com o número do vale já é suficiente para a conservatória aceitar? Anexo também o e-mail deles?
@vladpen, eu "tentei" efetuar o pagamento com cartão de crédito (mastercard). O site ficou um tempão fazendo uma busca de solução de segurança. Então, eu tentei voltar a página e me apareceu uma janela do banco informando que o pagamento não tinha sido autorizado. Porém, no site do IRN abriu uma página com uma mensagem de pagamento efetuado com sucesso e um código. O formulário que eles enviam por e-mail só chegará pra mim se o pagamento foi efetuado de fato, certo? Depois de pago, em quanto tempo eles costumam enviar o formulário?
Comentários
Hoje utilizo o nubank, sem esses problemas.
@Vlad Pen
@Daniel Henriques
Descobri como resolver, entrei no bb pelo navegador e autorizei compras online durante 1 dia.
Mas teve um problema, o pdf do formulário que recebi não veio com o nome da minha esposa no requerente e sim o meu, eu tinha colocado o nome da minha esposa na hora de preencher o pedido, vair dar problema?
Todos possuem a certeza que não preciso preencher esse formulário que recebi, basta colocar no envelope (da forma que recebi) juntamente com o antigo que teve assinatura reconhecida por autenticidade(presencial) e apostilado?
foi feito o pagamento por cartão de manha e ate agora não recebi nenhuma mensagem por e-mail seja de confirmação ou com o formulário 1c? sabem se isso eh normal? Demora muito pra receber o e-mail?
Obrigado renato pelo retorno.
Descobri o que aconteceu.... fiz o pedido e apareceu no site "pagamento processado com sucesso", mas verificando o cartão vi que não havia sido pago. Dai fiz nova solicitação e agora recebi a confirmação por e-mail.
Tenho uma duvida. Fui fazer o vale postal no correio e eles disseram que só pode ser em dinheiro, é isso mesmo?
posso fazer dessa forma?
Se for pagamento para processo de nacionalidade e for mandar para alguma conservatória que aceita pode fazer por cartão de crédito, veja nas primeiras postagens desta discussão como proceder.
Vou voltar amanhã na agencia e fazer o vale postal.
Hoje a cotação estava 4,50 ( maior valor), vi la na tela que o valor final ficou em 830,00, enviando os 175,00.
Obrigado!
Sabem me informar quais as bandeiras de cartão de crédito estão aceitando hoje para ACP?
Estou preenchendo os campos para pagamento via cartão de crédito, e me surgiu uma dúvida:
Morada - ** coloco Rua XXX, nº XX, Centro, Cidade XXX e UF ?
Localidade - coloco o que???
Desde já, agradeço!
Tudo vai aparecer com endereço de Lisboa mas pode ser enviado pro ACP sem qualquer problema.
Só o cabeçalho com o número do vale já é suficiente para a conservatória aceitar? Anexo também o e-mail deles?