Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

12425262729

Comentários

• @jeanne503 , meu irmão passou para a última etapa "Concluído". Deu entrada em fevereiro de 2023.

• @GustavoPulz o processo dele estava na ACP??

• @simao , sim , demos entrada em Guimarães e no final do ano de 2023 passou para a ACP. Soube da conclusão na semana passada.

• @GustavoPulz Que ótima notícia! Poderia dizer a data em que cada bolinha foi finalizada e os números iniciais do processo? Quando foi enviado para o Porto já estava em análise e com as consultas às entidades externas (SEF e MP) despoletadas?

• @Thiago_Lx já houve algum avanço no seu processo?

• @Simão_11 Alguma novidade no seu processo?

• @jeanne503

nada por enquanto vamos ver daqui o final dessa semana o meu fez 2 anos hoje

• @jeanne503

Continua na bolinha 1...

• Parabéns @Simão_11 eu também ja cumpli 2 anos à espera na bolinha 1.

Incrível

• @compt 😂 parabéns a ti também será que o nosso barco vai avançar

• Meu processo continua "Para decisão" desde 27/09/2024: ACP

• @DomTavas

escreva para a ACP e pergunte se o estado do processo está atualizado.

lembro-me que há alguns dias um colega aqui do fórum fez isso, e descobriu que o processo já havia finalizado.

• @eduardo_augusto , enviei um email ao ACP no dia 03/03/2025 solicitando esclarecimentos, mas ainda não recebi resposta. Também entrei em contato com o IRN para pedir a certidão caso já estivesse disponível, mas infelizmente o pedido foi recusado, o que acredito implicar que o processo de atribuição de nacionalidade ainda não está concluído. Só me resta aguardar. Obrigado

• @Simão_11 o teu processo por tempo de residência deu entrada na CRC LISBOA?

• @sarasoares20 sim mas está na acp do Porto desde março 2023

• @JamesAsia você deu entrada em qual conservatória?

• Bom dia a todos,

Em junho de 2023, dei entrada pelo artigo 6.1 em Santarém, minha filha e eu. Já ca estamos a mais de 20 anos e apesar de ser neta de português, dei entrada pelo tempo de residência. (Escolhi a pior altura) Entretanto, no passado dia 06/03, recebi um email a indicar que meu processo teria sofrido alterações, que entretanto ao consultar a plataforma, continua em decisão 10/2024. No dia 07/03 munha dilha recebe o mesmo email e seu processo encontra se concluído, foi a conservatória mais próxima e daqui a 5 dias recebe o cartão de cidadão.

Enviei email à conservatoria de Santarém a solicitar apoio e esclarecimento sobre o dito email, sem resposta(o que compreendo), para a semana vou a conservatória tentar minha sorte e quiça volto "portuguesa".

Agradeço o esclarecimento no Post inicial, pois fiquei a perceber que existiam mais de 70 mil pedidos anteriores ao meu, referente a 2023... humanamente impossível ser mais rápido.

Bem haja a todos e boa sorte!

• @Simão_11 eu ainda sem novidades.

Fev 2023 ACP.

• @compt estamos juntos mesma situação

• editado March 17

@Debie2025 fico feliz pelo processo da sua filha. Se poder contribuir coloca os seus processos na planilha, ajuda a ter uma noção do tempo de espera atual dos processos.

Espero que o seu processo também já esteja aprovado.

Link da Planilha: Tempo de Residência (Mod 6.1) - Planilha Cidadania Portuguesa

• @DomTavas Boa noite. O meu está em Oliveira de Azeméis, foi para decisão a 31/10/2024 e eu dei entrada em 11/09/2023.

Enviei e-mail e responderam que estavam em processo de finalização para os que tinham dado entrada em março de 2023 para aquele IRN.

Só nos resta esperar.

Boa sorte!

• @sarasoares20 Boa noite, fui hoje a uma conservatoria próxima a minha habitação e meu processo não esta concluído. Informou me que deveria ir pessoalmente a Santarém ou Lisboa, ou aguardar resposta ao email que enviei a Conservatoria de Santarém.

Ps: coloquei os 2 processos na planilha☺️

• @DomTavas Boa noite, você enviou email para a Conservatoria de Oliveira de Azeméis?

• Cara Comunidade, alguém tem alguma ideia sobre este artigo 6 nº 6 naturalização e quanto tempo isso levará? Nota rápida no antigo sistema ele foi movido para a bola marrom nº (6) despacho em 2 de dezembro de 2023 depois disso não houve nenhum momento, quando o novo sistema entrou em vigor ele mostra decisão até a data

• unknownghost minha mãe tomou por este artigo e demorou 3 anos

• @Debie2025 , enviei um email para o Arquivo Central do Porto no dia 03/03/2025. Até o momento, não recebi resposta.

• Recebi hoje a notificação a solicitar antecedentes criminais do brasil com o nome actualizado... tenho que ir ao consulado, certo?

• @Debie2025

Recebi hoje a notificação a solicitar antecedentes criminais do brasil com o nome actualizado... tenho que ir ao consulado, certo?

não, só precisa pegar uma certidão no site da polícia federal...

• Ola @eduardo_augusto, mas não consigo alterar o nome no site... por isso questionobse o consulado em Lisboa emite a certidão com a correção do sobrenome.

• @Debie2025

quem indica o nome é você, na hora que preenche o pedido no site da polícia.

não entendi a sua dúvida.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.