Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

1222324252628»

Comentários

• Nacionalidade Art.6.1

Entregue no ACP no inicio de Julho 2023, bolinha 1....sem andamentos, Cá continuamos a aguardar.

• AIMA já conta tempo de espera por autorização de residência para pedidos de cidadania

A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) já está levando em consideração o tempo de espera pela autorização de residência em Portugal na contagem do prazo para pedidos de cidadania lusa. O órgão não se deixou levar pela interpretação de alguns advogados de que esse período de espera — de quando a pessoa deu entrada na manifestação de interesse até a concessão do título de residência — só poderia ser considerado para efeito de cidadania portuguesa depois de regulamentada, pelo Governo, a Lei da Nacionalidade (Lei n.º 37/81), cuja nova versão entrou em vigor em 1º de abril último.

• Olá @Destefano

A tabela que partilhou no 04/12 é de que conservatoria?

Obrigado

• Boa tarde a todos,

Dei entrada ao meu processo em 17/05/23 e no novo sistema ainda aparece como submetido, vejo que ha processos que foram submetidos depois do meu e já estão para decisão, alguém sabe qual é o criterio ou a ordem para despachar processos?

• @Felipec boas acho que as pessoas que deram entrada depois fizeram o pedido online ou através dum advogado mas é por ordem de entrada

• Olá Felipec,

Estou na mesma situação. Iniciei meu processo em 29/01/2024, e ele ainda está com o status "Submetido". No entanto, já observei casos protocolados depois do meu que estão progredindo mais rapidamente.

• @Felipec deste entrada aonde?

• @fnpl1 dei entrada na CRC de Lisboa aquela que fica perto do parque das Naçoes

• @Felipec pois então, essa é a conservatória mais demorada, todos os processos feitos no exterior são enviados pra lá :( eu dei entrada em 28/11/2023 na vila do conde, aparentemente a conservatória fechou e por isso hoje o processo está na ACP… análise concluída em 28/09/2024, status atual “para decisão”. Boa sorte

• Feliz ano novo amigos!..alguém viu algum progresso esta semana?

• di entrada no ACP em fev 23 registro 23xxx/23 e ainda na bolinha 1.

Quase 24 meses.

• @compt quando tiveres notícias avisa eu também avisarei porque demos entrada no mesmo mês o teu está na acp ??

• Thiago_Lx O seu atualizou? O meu processo começou em Outubro de 2023 por Santarem.

• O meu é o registro 19xxx/23 também dei entrada em fevereiro na ACP e está com o lápis na bolinha 3 desde 29/09/24.

• @Bia_C e no novo sistema também está na bolinha 3??

• Enviei Email a perguntar em que mês estão e eles responderam logo:

• Vamos esperar esperar fevereiro

• Eu mandei um email e ninguém contactou de volta.

@Simão_11 ficamos à espera em fevereiro.... 24 meses.

• @jonathanrsantos Sem andamentos, continua na bolinha 1, ( Julho 2023 ACP )

Vamos ter que aguardar mais uns meses... parece que deram prioridade a outro tipo de processo e o 6.1 ficou estagnado.

• @Simão_11 Sim, no novo está na bolinha 3.

@compt Minha amiga mandou também e eles não responderam, não entendo...

Aqui é a cópia do email que enviei:

Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar informações acerca do estado de tramitação dos processos de nacionalidade portuguesa referentes ao Artigo 6º n. 1º. Gostaria de saber, por gentileza, a que mês de submissão de processos a vossa Conservatória se encontra atualmente a tratar.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo a vossa resposta.

Com os melhores cumprimentos,

• Eu mandei há uma semana também não recebi resposta decidi aguardar e voltar a verificar em fevereiro porque nada avança

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.