@Fabio Paiva Boa noite, a Conservatória mais rápida no momento e que aceita pagamento do processo de atribuição por cartão de crédito é a ACP - Arquivo Central do Porto. Mais informações no Fórum:
@Natália Medeiros ah, agora entendi.... Tinha entendido validade no sentido de ser válido e não de prazo de validade... Não, não tem prazo de validade não, por isso é mais tranquilo do que o stress do saque do vale postal devido ao vencimento.
Bom dia Pessoal, alguém conseguiu fazer o pagamento usando a plataforma de pagamentos recentemente? Tentei aqui em 2 navegadores e via wifi e 4g, mas dá "Erro na plataforma - tente mais tarde" direto.
Esse erro é recorrente e independe da forma de acesso à plataforma, continue tentando uma hora funciona, já aconteceu comigo e com outras pessoas que conheço. Boa Sorte!
Obrigado pela resposta, @Lilianfs13. Vou continuar tentando, pretendo enviar os Documentos logo. As vezes o erro muda e aparece "Unexpected Error Occured - msgCodigo: 701 - msgDescricao: Operação não é repetível portanto não é válida no estado actual da transacção.".
Bom dia, uma duvida, pagando pelo cartao, vai vir no meu email o formulario 1c preenchido é isso? Dai esse formulario que vem no email que devo assinar e reconhecer firma? Ou preencho o formulario a mao e o que vier pelo email anexo junto? Estou confusa....
@maira.. vc vai receber o formulário por e-mail e depois imprime frente e verso colorido e em seguida preenche a caneta e por fim faz o reconhecimento da sua assinatura por autencidade no cartório.
@Dricamota, as duas mensagens anteriores a sua são notícias de hoje, previsão de no decorrer da semana voltar a funcionar normalmente. Já tem pelo menos uma semana que está apresentando instabilidade no sistema de pagamento por cartão.
@Pessoalja foi dito q a plataforma de pagamento por cartão de crédito esta com problemas temporários. NÃO há necessidade de ficar enviando e-mails para as conservatórias perguntando o q está acontecendo .
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p1
Aquisição pelo Casamento só é feito pela CRC de Lisboa, nenhuma outra Conservatória tem competência para tal.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-por-casamento/p1
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8094/solicitacao-de-cidadania-pelo-casamento/p10
Desculpa, quis dizer vencimento (data de validade).
Percebi que tinha ficado confuso e vim arrumar. Obrigada!
Tentei aqui em 2 navegadores e via wifi e 4g, mas dá "Erro na plataforma - tente mais tarde" direto.
Esse erro é recorrente e independe da forma de acesso à plataforma, continue tentando uma hora funciona, já aconteceu comigo e com outras pessoas que conheço.
Boa Sorte!
O cartão de crédito é o meu, mas a Cidadania é do meu Pai.
Então, quem preencho no quadro [ Requerente ] e [ Nome Próprio ] ?
Quem conseguir pagar online, avisa por aqui, por gentileza. Há dias tentando e nada de conseguir.
O sistema dá erro na plataforma... oh céus.
Obrigada
Hoje o IRN respondeu meu e-mail sobre o erro da plataforma de cartso de crédito :
Exma Senhora,
Informamos que a equipa técnica se encontra a debelar a situação.
Prevemos que no decorrer da presente semana os constrangimentos se encontrem ultrapassados.
Com os melhores cumprimentos,
Sandra Monteiro
Conservadora-adjunta
"Bom dia,
A plataforma encontra-se com problemas técnicos, a qualquer momento estará resolvido.
Mafalda Silva
Oficial dos Registros"
Alguém aqui do Fórum está tentando pagar na plataforma do IRN. Desde de ontem, eu estou tentando e está dando erro.
Também estou com o mesmo problema, não consigo realizar o pagamento pelo cartão de crédito, está difícil.
“Exmo. Senhor,
Informamos que a equipa técnica se encontra a debelar a situação.
Prevemos que no decorrer da presente semana os constrangimentos se encontrem ultrapassados.
Desde já lamentamos os incómodos causados.”