Correios ou Consulado? (e como começar)

12346»

Comentários

• Kadinho

para o formulario 1c vc tem dois caminhos:

ir no consulado e assinar na frente de um funcionário ou

ir no cartorio e pedir para q seja reconhecida a assinatura por autenticidade. ´

nos dois casos a pessoa deverá assinar o formulario no ato , ou seja , se quiser fazer pelo consulado terá q ir pessoalmente, se quiser fazer pelo cartorio, terá q ir pessoalmente tb.

lembrando q se vc optar por fazer no cartorio NAO é necessario legalizar esse documento no consulado , mas se vc assim quiser acho q pode fazer tb , só ligar no consulado e se informar.
  • rapidinhooo

opa , mandei meu processo pro consulado de sp dia 29 de janeiro , 3 dias depois me ligaram pra marcar a data de assinar a naciona. BI e passaporte .... fui hj dia 18/02 , ele me disse q uma semana e meia no max. ta td em casa !!!!!! sem duvida o consulado ta otimo pra tirar...... qnd chegar os doc eu avisoooo
  • Lara

O processo por Atribuição não precisa fazer a transcrição de casamento e óbito?
  • Luiz,

depende quem foi o declarante, se nao foi o portugues, precisa de transcricao.
  • Cibele

Preciso verificar, mas meus avós são Portugueses, só que por enquanto só localizei a certidão do meu avô que era do Porto!. A minha vó é de Coimbra/Miranda do Corvo e não sei a Freguesia!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.