Sim, mas o nome que consta em meu CPF não esta actualizado, logo a certidão é emitida com meu sobrenome de viúva. No site da policia, se colocar meu nome excluíndo o sobrenome em questão, da erro.
No site do consulado em Lisboa, não aparece a emissão de antecedentes como serviço consular, por isso a minha pergunta.
Consegui finalmente alterar meu sobrenome no CPF, mas ao solicitar a certidão da erro. Enviei um email a questionar como proceder e infelizmente o site onde solicitamos a certidão foi actualizado recentemente e desde então deixou decassumir as alterações realizadas online.
Entretanto, existe um serviço, Em Goias chama se Vapt Vupt, que tambem emite a certidão, e assume/ aceita a alteração, mas.... é emitido pela Secretaria do Estado da Segurança Publica, Delegacia Geral da Policia Civil.
Tem um Qrcode para validação e um link.
Enviei agora mesmo e estou com receio de nao ser aceite por nao ter sido emitido pela PF.
Uma atualização de uma amiga minha foi entregar o processo dela na ACP: antes dela tinha uma menina que foi atendida enquanto ela estava na fila para consultar o estado do processo dela (2023). A resposta da senhora foi que eles tem 160 mil processos em andamento, está uma loucura mas que se ela deu entrada em 2023, em uns 2 meses ela deve receber uma atualização.
Informo que faltam respostas das entidades previstas no art.º 27..º do RN. despoletadas através da aplicação informática e só posteriormente será analisado pela conservadora detentora do mesmo
Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo seja necessário fazer diligências ao processo ou solicitar documentação complementar.
Di entrada no 20 de fev de 2023 e ainda fica na bolinha 1.
essas tabelas não são atualizadas em tempo real, e nem refletem o total dos processos. são apenas um panorama geral. alguns processos podem estar atrasados em relação a média, outros podem estar adiantados.
eles deviam informar isso na tabela? sim, ajudaria a reduzir o estresse. mas, é o jeito que eles trabalham.
Comentários
Sim, mas o nome que consta em meu CPF não esta actualizado, logo a certidão é emitida com meu sobrenome de viúva. No site da policia, se colocar meu nome excluíndo o sobrenome em questão, da erro.
No site do consulado em Lisboa, não aparece a emissão de antecedentes como serviço consular, por isso a minha pergunta.
@Debie2025
ah, entendi!
já vi um caso assim aqui no fórum - mas não consegui encontrar.
não adianta contato com o consulado.
você precisa entrar em contato com a Polícia Federal e pedir para ajustarem. O processo exato, eles vão te informar.
@Ramiroz Vi que o seu processo por tempo de residência foi finalizado. Você deu entrada no Porto? Com ou sem advogado?
@Tomaz em qual conservatória vc deu entrada no processo de nacionalidade?
@LauraAldrey seu processo de nacionalidade está em qual conservatória?
Olá @CeMMy vc entregou o seu processo em qual conservatória?
@Simão_11 eu ainda sem novidade. No teu lado?
@compt registaste o teu processo na planilha?
https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/
Boa tarde a todos,
Consegui finalmente alterar meu sobrenome no CPF, mas ao solicitar a certidão da erro. Enviei um email a questionar como proceder e infelizmente o site onde solicitamos a certidão foi actualizado recentemente e desde então deixou decassumir as alterações realizadas online.
Entretanto, existe um serviço, Em Goias chama se Vapt Vupt, que tambem emite a certidão, e assume/ aceita a alteração, mas.... é emitido pela Secretaria do Estado da Segurança Publica, Delegacia Geral da Policia Civil.
Tem um Qrcode para validação e um link.
Enviei agora mesmo e estou com receio de nao ser aceite por nao ter sido emitido pela PF.
O que acham? Estou a surtar sem necessidade?
😜
@compt nada por enquanto
Bom dia,
Recebi há pouco a tabela de abril do ACP.
GustavoPulz, na parte Lisboa é referente a processos da CRC?
Finalmente meu processo foi concluído.
Desejo paciência e sorte a todos.
Já tenho meu processo atualizado na planilha.
@fernandolobo Você deu entrada em qual conservatória?
@GustavoPulz Não sei se isso é muito real, meu processo é do começo de fevereiro e não andou nada.
@Bia_C o meu também está igual
@Bia_C @Simão_11 o meu é do 23-02-2023 ACP e ainda esta na bolinha 1.
Quase 26 meses....
@compt o meu 24/02/2023
@compt @Simão_11 O meu é do dia 10/02/2023 e andou para a bolinha 2 quando mudou o sistema.
Alguma novidade @Simão_11 , @compt ?
Por cá nada, Art.6.1 ACP, entregue em julho 2023, continua na bolinha 1.....
Uma atualização de uma amiga minha foi entregar o processo dela na ACP: antes dela tinha uma menina que foi atendida enquanto ela estava na fila para consultar o estado do processo dela (2023). A resposta da senhora foi que eles tem 160 mil processos em andamento, está uma loucura mas que se ela deu entrada em 2023, em uns 2 meses ela deve receber uma atualização.
Boa tarde a todos! Venho com alegria partilhar que hoje 09/05/2025, ficou concluido meu processo! Ja tenho a Nacionalidade Portuguesa. 😀☺
Planilha atualizada! ❤
Parabéns @Debie2025
Olá @Thiago_Lx @Simão_11
Mandei um email e me disseram o seguinte:
Informo que faltam respostas das entidades previstas no art.º 27..º do RN. despoletadas através da aplicação informática e só posteriormente será analisado pela conservadora detentora do mesmo
Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo seja necessário fazer diligências ao processo ou solicitar documentação complementar.
Di entrada no 20 de fev de 2023 e ainda fica na bolinha 1.
@compt estamos juntos nisso demos entrada na mesma semana e o processo segue no mesmo sítio submetido sem respostas aos emails nenhuma informação
ACP
@velosos o que significa isso? O meu de fev 2023 ainda está na bolinha 1.
@Simão_11 o teu?
@compt igual não mexeu não sei onde tiram essas tabelas que não refléta a realidade
@compt @Simão_11
essas tabelas não são atualizadas em tempo real, e nem refletem o total dos processos. são apenas um panorama geral. alguns processos podem estar atrasados em relação a média, outros podem estar adiantados.
eles deviam informar isso na tabela? sim, ajudaria a reduzir o estresse. mas, é o jeito que eles trabalham.
sim por isso não olho para as tabelas estou à espera o pior é que não tens nenhuma informação sobre o teu processo já fez mais de 2 anos nada